Decorar casa com verde água e azul turquesa

I. Gaspar—homify I. Gaspar—homify
Apartamentos do Forum Barreiro, Glim - Design de Interiores Glim - Design de Interiores Modern Living Room
Loading admin actions …

Uma mistura de verde e azul, a cor azul turquesa traz dinamismo e elegância a um interior, tal como a cor verde água, que proporciona também um sabor a mar.

Cores tendência na decoração e que se associam facilmente a uma panóplia de tons mais escuros, neutros ou mais vibrantes. São, de facto, fáceis de integrar no design de interiores e em qualquer divisão.

Quer inspirar-se? Então agarre esta mão cheia de ideias, vindas diretamente dos arquitetos de interiores da Glim. Profissionais que se denotam pela qualidade, sofisticação e resultados perfeitos. Vamos juntos descobri-los!

Um quadro com sabor a mar

As paredes também se decoram e há peças que realmente fazem a diferença. É o caso deste magnífico quadro, num bonito azul turquesa, que nos remete e transporta para um ambiente calmo. De facto, a dimensão do quadro e a sua posição nesta sala de estar acaba por criar uma ligação ímpar com os seus utilizadores.

Cores neutras e azul turquesa

A textura e os reflexos dos tecidos das almofadas e da poltrona acabam por trazer dinamismo a este ambiente.

A cor turquesa mistura-se tão bem no meio desta paleta neutra, dominada pelo bege e castanho. Foi uma forma de personalizar e dar um tema, com sabor à mar, à decoração desta sala.

As peças decorativas, com alguns apontamentos esverdeados e azuis, permitem fazer a ligação entre todos os elementos.

(outra perspetiva)

Tem aqui outra perspetiva desta sala contemporânea, para poder apreciar todos os pormenores idealizados pelos arquitetos de interiores Glim. Tudo está em perfeita sintonia.

Sofá Chesterfield

Nada melhor do que um sofá Chesterfield para dar glamour e elegância a uma sala, sendo que este modelo, em azul, trouxe singularidade ao espaço. Mas se estiver indeciso com a cor, pode sempre pedir aos profissionais da Glim um projeto em 3D, para visualizar o projeto final e perceber se gosta ou não.


Detalhes azuis

Se quisermos uma decoração azul turquesa e verde água, mas não tivermos orçamento para alterar as peças de mobiliário, podemos simplesmente alterar e/ou acrescentar alguns elementos decorativos. Veja como uma simples peça de cerâmica em azul trouxe destaque a este ambiente, predominado pelo castanho.

Hall de entrada azul

Há mil e uma formas de decorar um hall de entrada, mas gostamos particularmente desta opção da Glim. Aqui optaram por incluir uma poltrona de um design bem peculiar, na cor verde água, aliada a elementos dourados, como uma mesa de apoio. A combinação destas cores, bem como o design resultou num projeto requintado e sofisticado.

Este ambiente, reflete uma fusão entre o estilo clássico e contemporâneo.

Combinação de elementos

Se por um lado aliam-se diferentes estilos, como o clássico e o moderno, por outro, combinam-se cores, obtendo uma atmosfera fresca e irreverente. Tudo, neste espaço, foi muito bem ponderado e analisado, para que a sala estivesse em perfeita harmonia e de acordo com os desejos dos clientes. Não há dúvidas que, os arquitetos de interiores trabalham com e para o cliente. Informe-se mais através destes seguintes contactos:


Fã de azul truquesa e verde água?

E depois dos nossos vários exemplos de decoração com verde água e azul turquesa, diga-nos se ficou fã?

É, de facto, difícil não sucumbir a estas cores que deixam qualquer espaço mais alegre e com uma energia contagiante. Como pode ver, pode fazê-lo com almofadas, acessórios, tapete… Enfim, detalhes fáceis e que não arruínam nenhuma carteira!

Need help with your home project?
Get in touch!

Highlights from our magazine