8 cores que vamos querer usar na decoração da nossa casa esta primavera

I. Gaspar—homify I. Gaspar—homify
Casa da Susana, Homestories Homestories Scandinavian style bathroom
Loading admin actions …

Com as diferentes estações do ano, ficamos com vontade de mudar. E não é só o guarda-roupa! Também a decoração lá de casa.

Verdade seja dita, os apreciadores de decoração gostam sempre de mudar alguns detalhes, para acompanhar as tendências, mas também para renovar o ambiente, que acaba sempre por cansar um pouco. Acreditamos que se começar a tomar-lhe o gosto, também ficará viciado e quererá sempre mudar, com as estações (e não só).

Por isso, nada melhor do que partilhar as tendências atuais. Sabe quais são as cores que andam por aí? No fundo, basta ver o que acontece no mundo da moda, para perceber as tendências do design de interiores, pois andam de mãos juntas.

Vamos desvendar o segredo e descobrir, então, as 8 cores que vamos querer usar na nossa casa, nesta primavera verão 2019!

1- Cores terra

Já deve ter percebido que as cores terra estão na ordem do dia, no que toca ao design de interiores. E não nos podia deixar mais satisfeitos, porque criam ambientes ligados à natureza, que transmitem muita tranquilidade e equilíbrio. Somos completamente fãs!

2—Living Coral

Todos os anos, a Pantone decreta uma paleta de cores que marcará o mundo da moda. Para 2019, o Living Coral subiu ao pódio e ganhou o primeiro lugar! Esta cor alia-se aos tons terra, acima mencionados, mas não só. O coral combina facilmente com qualquer cor e espaço. É suave, delicado e cria espaços reconfortantes. Basta ver esta inspiração de quarto…

Recomendado: Coral, um sopro de suavidade na sua decoração.


3—Rosa clarinho

O rosa claro entra em cena nas nossas casas, de forma tímida, mas segura. Se há muito tempo, ele era só associado aos quartos das meninas, hoje, já é mais rebelde e entra na sala de estar, na cozinha, na casa de banho, no quarto de casa e até no escritório. É uma cor muito elegante e igualmente poética, traz delicadeza e calor aos interiores mais frios.  

4. O verde clarinho

O verde água, verde claro ou verde menta é a grande cor da primavera de 2019. O verde mais escuro vai dando uma maior expressividade às nuances mais claras, deixando os interiores suaves e perfeitos para estes dias de sol.

Uma cor chique e muito zen, o verde claro é uma verdadeira ode à natureza. Pode adotá-lo nos mais diferentes acabamentos e detalhes, desde o papel de parede, revestimentos, armários ou roupa da cama. É obrigatório adotar esta cor, nesta nova estação!

5—Amarelo

O amarelo mostarda teve o seu momento de glória, no inverno passado. Para a primavera, encontramo-lo em tonalidades mais frescas e vivas, na cor do girassol e limão. Uma cor vibrante, com emoção, que promete impulsionar os nossos interiores.

O amarelo chama a luz, aquece qualquer ambiente e fica bem em qualquer lado. Contudo, é uma cor mais estimulante e, portanto, menos calma do que um amarelo escuro.

Pense duas vezes antes de usá-lo na parede, por exemplo.

6. Azul bebé

O azul dominou nas últimas tendências. Alguns especialistas dizem que está a perder a sua força. No entanto, o azul parece continuar a seduzir. E como não?

Além disso, continua a ser uma das cores mais simbólicas para ambientes escandinavos, graças aos seus tons suaves e pastel.

7—Branco. Amor para sempre!

O branco é aquela cor básica que nunca, mas nunca sai de moda. É um caso de amor sério, mesmo que por vezes haja algumas vicissitudes, como em qualquer casamento.

Escolher a cor branca é ter uma casa luminosa, fresca e com boas energias para abraçar a primavera e o verão. Além disso, combina com qualquer cor da paleta cromática.

8. Néon

Néon: sim ou não? Aquele rosa choque, amarelo vibrante ou o verde fluorescente , diz-lhe alguma coisa?

Talvez seja das cores tendência que mais divisão cria, porque ou gostamos muito ou detestamos. Mas a verdade é que estão na moda em 2019 e muito presentes no design de interiores. Se tiver uma paixão tímida por elas, pode aplicá-la em pequenos pormenores, como num vaso ou numa almofada, que contraste com outras cores claras, por exemplo.

Gosta de azul petróleo?

Então leia este artigo: Como decorar com a cor azul petróleo?


Need help with your home project?
Get in touch!

Highlights from our magazine