Apê chic ao estilo escandinavo

Request quote

Invalid number. Please check the country code, prefix and phone number
By clicking 'Send' I confirm I have read the Privacy Policy & agree that my foregoing information will be processed to answer my request.
Note: You can revoke your consent by emailing privacy@homify.com with effect for the future.

Apê chic ao estilo escandinavo

Marina Mantovanini—Homify Marina Mantovanini—Homify
 Living room by fpr Studio
Loading admin actions …

Se você é do time de pessoas que adora uma casa com decoração clean e funcional, o estilo escandinavo foi feito para você. E o melhor, optar por esta estética não tem nada de tedioso. Pelo contrário, a arquitetura e o design escandinavos—criados em países nórdicos como Dinamarca, Suécia, Noruega, Finlândia e Islândia—são muito famosos pela junção de funcionalidade com estética e mobiliário atraente e de boa qualidade. 

O que mais? Geralmente a paleta de cores usada nos lares nórdicos é neutra e a entrada de luz natural é fundamental em qualquer ambiente. Outros pontos importantes são a sensação de conforto em seu próprio lar, o uso de linhas limpas e de materiais como madeira, metal ou pedra com acabamentos toscos e texturados. , Quer um exemplo de como introduzir um pouco desta estética em sua casa?. Confira este belo apartamento localizado no Rio de Janeiro e que foi totalmente renovado pelo FPR Studio seguindo todas as tendências do estilo escandinavo.

Cozinha

Nesta área, assim como em toda a residência, o piso permanece o mesmo, dando a sensação de continuidade dos espaços. Nos armários brancos foi usada a tradicional laca brilhante, já a bancada é de mármore italiano Calacata. A base da ilha é de cimento e os armários embutidos foram pintados em laca cinza. 

Ambiente integrado

Assim como a maioria das residências modernas, os ambientes como sala de jantar, estar e cozinha são integrados. Quando este apartamento foi renovado, um dos pedidos dos moradores era junção dos espaços, mas com um detalhe: que fosse possível separá-los quando assim fosse necessário. Por isso, entre os dois recintos há portas de correr, que ficam escondidas no painel de madeira, mas que podem ser utilizadas a qualquer momento.

Cores neutras

A paleta neutra prevalece nos móveis, paredes e no piso em porcelanato em vários tons de madeira. Para adornar a sala de jantar, uma mesa oval saarinen é iluminada por pendentes pretos. O restante do ambiente ganha iluminação indireta.

Conheça uma casa que une tradição e funcionalidade.

Menos é mais

Nada na suíte do casal tira o propósito do espaço: relaxar. Nem a bancada, que pode ser usada como mesa de trabalho, deixa o ambiente menos aconchegante. O motivo? A atmosfera neutra com paredes revestidas em papel de parede em linho cinza, a cabeceira e mesa de trabalho em madeira freijó e os armários em laca brilho repetem a máxima de que menos é mais.

Veja mais ideias de suítes para casais aqui.

Tons esverdeados

Mesmo com um pouco mais de colorido, o quarto feito para o filho do casal não deixa de transparecer o estilo escandinavo. A aplicação do papel de parede em tons esverdeados é reproduzida nos nichos, ao lado da televisão, onde alguns brinquedos estão expostos. A cabeceira e o painel também são feitos em madeira freijó.

Suíte bailarina

Neste quarto, a cama sobre uma plataforma é o centro do foco visual. A estrutura da cama é complementada por nichos na sua base—a utilização perfeita de espaço para armazenar e organizar objetos pessoais. O acesso é feito por degraus localizados na lateral.

Suíte menina

Assim como no quarto de menino, os tons do papel rosados são reproduzidos na marcenaria do armário em algumas portas e nichos. A cabeceira recebe iluminação embutida e painel em madeira freijó com nichos também embutidos. A cor rosa também adorna as almofadas e a cadeira da escrivaninha.

 Houses by Casas inHAUS

Need help with your home project?
Get in touch!

Discover home inspiration!