Design de Interiores de apartamento T2 de aluguer, em Vila Nova de Gaia

I. Gaspar—homify I. Gaspar—homify
Home Staging - design de interiores para o apartamento do Candal -Gaia, PROJETARQ PROJETARQ
Loading admin actions …

O mercado imobiliário está ao rubro e a concorrência é imensa. Por isso, é importante sobressair dos demais, valorizando ao máximo o seu bem imobiliário, seja para venda ou para alugar. Assim, há que recorrer a especialistas que ponham em prática algumas regras de design de interiores e de home staging. O conceito do Home Staging é simples, consiste no reaproveitamento de peças, alterar alguns detalhes, de modo a potencializar todo o espaço, tornando-o mais atrativo.

Os proprietários deste apartamento T2, no Candal, em Gaia, contrataram os serviços profissionais da PROJETARQ, de modo a valorizar os espaços, deixando-os mais confortáveis e bonitos.

Este apartamento de aluguer temporário, ficou melhor do que nunca, graças ao excelente trabalho da arquiteta Karina Christofaro. A ideia consistiu em usar os pontos fortes do apartamento, como os materiais nobres em pedra e a iluminação embutida direta e indireta. Não foi necessário adicionar muito mais peças, embora tenham conseguido um grande efeito de mudança. Este apartamento de aluguer temporário está muito mais acolhedor e pronto para receber os visitantes, contribuindo positivamente para uma excelente experiência no Norte de Portugal.

Venha descobri-lo connosco!

O espaço social depois da intervenção

Antes da intervenção predominava um estilo decorativo clássico, onde eram usados tons de bege e castanho. Para alegrar a sala, optaram por uma paleta cromática mais viva, privilegiando o uso de azuis, verdes e rosados.

Adicionaram almofadas, mantas azuis, vasos com arranjos artificiais, montados pela própria arquiteta Karina Christofaro. O uso de flores artificiais facilita o cuidado e reduz os gastos, tendo em conta que se trata de um aluguer temporário. Uma estratégia muito prática e que traz, na mesma, uma lufada de ar fresco.

Espaço TV + lareira

Para a zona TV, optaram por aproveitar os móveis e as prateleiras já existentes. No entanto, enriqueceram esta área com objetos, como paspatur, quadros, arranjos florais, revistas e bolas para rechear as prateleiras e os nichos.

Repare que este cantinho tem algumas mensagens de apreço, para dar as boas-vindas aos visitantes.



O novo candeeiro trouxe luz e acolhimento a este espaço.


Detalhes do sofá

As mantas já existiam e foram aproveitadas, embora tenham sido usadas de forma diferente no sofá. Era importante continuar a usá-las, pois além de decorar, as mantas protegem o tecido do sofá e permitem aquecer os visitantes. Também acrescentaram um tapete de fios de lã, dando um toque mais confortável a este espaço.

A iluminação existente foi mantida, embora tenham sido adicionados outros candeeiros em alguns móveis. A decoração também foi enriquecida por novos pormenores decorativos que trazem uma atmosfera mais rica e moderna à sala.

A cozinha depois da renovação

A cozinha apresenta um espaço amplo. Dispõe de uma mesa de refeição extensa, que tem espaço para quatro pessoas. Ideal para tomar o pequeno-almoço ou outras refeições menos formais.

A cozinha está totalmente equipada para receber, da melhor forma, os seus visitantes: cafeteira, jarro elétrico, torradeira, além do forno, placa de indução e máquina de lavar loiça.

O piso e as paredes são revestidos a granito. Os móveis da cozinha são em MDF, embora os armários superiores tenham portas com vidro fosco.

A cozinha apresenta uma bancada ampla, ideal tanto para cozinhar, como para colocar todos os eletrodomésticos necessários.

A iluminação embutida nos armários, cria uma atmosfera acolhedora e elegante ao ambiente.

Uma mesa que foi preparada pela arquiteta e que servirá de promoção, para divulgar o apartamento de aluguer temporário. Como vê, é um trabalho útil em todos os aspetos.


A casa de banho com nova imagem

Acrescentaram pequenos detalhes nesta casa de banho, de modo a deixá-la mais acolhedora, para receber os hóspedes.

Foram colocadas toalhas nos suportes, um vaso com folhas perfumadas e um pequeno vaso com uma planta suculenta e uma vela, dando um toque requintado e pessoal à casa de banho. Pequenos detalhes que fazem toda a diferença.

Quarto de casal

No quarto de casal, bastou apostar num novo edredão, candeeiros e objetos decorativos. Ficou bem mais iluminado, mais claro e mais atual. Assim, é muito mais fácil imaginar-se a dormir neste ambiente romântico.

Veja como era o quarto antes: aqui!

Quarto duplo

O segundo quarto deste apartamento T2 dispõe de um beliche, de modo a acomodar mais duas pessoas neste quarto.

A arquiteta fez pequenas modificações para tornar o quarto mais aconchegante. As cores escolhidas foram o verde e o azul, que foram aplicadas através de novos edredões, almofadas e alguns objetos de decoração.

Se também quiser favorecer o design de interiores do seu apartamento ou moradia para alugar ou vender, de modo a cativar as atenções, não hesite em contactar os profissionais da PROJETARQ:

Need help with your home project?
Get in touch!

Highlights from our magazine