8 Cozinhas com ilha (todos os estilos)

Request quote

Invalid number. Please check the country code, prefix and phone number
By clicking 'Send' I confirm I have read the Privacy Policy & agree that my foregoing information will be processed to answer my request.
Note: You can revoke your consent by emailing privacy@homify.com with effect for the future.

8 Cozinhas com ilha (todos os estilos)

Ida Gaspar—homify Ida Gaspar—homify
by Form Arquitetura e Design Modern
Loading admin actions …

Há uma estrutura que tem marcado, cada vez mais o design das cozinhas: as ilhas centrais. São práticas, funcionais, bonitas e permitem, nalguns casos, separar ambientes, nomeadamente quando a cozinha encontra-se junto da sala de estar e de jantar.

As ilhas de cozinha podem ser usadas de várias maneiras, quer para auxiliar na confecção dos alimentos, arrumação de louças, alimentos e utensílios, como servir de mesa de refeições rápidas ou ainda, para incluir a pia e eletrodomésticos (forno, fogão, etc.).

Embora sonhemos todos com uma ilha de cozinha, nem todos a podemos ter, pois é necessário existir espaço na cozinha para a circulação e abrir armários, portas ou gavetas. Claro que, existem modelos de ilhas mais pequenos, como também há de todos os estilos e gostos. Por isso, a homify decidiu reunir alguns projetos dos seus profissionais, de modo a inspirá-lo. Quer ver? Então venha daí!

1. Ilha de cozinha com espírito minimalista

Sonha naquela cozinha de estilo minimalista, que respira luminosidade e brancura?! Então este belo exemplo da Corpo Atelier é perfeito para inspirá-lo. Tudo neste espaço é cativante, a começar pela ilha de cozinha em pedra e a terminar pelos móveis lacados brancos. A simplicidade e a qualidade de cada peça foi suficiente para tornar este espaço de cozinha único e espetacular. Ficamos deliciados!

2. Estilo escandinavo para um ambiente cozy

O estilo escandinavo remete-nos para ambientes acolhedores, confortáveis e quentes. A madeira, como material protagonista neste estilo, favorece este calor. Neste caso, a ilha de madeira permitiu fazer a ligação entre a bancada e o chão.

Uma ilha de madeira é perfeita para iluminar um espaço e dar um toque mais pessoal à cozinha.

3. A ilha de cozinha do futuro

Avisamos-vos que havia ilhas de cozinhas para todos os gostos e estilos, sendo este modelo a prova disso mesmo.

Repare no design vanguardista desta ilha de cozinha. Uma estrutura com curvas que cria dinâmica à parte central da cozinha. Nesta ilha foi planeado o fogão, a pia e uma bancada.

O chão apresenta um brilho que enaltece todo o espaço.

4. A ilha de cozinha moderna

Uma cozinha moderna merece uma bonita ilha central, um pouco como se esse estilo andasse de mãos dadas com esta estrutura.

Para esta cozinha optaram por cores claras e materiais que proporcionassem um ambiente luminoso e moderno. O quartzo que reveste a ilha de cozinha, imita a pedra mármore criando luxo e imponência ao espaço.

5. Ilha de cozinha rústica

Uma ilha de cozinha fica bem com qualquer estilo, mesmo num ambiente mais rústico e clássico. Ideal para enfatizar o lado familiar e de união.

Esta ilha de cozinha apresenta uma forma cúbica e delimita a área da cozinha, com a sala de estar. O ambiente ficou harmonioso e bem confortável.

6. Mais que uma mesa é uma ilha

Se não conseguir ter uma ilha de cozinha padrão, pode contratar um profissional para um projeto à medida. Veja como neste caso aproveitaram a especificidade do espaço para criar uma ilha que serve de mesa de refeições rápidas. O tampo de madeira faz a ligação com a bancada da cozinha.

Não hesite em contratar um profissional homify, como um designer de cozinha. Descubra os nossos contactos—aqui.

7. Ilha de cozinha com cor

Uma cozinha não necessariamente de ser branca e/ou de madeira. Se gostar de espaços mais vibrantes, aposte então numa cor de cozinha mais chamativa, como este modelo azul lacado. Repare como esta ilha de cozinha azul trouxe personalidade e caráter a todo o espaço envolvente.

8. Ilha de cozinha vermelha para os apaixonados

Terminamos este artigo com outra opção de ilha de cozinha com cor, desta vez com uma tonalidade vermelha. Embora a cor dominante seja o cinzento, os apontamentos vermelhos criaram destaque e dinâmica a esta cozinha moderna.

Leia ainda: Qual a ilha de cozinha mais indicada para si?


Modern Houses by Casas inHAUS Modern

Need help with your home project?
Get in touch!

Discover home inspiration!