Casa parece pequena, mas tem interiores sensacionais

Luciana P Luciana P
homify Modern Terrace
Loading admin actions …

Ter um lar confortável e seguro é sem dúvida algo que todos desejamos para nossas famílias. Tranquilidade e serenidade também fazem parte de um desejo de lar que acompanhe as diversas fases da família, o crescimento dos filhos, os momentos mais especiais…

Esta casa que conheceremos hoje oferece estas características e ainda vai além, trazendo uma personalidade e caráter totalmente distintos. Com ares tradicionais, mas soluções modernas e tecnológicas de arquitetura e design, este recanto familiar se mostra uma opção perfeita para quem deseja simplicidade e muito conforto em casa.

Localizada Saarland, Alemanha, oferece uma visão moderna sobre a vida suburbana da região, contando com o excelente projeto da equipe de arquitetos da FingerHaus Gmb. A partir do exterior, a casa nos lembra uma casa de campo, mas espere até ver seus interiores totalmente funcionais! Uma planta de 154m², totalmente compacta e bem aproveita, um espaço adorável para reunir toda a família. Vamos conhecê-la?!

Terraço para relaxar

Antes de entrar nesta casa acolhedora, olharemos para o terraço situado na área posterior da da casa. Este espaço é uma extensão do interior, aberto através de grandes portas de correr que fazem esta transição.

O terraço tem um acabamento de madeira, criando uma atmosfera ainda mais quente e acolhedora, enquanto a adição da mesa e cadeiras completa o espaço ao ar livre para torná-lo perfeito, permitindo à família e amigos diversão e conforto ao ar livre, enquanto aprecia-se o ar fresco ao pôr do sol.

Exteriores cativantes e tradicionais

O exterior desta casa faz uso de uma paleta de cores simples e neutras, com predominância do cinza e preto, tornando o visual simples e moderno. A partir desta imagem, vemos que a cobertura é alta e deixa a casa com um aspecto tradicional encantador. Uma vez que a casa está situada em um bairro tranquilo, os arquitetos decidiram que a adição de muros ou cercas em torno da propriedade ocultariam as visuais. E, desta forma, optaram por mantê-la livre e rodeada apenas de um atraente jardim. 

Um olhar mais atento

A entrada principal desta casa fascinante apresenta fortes contrastes de cor entre as paredes claras e as portas e janelas com estruturas escuras. Para quebrar a paleta, apostou-se em flores lilás e outras plantinhas disponibilizadas em vasos escuros. Desta forma, a casa ficou mais convidativa, amigável e menos monocromática. Uma estética de linhas simples e um charme disfarçado.

Cozinha e sala de jantar confortáveis

Adentrando os interiores desta casa, descobrimos que a paleta de cores concorda com a arquitetura. Seus tons são neutros e simples, lembrando os de uma atmosfera mais racional e minimalista, com a madeira acrescentando toques de calor. Os armários e cadeiras, assim como alguns eletrodomésticos, acrescentam o prateado do metal, que moderniza o espaço.

Os ambientes da cozinha e sala de jantar são integrados e promovem a socialização e o encontro. Uma forma de trazer ainda mais funcionalidade aos espaços, em um tom que vai além do básico. Esta cozinha criativa garante que os convidados e moradores permaneçam juntos, aproveitando as melhores refeições em um ambiente sofisticado e ao mesmo tempo casual.

Um quarto para descansar

Chegando agora no piso superior, encontramos um quarto onde o conforto é a matéria prima principal. Com o teto inclinado por conta da forma da casa, este ambiente nos lembra um sótão para refúgio e descanso. Para diferenciar do piso, a mobília traz um tom de madeira escuro, que forma, junto com os demais elementos, uma paleta de cores convidativas e acolhedoras, completadas com um toque de azul sob os tons levemente quentes. Para trazer muita leveza ao ambiente, cortinas e amplas janelas deixam toda a luz entrar. Sem dúvida um quarto perfeito para descansar e repor as energias!

Banheiro minimalista

Terminamos o nosso tour de hoje com um vislumbre deste moderno banheiro. Sua decoração leva simples acessórios brancos, juntamente com o gabinete mais escuro e o piso de pedra cinza. A partir destes elementos, temos um banheiro de soluções modernas mas com característica principalmente atemporal. 

O espaço é iluminado por clarabóias que permitem que a luz solar natural seja refletida pelas paredes brancas, tornando o ambiente muito brilhante. Desta forma, temos uma atmosfera clean, minimalista, discreta e funcional. Tudo em concordância com a simplicidade e elegância do projeto.

Que tal conhecer mais uma casa tão interessante quanto esta?! Acesse:

Uma casa de campo diferenciada

Need help with your home project?
Get in touch!

Highlights from our magazine