Projectos de arquitectura e decoração de restaurantes em Lisboa

Elisabete Figueiredo—HOMIFY Elisabete Figueiredo—HOMIFY
homify Patios & Decks Metal Multicolored
Loading admin actions …

Trendy, viral, marketing, conceito, imagem… É este o novo vocabulário da restauração, um pouco por todo o mundo!

Há muito que um restaurante vai muito além da sua comida, embora esta continue a ter a importância óbvia. Actualmente, é preciso casar um bom produto com uma imagem marcante, que siga as mais actuais tendências e com uma boa estratégia de marketing digital. É preciso captar os clientes pelo gosto, mas também pela aparência, pois o gosto não se transmite através das redes sociais e o objectivo é tornar o restaurante viral através destas plataformas.

Escolher o profissional certo para dar forma à visão que tem para o seu restaurante pode ser um desafio tão grande como dar o passo para a constituição da empresa. É fundamental encontrar uma empresa com uma filosofia que se coadune com a sua e com a flexibilidade necessária para ultrapassar todas as barreiras. Isso só se consegue vendo os seus portefólios.

Para o ajudar, hoje a homify apresenta-lhe o trabalho de design de interiores que o gabinete de arquitectura APONTO efectuou em restaurantes na zona de Lisboa. Venha connosco conhecer estes profissionais de excelência, que podem bem ser os próximos parceiros para o seu negócio!

Projecto Gosteria Careca—Restaurante no Estoril

O conceito do Projecto Gosteria Careca nasceu da paixão de uma italiana por Portugal e almejou à criação de um espaço descontraído e moderno, com apontamentos tradicionais mas que não perdesse a sofisticação. O resultado, na nossa opinião, é espectacular mas pode comprová-lo por si próprio, nas imagens abaixo!


O mobiliário da sala de refeições é simples, com um carácter vintage e um pouco rústico, que se adequa na perfeição a uma casa de petisco, que é no fundo o conceito chave deste restaurante.

Os elementos decorativos foram concebidos por um especialista para acentuar essa imagem de simplicidade retro. Nesta imagem, vemos uma decoração de parede feita com antigas páginas de jornal.

Ao tom rústico une-se um certo sabor de estilo industrial que confere, ao pequeno espaço, um cariz mais urbano e cosmopolita.

Projecto Local Kitchen—Restaurante em Cascais

O Projecto Local Kitchen resultou de uma necessidade específica de ampliação de espaço, devido ao seu sucesso. A marca Local, Your Healthy Kitchen cresceu e o espaço que tinha no Mercado da Vila, em Cascais, precisava de uma cozinha maior, de uma área de arrumação e armazenagem e de uma zona de cafetaria. O resultado? Pode vê-lo na imagem acima e nas quatro que vêm a seguir!

O revestimento em madeira gera uma atmosfera aconchegante e familiar, que o tecto verde torna mais fresco, ainda mais natural.

Os quadros de lousa, com desenhos e dizeres escritos a giz acentuam o tom retro que a madeira e o design das cadeiras imprimem ao espaço.

A nova área de armazém tem a simplicidade do estilo industrial antigo e enquadra-se na perfeição com os mosaicos hidráulicos do pavimento.

Projecto A Muralha – Tapas e Vinhos—Restaurante em Lisboa

As tapas são uma importação deliciosa do outro lado da fronteira, ali para os lados de ’nuestros hermanos’. De vinhos, também percebemos nós! A junção de ambos, num restaurante, tem tudo para vencer, sobretudo num espaço absolutamente maravilhoso como este.

O projecto A Muralha – Tapas e Vinhos integra nos gostos nacionais este conceito gastronómico vindo de Espanha através de uma imagem rústica, onde o vinho é muito mais do que uma bebida e passa a peça de decoração.

Não lhe dissemos? Estes candeeiros feitos especificamente para este espaço, a partir de garrafas de vinho, são super divertidos e originais!

Projecto Pizzaria em Carcavelos

Uma pizzaria é normalmente um espaço simples e descontraído, perfeito para reuniões informais entre amigos. Afinal, esta especialidade trazida de Itália há muito que extravasou as fronteiras da Europa e se tornou num prato favorito, um pouco por todo o mundo.

Mas por ser um restaurante descontraído não tem de ser pouco apelativo, longe disso!

Nesta pizzaria, o estilo industrial mistura-se com pormenores vintage que se conjugam para dar todo o destaque à peça central do espaço: o forno das pizzas!

Projecto Rua São João da Mata—restaurante em Lisboa

Este projecto mostra-nos a versatilidade destes profissionais. Aqui, o ambiente é mais sofisticado e refinado, com uma elegância muito sedutora. Embora não prescinda de detalhes rústicos, estes espaços apresentam uma atmosfera mais moderna e luxuosa.

Não é melhor nem pior do que os anteriores, é apenas um conceito de restauração diferente, que pode ser muito inspirador para si!

Na esplanada, o estilo simples e um pouco rústico é retomado mas o incrível jardim vertical, conjugado com o original toldo, acaba por incutir o estilo moderno ao conjunto.

Esta selecção de projectos termina por aqui mas, se quiser ver mais um projecto de decoração para restauração, não perca o artigo ’Decoração de restaurante em Ponte de Sôr’.

Need help with your home project?
Get in touch!

Discover home inspiration!