O Que São Cores Neutras em 30 Imagens Inspiradoras

Request quote

Invalid number. Please check the country code, prefix and phone number
By clicking 'Send' I confirm I have read the Privacy Policy & agree that my foregoing information will be processed to answer my request.
Note: You can revoke your consent by emailing privacy@homify.com with effect for the future.

O Que São Cores Neutras em 30 Imagens Inspiradoras

Patricia Smaniotto—homify Patricia Smaniotto—homify
 Living room by Priscila Boldrini Design e Arquitetura
Loading admin actions …

Todo mundo já ouviu falar das cores neutras, as queridinhas da decoração. Não é à toa essa preferência, uma vez que elas são cores que criam um ambiente suave e discreto que não cansa visualmente e, muitas vezes, é atemporal e serve perfeitamente como fundo harmônico para a presença de cores mais quentes em detalhes e elementos da decoração.

Mas quais são as cores neutras? Tradicionalmente, são o branco, o preto e o cinza, cores que sempre criam um ambiente discretamente sofisticado. Mas elas passaram a incluir também as várias tonalidades de bege, creme e areia, assim como variados tons de marrom.

Neste livro de ideias, apresentamos 30 imagens inspiradoras de salas de estar, quartos de casal e quartos infantis em que as cores neutras foram utilizadas de maneira muito harmoniosa. Confira!

1. Sala pequena

As cores neutras para sala podem incluir, como nesta sala de estar pequena, o branco na parede texturizada, cortinas, painel de TV e rack, bege nas paredes lisas, marrom no sofá e preto e branco no tapete com motivos geométricos, com o resultado criando um ambiente suave e delicado.

2. Preto e branco

O uso do preto e branco na sala de estar confere discrição, sofisticação e modernidade: nesta sala, piso e paredes brancas contrastam com sofá em L preto, que se destaca do tapete cinza, outra cor neutra.

3. Leve e luminosa

Esta sala de estar leve e luminosa se beneficia das grandes vidraças de vidro que deixam entrar luz natural. Paredes e piso brancos complementam sofá e poltronas em tons de bege bem claro, que combinam ainda com o tom claro da madeira das cadeiras e da mesa da sala de jantar.

4. Marrom

A cor marrom em tons diferentes se destaca nesta sala de estar na madeira do rack e do painel de TV, que se combina com o marrom claro do sofá e das poltronas de linhas retas. Complementam a cor branca do sofá lateral e o bege clarinho do tapete.

5. Cor cinza

Esta sala de estar privilegia a cor branca na decoração, em especial o piso, as paredes, as cortinas e peças do mobiliário como estante e rack. Mas a cor cinza que aparece no sofá e na parede de fundo da estante confere um equilíbrio discreto ao ambiente.

6. Aconchegante

Nesta sala de estar, consegue-se um ambiente aconchegante com sofás e tapete em tons de bege contrastando com o marrom da madeira do rack e do painel de TV, cor que aparece mais escura na poltrona de couro.

7. Elegante e moderno

O cinza das paredes de concreto desta ampla sala de estar faz uma combinação elegante e moderna com o mobiliário em bege claro, branco ou, ainda, com as tonalidades amarronzadas da madeira das poltronas.

8. Cores frias e neutras

As tonalidades variadas de bege estão presentes nas paredes, nas cortinas e no tapete desta sala de estar. O sofá agrega a cor marrom, que ganha ainda uma combinação de cores frias e neutras com a presença de almofadas em várias tonalidades de azul.

9. Com parede de madeira

O branco e o bege são as mais recorrentes cores neutras para casa. Esta sala de estar tem piso bege contrastando com o mobiliário branco, que traz leveza para o ambiente. A parede revestida de madeira escura ajuda a equilibrar a decoração.

10. Bege e azul

Esta sala de estar apresenta vários tons de bege na decoração, incluindo a parede revestida de madeira, o tapete claro, os sofás, as poltronas de fibras naturais e a mesa de centro. Um toque de cor discreto é dado pelas almofadas estampadas em azul e branco.

11. Delicada

Esta sala de estar com iluminação especial apresenta a mesma tonalidade de bege nos sofás, poltronas e tapete, o que torna a decoração delicada. Destaque para as almofadas estampadas em marrom escuro e para o painel em madeira da TV.

12. Detalhes em cor

Pode-se ter uma sala de estar com base neutra e agregar cor nos detalhes. Esta sala, por exemplo, tem mobiliário branco e bege, mas cores quentes, frias e neutras se misturam nos detalhes, como almofadas, vasos e cestos.

13. Mais cinza e azul

O sofá cinza desta sala de estar fica perfeito junto à parede, cortinas e poltrona brancos, cores neutras que são complementadas por um lindo tapete azul e almofadas em azul e amarelo.

14. Parede cinza

As cores neutras para parede são sempre uma decisão acertada. Nesta sala de estar, a parede atrás do sofá foi pintada de cinza em um tom que combina com o cinza do sofá. O mobiliário de madeira clara dá leveza ao cinza, enquanto o tapete lilás acrescenta um pouco de cor mais vibrante.

15. Mais tons de cinza

Nesta sala de estar moderna, vários tons de cinza se misturam com o tom amarelo da madeira clara de parte do mobiliário: o piso de cimento queimado complementa a parede no mesmo tom de cinza, enquanto o sofá apresenta um cinza mais azulado.

16. Branco

O branco é a cor neutra mais usada nos ambientes. Alguns, como esta grande e moderna sala de estar, aplica a cor em tudo: paredes, teto, piso, mobiliário, tapete, luminárias e iluminação, criando um espaço de deliciosa e sofisticada leveza.

17. Branco e madeira

Neste pequeno ambiente que integra sala de estar e sala de jantar, a cor branca também foi utilizada maciçamente, conferindo não apenas leveza, mas dando sensação de mais amplitude. Os detalhes em madeira natural deixam o espaço mais bonito e aconchegante.

18. Mais preto e branco

A mistura de preto e branco na decoração é muito usada em ambientes modernos, mas fica lindo e elegante também em ambientes clássicos como o desta imagem. Os sofás e poltronas brancos são contrastados com mesa de centro preta e painel artístico com moldura nesta cor. Já a sala de jantar tem mobiliário preto.

19. Moderno e sofisticado

Neste ambiente moderno e sofisticado, o sofá cinza recebe toques de azul das almofadas e o tapete preto e branco com motivos geométricos imprime personalidade à sala de estar com amplas janelas.

20. Mais branco e madeira

A combinação entre branco e madeira natural é infalível e é uma das mais acolhedoras para quem busca uma decoração em cores neutras. A madeira clara, como vemos na imagem, é a mais indicada.

21. Pequena e cinza

A pequena sala de estar que vemos na imagem ficou moderna e sofisticada com a utilização de cinza em todo o mobiliário, nas paredes e no tapete. Os quadros conferem discretos toques de cor ao ambiente.

22. Bege no quarto

O bege é uma das cores neutras para quarto mais utilizadas. Neste quarto acolhedor, as várias tonalidades de bege aparecem nas roupas de cama, nas cortinas, na parede e até na cabeceira e no painel da TV em madeira, resultando em um ambiente suave e delicado.

23. Parede bege escuro

A cor bege aparece acompanhada de branco na roupa de cama deste quarto de casal, enquanto a parede bege escuro serve de fundo para quadros com moldura marrom.

24. Branco e bege

Branco e bege são as escolhas deste quarto com cores neutras e decoração clássica.

25. Cinza e bege

Cinza e bege também podem se combinar maravilhosamente como neste quarto de casal, criando um ambiente elegante e moderno.

26. Cabeceira preta

A cabeceira preta deste quarto moderno se combina com as cores branca e cinza que aparecem no resto da decoração, evocando uma discreta sofisticação.

27. Piso de madeira

Neste enorme quarto de casal com amplas janelas de vidro e piso de madeira, as cores neutras como bege, branco e preto são combinadas de forma muito equilibrada e elegante.

28. Quarto de adolescente

Em um quarto de adolescente, cores neutras como branco e preto podem servir de base para a decoração, permitindo a introdução de cores vibrantes como o amarelo nos detalhes.

29. No quarto do bebê

As cores neutras para o quarto do bebê podem ser uma excelente escolha, pois criam um ambiente leve, suave e delicado onde a criança pode dormir tranquilamente. Neste quarto, branco e várias tonalidades de bege se misturam na decoração.

30. Listras

Neste outro quarto de bebê, as paredes apresentam revestimento liso cinza em parceria com papel de parede listrado em cinza e branco, que combina delicadamente com o mobiliário branco.

 Houses by Casas inHAUS

Need help with your home project?
Get in touch!

Discover home inspiration!