45 Modelos de Cozinhas Revestidas (+Ideias, Materiais e Dicas)

Request quote

Invalid number. Please check the country code, prefix and phone number
By clicking 'Send' I confirm I have read the Privacy Policy & agree that my foregoing information will be processed to answer my request.
Note: You can revoke your consent by emailing privacy@homify.com with effect for the future.

45 Modelos de Cozinhas Revestidas (+Ideias, Materiais e Dicas)

Rachel Strehl—Homify Rachel Strehl—Homify
 Small kitchens by Estúdio Trasse Arquitetura, Modern
Loading admin actions …

Os revestimentos de uma forma em geral têm muitas funções: tanto decorativas ou por proporcionar mais facilidade de higienização e manutenção. Nas cozinhas revestidas, normalmente usam-se revestimentos polidos, lisos e que sejam mais fáceis de limpar. São características necessárias para um ambiente que vai gerar vapor, calor, frio, etc.. Onde se prepara comida, é importante ter higiene e os revestimentos são grandes aliados nestes casos. Paredes preparadas com pintura simples não são tão fáceis de manter, já paredes com pintura epóxi já são mais resistentes por serem próprias para molhar, tornando-as mais fáceis para fazer manutenção. As paredes com azulejos, pastilhas, porcelanato ou pedras, também são fáceis de manter por possuir a superfície brilhosa e ainda embelezam o ambiente, já que existem inúmeras opções de cores, texturas e efeitos. Neste livro de ideias vamos mostrar modelos de cozinhas revestidas, os tipos para parede, pisos para cozinha e falar sobre as opções existentes, combinações de cores, usos e sensações para cada tipo de revestimento.

Revestimento para cozinha

Os revestimentos para cozinha na maioria das vezes são vistos na parede que fica atrás da pia ou fogão. Especialmente atrás da pia, tem esta função de isolar a agua, e dar possibilidade de molhar tranquilamente o revestimento sem ter a preocupação de gerar mofo. Estes, que podem aparecer facilmente em parede com pintura simples, por ter a superfície fosca e áspera. Esta lindíssima cozinha tem a bancada em silestone e o mesmo já foi colocado na parede, trazendo esta sensação de continuidade e já deixando o ambiente isolado para molhar tranquilamente.

Cozinhas revestidas com Porcelanato

Esta cozinha super charmosa, com este toque da bancada em azul marinho, tem porcelanato revestindo a parede de fundo da mesma. Este porcelanato para cozinha possui um relevo com formas geométricas e na cor branca, o que deixa a cozinha leve e ao mesmo tempo intrigante com suas formas modernas. O piso também é porcelanato, este imita concreto.

Mais uma cozinha com revestimento em porcelanato. Aqui ele foi usado no piso e na parede onde ficam os equipamentos de cozinha. O mesmo modelo do piso foi usado na parede, e outro revestimento que foi usado aqui é o tijolo, que traz mais calor ao ambiente deixando ele com cara de moderno, jovem e sofisticado.

Esta cozinha tem o piso em porcelanato, em uma tonalidade clara e auto-brilho, para ficar harmônico com a composição do ambiente que tem um perfil mais luxuoso.

Cozinhas revestidas com Pastilhas

Se existe um revestimento que sempre está presente na arquitetura e parece nunca sair de moda são as pastilhas. Estas sempre trazem um efeito legal para os ambientes e cada vez mais aparecem novos modelos e formatos para usar nos mais diversos tipos de ambientes.

Nesta cozinha a cor escolhida foi o amarelo, e o local não tão comum: a bancada. A combinação da pastilha amarela com a madeira e o piso claro em porcelanato não poderia ser melhor! O resultado foi este espaço alegre e aconchegante.

Aqui as pastilhas aparecem em preto, no local mais comum em uma bancada: a parede onde fica a cuba e torneira. Combinado com branco, a madeira e a pedra igualmente escuras, este ambiente ficou com aspecto acolhedor e até um pouco masculino, mas sem perder e elegância. Repare que as pastilhas são na cor preta, mas elas possuem um efeito metalizado, puxando até para o furta-cor.

Estas pastilhas para cozinha na cor preta aparecem aqui também, porem desta vez o preto é solido e está combinado não apenas com a madeira, pedra e branco, mas também o cinza aparece, deixando o espaço mais descolado. 

Nesta cozinha as pastilhas são mais pequeninas e levam tonalidades variantes do verde. Por se tratar de um apartamento a beira-mar, a ideia de usar estas pastilhas com os tons do oceano ficou genial e muito adequado.

Mais uma ideia ousada para a cor das pastilhas: o vermelho. Apenas em uma parte da cozinha, na parede da cuba com a torneira, o vermelho traz vida e deixa o espaço intrigante. Estas são pastilhas mais pequeninas, e parecem até escamas, um efeito único e que chama a atenção de qualquer usuário.

Cozinhas revestidas com Azulejos

Os azulejos ou revestimentos cerâmicos e são um dos mais populares existentes hoje no Mercado. Existem em diversos formatos, cores e padrões, e são muito versáteis na hora de trabalhar com eles. Aplicáveis em paredes ou pisos, os azulejos também existem em diferentes opções de custo, dependendo de cada modelo.

A seguir algumas cozinhas revestidas de azulejo: Esta cozinha, que, diga-se de passagem, está um arraso, tem azulejos na parede que já mencionamos tanto neste livro de ideias: a parede da cuba com torneira. O padrão em tons de terra, juntamente com a marcenaria cinza ficou incrível e extremamente sofisticado. Os azulejos são posicionados em diferentes formas, e assim se cria o padrão de desenho. Pode-se escolher a posição do azulejo e criar diferentes desenhos, dentro das possibilidades do padrão escolhido. Muitos azulejos de um mesmo modelo vêm com variações de uma peça para outra, como um padrão. Por exemplo, se observar, nesta cozinha os azulejos existem em quatro tipos (dentro de um mesmo modelo) e foram posicionados assim para criar este padrão propositalmente. São eles: preto com branco, marrom com branco, e os mesmos com bege. Em algumas das próximas cozinhas este conceito vai aparecer novamente.

Quantos tipos diferentes de azulejos você vê aqui? Mais uma ideia para compor estas peças tão versáteis.

Outra ideia em azulejos coloridos, aqui colocados desde as paredes até a base da bancada.

E agora entramos em território de subway tiles. Os famosos ladrilhos de metrô, nada mais são que azulejos, com este formato que ficou conhecido por existir em diversas estacoes de metrô pelo mundo, mas especialmente em Londres.

Aqui eles aparecem em branco na parede da cozinha onde fica a bancada de refeições.

Aqui nesta cozinha branca, novamente, ali estão os azulejos na parede onde fica a pia.

Esta cozinha tem estes ladrilhos na cor preta, o que deixa o ambiente mais moderno e já faz composição com a mobília na mesma cor. A cozinha preta é uma opção ousada, mas sempre interessante.

E este azulejo branco com desenho em azul? Maravilhoso!

Nesta cozinha os ladrilhos aparecem em grande quantidade, e na parede oposta a eles tem outro tipo de azulejo: em formato de favo de mel com desenhos geométricos.

Os azulejos aqui tem cor preto, branco e cinza, em formas geométricas e formando este padrão incrível e super moderno.

Os revestimentos são muitos, e muito variados. Padrões mais rústicos como tijolos ou pedras naturais também são muito interessantes para cozinhas ou áreas de festas e lazer. Para finalizar este livro de ideias, vamos deixar mais algumas imagens de cozinhas com revestimentos incríveis, tanto de parede quanto de piso para inspirar você a dar aquela renovada na cozinha, ou ate ajudar na criação de um novo projeto para tal.

Ladrilhos

Tijolos

Azulejos

Azulejos

Azulejos

Papel de parede

Azulejo / Pastilhas

Pastilhas e Amadeirado

Porcelanato que imita madeira e Granito

Pastilhas e Granito

Azulejo

Papel de Parede e Amadeirado

Esperamos que tenha gostado! Conta pra gente depois qual o seu tipo de revestimento preferido?

 Houses by Casas inHAUS, Modern

Need help with your home project?
Get in touch!

Discover home inspiration!