Lindas e perfeitas: plantas para decorar o jardim

Larissa Monteiro Larissa Monteiro
Maceteros cuadrados, Maceteros.es Maceteros.es Garden Plant pots & vases
Loading admin actions …

Decorar um jardim com plantas pode seguir diferentes ordens e formatos. As flores e plantas cheias de cores podem ficar em evidência ou pode ser ter um espaço apenas decorado com plantas monocromáticas e de mesma espécie. 

Além disso, pode ser montar um jardim seguindo um estilo tradicional, como o jardim inglês, jardim desértico, jardim japonês e etc… São várias as possibilidades para transformar um espaço externo em um ambiente agradável e cheio de personalidade.

Bancos, vasos, suportes em madeiras, esculturas e outros artigos decorativos podem ser adicionados para auxiliar no décor. Estas peças podem ser ótimas pedidas para compor o ambiente ou preencher espaços que estejam sem charme ou vida.

Aqui você fica por dentro de uma seleção de plantas interessantes e maneiras de como usá-las no jardim. 

Mix de flores

Neste jardim ao lado, encontramos um ambiente que se situa em um ambiente marcado por um mobiliário de cor clara e pelas paredes revestidas em tiras de madeira pintada em branco. As cadeiras de palha e o pequeno aparador em laca branca ajudam a transformar o clima do local em campestre. Além das plantas, o jardim conta com rosas, gira-sóis e outras flores que auxiliam a trazer cor para este espaço. As flores são responsáveis por oferecerem uma estética charmosa e feminina para o ambiente.

Tons de roxo

Ao lado, temos um jardim que mistura alguns tipos de plantas que carregam com si flores em diferentes tons da cor roxa. A mistura é interessante e o jogo de nuances traz um clima charmoso para o lugar. As Hortências, que são plantas para jardim que trazem flores belas e imponentes, são responsáveis por trazem uma estética delicada e que traz uma aparência pacífica para o local. As plantas foram colocadas em diferentes estilos de vaso que seguem variadas ordens, criando um ritmo no jardim.

Horta

Uma interessante possibilidade de otimizar o espaço e ainda assim, trazer uma funcionalidade para a casa é utilizar de pequenas hortas como plantas para jardim. Os vegetais e hortaliças, além de oferecerem temperos e alimento, são belos exemplares de plantas. Eles podem ser colocados de forma delicada e organizada no jardim, trazendo um ambiente sustentável, ecológico e com charme.

Interno e tropical

Neste jardim interno ao lado, temos um ambiente com um clima relaxante e moderno. O espaço transmite um clima tropical, marcado pelas plantas para jardim que seguem tamanhos grandes e oferecem intensos tons de verde. Algumas das plantas são trepadeiras que se espalham pelas paredes em vermelho queimado, trazendo uma textura interessante para o espaço. As pedras colocadas no piso acentuam o clima pacífico.

Cactos e espadas de Adão

Nesta piscina ao lado, temos uma paisagem externa ampla, aberta e repleta de árvores que se espalham pelas belas montanhas. A escolha das plantas para compor um jardim foi em exemplares marcados por um estilo seco e desértico. As plantas dispostas em vasos de cubos são Espadas de Adão e Cactos. Esta combinação cria um contraste interessante se colocada próxima a piscina.

Palmeira

Neste terraço, o ambiente foi composto por vasos suspensos que se encontram nas grades do local e por um vaso que conta com uma bela e vistosa Palmeira. Esta planta para jardim tem a capacidade de trazer energia e um clima descontraído para o ambiente. Suas largas folhas proporcionam uma sombra que pode ser muito bem vinda e trazer relaxamento ao ambiente.

Plantas pequenas

Neste pequeno jardim ao lado, temos vasos em cerâmica de diferentes cores que recebem plantas suculentas e plantas bulbosas. A combinação de itens pequenos traz um clima aconchegante e delicado para o espaço. A mistura dos estilos de plantas para jardim transforma o espaço em uma mini floresta particular, que traz vida e movimento para o local.

Desértico

A escolha das plantas para jardim neste ambiente foi no estilo desértico. Os exemplares se misturam em tamanhos, estilos e cores diferentes. A mistura dos itens traz consigo energia e uma textura interessante para compor a estética do lugar. O clima árido transforma o ambiente em um lugar com personalidade e formatos inusitados. Além disso, este tipo de planta para jardim não necessita de cuidados constantes e sua manutenção é uma das mais simples.

Vertical

Este jardim está disposto em um quadro de madeira teca natural, confeccionado pelo estúdio Quadro Vivo. Esta peça permite otimização do espaço e traz beleza, funcionando como um apoio vertical para plantas de jardim. Ao lado, encontramos uma mistura de dois tipos diferentes de folha. A Fitônia, que fica centralizada no quadro, oferece textura e um verde mais suave. A outra planta que fica nas extremidades possui folhas pequenas em um intenso tom de verde, que traz viva do local.

Plantas grandes

Neste jardim ao lado, temos um ambiente marcado por plantas grandes, largas e que se contrastam entre si. Os tons de verde forte saltam aos olhos se colocados na frente da parede cinza. O uso de dois exemplares da planta Cyca-Plante Verde traz um jogo de simetria e proporção. A Antocianina na cor vermelha traz um tom marcante para o ambiente, oferecendo um clima divertido. Para mais dicas de plantas para jardim, veja Decorando com plantas.

Need help with your home project?
Get in touch!

Discover home inspiration!