Em apenas 14 m2 a magia acontece!

Request quote

Invalid number. Please check the country code, prefix and phone number
By clicking 'Send' I confirm I have read the Privacy Policy & agree that my foregoing information will be processed to answer my request.
Note: You can revoke your consent by emailing privacy@homify.com with effect for the future.

Em apenas 14 m2 a magia acontece!

Rita Paião—Homify Rita Paião—Homify
Loading admin actions …

Goyi é a proprietária deste pequeno espaço. É uma pessoa muito alegre, activa e adora ler. O espaço onde habitava precisava urgentemente de uma remodelação e os profissionais madrilenos que contratou -  Emmme Studio, puseram rapidamente mãos à obra. Ela queria um espaço totalmente amplo, em que a sala de estar e a cozinha integrassem o mesmo espaço. Uma exigência inerente a este novo planeamento seria haver espaço suficiente para incluir uma nova máquina de lavar a loiça.

Obviamente, 14 m2 são mais que suficientes para incluir uma máquina de lavar loiça e ainda sobra muito espaço para  arrumação, deixando tudo muito mais funcional e organizado.A equipa de arquitectos criou um ambiente único que abriga as diferentes funcionalidades do espaço em grande harmonia. 

Venha conhecer!

Antes: A pequena e escura cozinha

Antes da remodelação, a sala de estar e a cozinha eram separados por uma divisória. A cozinha, como pode ver na fotografia, não era pequena é minúscula, diria mesmo insignificante. O esquentador era sem dúvida a peça mais vistosa do espaço e os seus tubos e canalizações ficavam totalmente à vista. A zona de bancada em mármore era composta por uma lava loiça redondo e um fogão a gás de modelo antigo. O exaustor adicionado posteriormente ainda conseguia ocupar mais a área e dar-lhe um aspecto mais preenchido e ocupado.

Depois: rejuvenescida das cinzas

A foto é fantástica, pois revela uma solução arrebatadora do espaço. O que mais se destaca é sem duvida o lado brilhante e moderno e muito mais espaçoso. A parede que dividia a sala da cozinha foi demolida e agora a cozinha é totalmente aberta sobre a sala, existindo uma ligação directa entre os dois espaços.

O espaço é agora completamente branco e repleto de madeira bem clara, seja no pavimento ou em paredes e revestimento de armários. A luz das janelas entra sem pedir licença e invade este mini estúdio. Uma composição de candeeiros, foi instalada no tecto, enfatizando o estilo moderno e contemporâneo do espaço.

Antes: a sala a implorar por ideias novas

A sala de estar antes da remodelação não era exactamente moderna. Notavam-se alguns toques num esforço em a transformar mais actual, mas era necessário algo mais profundo.

As cortinas eram totalmente desactualizadas, tal como a composição de prateleiras e móveis na parede. Não esquecer que o espaço era muito pequeno e apenas tinha como fonte de luz natural uma pequena janela.

Depois: uma reciclagem brilhante

A nova sala está na realidade bem mais ampla. Além da disposição diferente do mobiliário as cores claras foram escolhidas estrategicamente para ocupar o piso, o tecto e também os móveis. Alguns deles foram mesmo reutilizados, dando-lhe uma segunda oportunidade integrados num novo design. A poltrona que viu na imagem anterior parece outra quando colocada neste espaço de novo design adicionando um toque vintage ao visual moderno.

Depois: uma visão geral

Nesta perspectiva podemos ver a totalidade do estúdio. Agora percebe-se bem e de forma clara a diferença de usos. Os materiais usados e cores foram iguais tanto na zona da sala como na da cozinha, aumentando assim consideravelmente a noção de área interior. A unir as duas zonas encontra-se a tal instalação de cabos pretos e lâmpadas globo, que se parece com uma aranha de mil patas.

Todos os móveis que se vêem no espaço foram projectos e planeados para este mini apartamento em concreto com o objectivo de maximizar o espaço. O resultado é sem duvida um projecto com uma visão abrangente de duplica o seu tamanho, mesmo incluindo alguns dos moveis antigos.

Depois: técnicas de arrumação

Que o estúdio é minúsculo já todos sabemos, o que não sabíamos ainda é que a parede em madeira que vimos anteriormente em fotos escondia tanto arrumação interna. Este móvel em madeira está voltado para a sala, logo optou-se por embutir todos os electrodomésticos, como microondas, frigorífico e a especial máquina de lavar e ainda acrescentar mais arrumação para loiças e utensílios de cozinha.

Nada foi deixado ao acaso e o resultado foi fantástico!

Ficou com vontade de ver mais projectos deste género? Não perca este em Paris!

Modern Houses by Casas inHAUS Modern

Need help with your home project?
Get in touch!

Discover home inspiration!