Decoração para o ano novo—um tom de festa em sua casa!

Elisabete Figueiredo—HOMIFY Elisabete Figueiredo—HOMIFY
Andar Modelo - Oeiras, Traço Magenta - Design de Interiores Traço Magenta - Design de Interiores Modern Dining Room
Loading admin actions …

O ano novo está aí à porta, pleno de promessas e novas oportunidades, e isso quer dizer FESTA!!

Se o Natal é para a família, a Passagem de Ano é para os amigos e para a farra! Seja no restaurante, na discoteca ou em casa, é preciso afugentar o ano velho com estilo e alegria, e encetar o novo ano com o ânimo renovado e o coração cheio de esperança.

Seja onde for a passagem de ano, é imperativo que tenha elegância! Uma passagem de ano em casa é uma excelente oportunidade para receber os amigos em alto estilo, não uma desculpa para a passarem de pijama.

Para isso é preciso preparar a casa para a grande noite e nesse campo a homify pode ser a sua melhor aliada. Hoje trazemos-lhe algumas ideias de decoração que o podem ajudar a deixar a sua casa mais brilhante na noite de passagem de ano. Não perca!

1—As boas vindas

Encha-se de ânimo, é tempo de celebrar! Receba os seus amigos com boas energias e vibrações positivas.

Faça uma decoração rápida e simples, no hall de entrada. Algumas plantas para dar um ar fresco, um acessório dourado para dar boa sorte e uma vela ou um candeeiro aceso para dar luz e aconchego no novo ano. Simples assim! Está tudo pronto para a chegada dos convidados.

2—Espalhe luz e alegria, coloque velas

A receita de espalhar luz é válida para toda a área social, onde vai receber os convidados. Espalhe algumas velas pelos locais que eles vão frequentar e não se esqueça da cozinha e da casa de banho social!

A ideia é tornar os espaços mais acolhedores, com o brilho de festa que se impõe.

3—Tempo para os aperitivos

Normalmente, na passagem de ano focamo-nos muito na mesa de refeições e isso é absolutamente normal, porque é um aspecto incontornável de uma recepção destas. Mas a verdade é que não nos sentamos de imediato à mesa! Antes do jantar, tem de haver tempo para uma bebida e para os aperitivos.

Nesta altura é a mesa de apoio, no centro da sala, que fica em destaque e não pode ser esquecida.

Torne a hora dos aperitivos mais requintada, com alguns acessórios prateados ou dourados, uma vela e um arranjo com flores frescas.

Não se esqueça de arranjar também um tabuleiro bonito para servir as bebidas. Não vai querer estragar a sua mesa de centro!

4—Inovação à mesa

Chegamos ao ponto fulcral de qualquer celebração (e da noite de Ano Novo ainda mais)—a mesa de refeições!

Temos para si algumas sugestões, mais ou mesmo inovadoras, mas a melhor que podemos dar é que siga o seu instinto. Se não tem esse instinto, pode sempre copiar as nossas ideias, ou contratar um decorador profissional, que lhe vai garantir um resultado sem falhas e ao seu gosto.

Esta mesa exuberante, em tons de rosa pastel, é perfeita para uma passagem de ano com as amigas, antes de irem para a noite.

Dizem por aí que, usar azul na passagem de ano, dá sorte para o novo ano. Uma mesa em tons de turquesa tem o glamour de uma pedra preciosa, a vitalidade do oceano e põe a sorte do seu lado! Inspire-se.

5—Se não estiver muito frio, o terraço é o caminho

Esta não é uma ideia impossível de realizar no nosso país. Palavra de quem já a pôs em prática!

Quando as condições atmosféricas permitem (e no Algarve acontece com frequência), fazer a passagem de ano no exterior é uma ideia fantástica. Se puder contar com um aquecedor de exterior, o terraço vai ficar tão aconchegante como a sua sala!

Mas para ser festa precisa dos acessórios certos. Esta não é altura para guardar os cristais e as porcelanas.

6—Elegância também é simplicidade

Se é dos sossegados, daqueles que gostam mesmo é de uma boa conversa e de um copo de vinho e dispensa as extravagâncias desta época, pode optar pela via mais discreta. Mas não dispense a elegância!

Esta proposta da designer de interiores Rita Salgueiro—Full Ideas—é uma sinfonia de simplicidade e requinte que eleva a arte de bem receber.

7—Flores frescas

Encha a casa de plantas verdes e flores frescas! Mesmo que não tenha possibilidades para comprar loiças novas ou toalhas de linho, estes acessórios vão trazer cor e alegria à sua casa na passagem de ano, criando um ar mais festivo e especial.

Na mesa da foto acima, os arranjos de flores vermelhas acentuam o glamour de todo o cenário criado.

Nesta decoração de festa, criada pelo gabinete Traço Magenta—Design de Interiores, o destaque é todo dado às porcelanas e aos cristais. Os arranjos florais são discretos mas suficientes para dar mais elegância ao conjunto. Para nós, seria o cenário de passagem de ano perfeito!

9—Go wild, atreva-se!

Por fim lançamos-lhe um repto: seja arrojado, faça diferente! É a sua passagem de ano e pode fazê-la como quiser.

Se gosta de cenários extravagantes, com muita cor e brilho, esta não é altura para ser discreto!

Quer ver outras ideias de decoração para pôr em prática quando acabarem as festas? Descubra-as no artigo ’128 ideias de decoração’.



Need help with your home project?
Get in touch!

Highlights from our magazine