Truques simples para um quarto deslumbrante

Request quote

Invalid number. Please check the country code, prefix and phone number
By clicking 'Send' I confirm I have read the Privacy Policy & agree that my foregoing information will be processed to answer my request.
Note: You can revoke your consent by emailing privacy@homify.com with effect for the future.

Truques simples para um quarto deslumbrante

LuciPais—homify LuciPais—homify
rustic  by OutSide Tech Light, Rustic
Loading admin actions …

É desta vez! Desta vez, não há volta a dar! Vamos mudar o quarto. Fazer qualquer coisa diferente, porque estamos cansados de olhar para as mesmas coisas. A homify vai ser a nossa conselheira. Vamos selecionar algumas imagens e apreciar cada pormenor decorativo, têxteis e mobiliário. 

Vamos criar um livro de ideias e guardar as imagens que mais nos seduzem. Chegou o momento de tirar partido do que temos e pôr de lado o que já não usámos. A primavera chegou e merecemos algo de novo para os dias quentes que se aproximam.

Uma seleção que também poderá interessar-lhe. Vamos olhar para o nosso quarto e perceber o que já não queremos. Feito este exercício, passemos à prática…

Jardim ao acordar

A nossa janela tem vista para o jardim, mas está em terra batida… Vamos começar por tratar a terra e aproveitar os dias quentes para ver crescer as plantas que vamos semear já nos próximos dias. Acordar com flores à janela, poderá ser um sonho acordado.

Uns bancos ao lado da cama ficam sempre bem. Serão sempre uma ótima opção no momento de calçar os sapatos ou guardar as mantinhas, para que não fiquem espalhadas pelo chão. Vamos trazer os bancos que temos na sala para o quarto. Pequenas alterações, que vão mudar o estilo do quarto.

Parede a nu

O nosso quarto também poderá ficar com outro estilo se soubermos tirar partido da parede que há anos decidimos tapar com cimento. Chegou o momento de voltar a pôr a pedra a nu. Vai ficar um encanto o nosso cantinho. 

Além disso, podemos optar por uma decoração vintage. Há cadeiras que podem preencher um dos cantos do quarto, com simplicidade, mas cheias de estilo. Vamos passar numa das lojas do bairro para sabermos os preços. Será uma ótima forma para regenerar a casa e nós também.

Luz para adormecer

A leitura é sagrada no momento de adormecer. Fechamos os olhos e já estamos a pensar como serão as páginas reservadas para o dia seguinte. Quantas vezes, não damos por nós a acender a luz e a retomar o livro que está mesmo na mesinha de cabeceira.

A luz, ou meia luz, como preferir chamar, são essenciais para manter um ambiente intimista e acolhedor. Quem gosta de ver televisão no quarto, também se deve preocupar com este importante pormenor. Um simples foco de luz poderá tornar o quarto diferente. 

Assim, sim

Uma casa de banho no quarto não é para todos. Ainda assim não é nada de outro mundo. Já que temos de meter as mãos à obra, porque não acrescentar uma banheira junto à cama. Será uma boa forma para terminar o dia. Um banho de imersão sabe sempre tão bem. Uma excelente forma para tirar o stress da mente e do corpo.

Se queremos um estilo diferente para o nosso quarto, temos de procurar elementos que o tornem diferenciador. Dado este espaço, é só juntar os têxteis que também gostamos. Quando dermos por nós, estaremos num reino encantado, que não é apenas um sonho. É um sonho tornado realidade!

Cores que embelezam

Podemos ficar a ganhar se juntarmos obras de arte de artesão da terra. No comércio local, há sempre peças que marcam pela diferença. Passe pelos seus conterrâneos e vejam o que andam a fazer. Uma decoração é tão mais inesquecível, se soubermos escolher o estilo.

Nós já temos a manta para pôr em cima da cama. As cores não são tão vivas quanto as que aparecem nesta imagem, mas são também bonitas. As cortinas, para este espaço, são simples, porque a cor já está presente nos têxteis. Um estilo que tem a assinatura de Ana Rita Soares.

Dormir com lembranças

Aquele baú velho que está em casa dos avós, terá uma nova morada em breve. Este fim de semana vamos aproveitar a visita, para pedir a arca, que já anda pela loja de arrumações, lá para casa. Já a estamos a imaginar numa das paredes do quarto.

Não é apenas o elemento decorativo que vamos criar ou a arrumação que vai trazer, é, principalmente, a lembrança que vai trazer para o quarto.Ter os nossos ainda mais perto, ao mesmo tempo que trazemos um novo estilo para o quarto, é sempre maravilhoso.

 Houses by Casas inHAUS, Modern

Need help with your home project?
Get in touch!

Discover home inspiration!