Design de Interiores em Apartamento Compacto e Moderno no Rio de Janeiro

Daniel Weigmann—homify Daniel Weigmann—homify
homify Modern Dining Room
Loading admin actions …

Viver em uma pequena quantidade de espaço pode ser limitado em muitos aspectos, mas ter um apartamento pequeno certamente não significa que você tenha que se comprometer com estilo.

Para a equipe da Studio Cali Arquitetura e Design, podem ser elegantes e bem convidativos, uma dica é ser criativo no uso de móveis e decoração, para definir um ambiente de alta qualidade. Encaixes de luz grandes em cima de áreas de jantar de tamanho sociáveis, cozinhas práticas que não se sentem apertados, banheiros chiques e quartos repletos de armazenamento estão presentes em espaços limitados. As soluções de armazenamento abundantes mantêm estes apartamentos compactos livres da desordem, para que pareçam espaçosos e o design interior possa brilhar.

A Studio Cali Arquitetura e Design, apresenta sua experiência em projetos em apartamentos pequenos com uma decoração super moderna e elegante e nos leva a acreditar que a vida compacta é uma tendência global que no recurso se tornará mais forte. E no futuro, essa tendência aumentará o número de pessoas e diminuirá o espaço habitável para que as habitações se tornem cada vez menores.

Veja mais detalhes desde projeto realizado pelo Studio Cali Arquitetura e Design em um apartamento compacto e moderno no Rio de Janeiro.

Brincando com a Decoração

Criar um ambiente totalmente funcional e acolhedor em um arranjo espacial tão restrito é um desafio significativo que requer uma maneira corajosa de pensar fora da caixa (às vezes literária). Então, aqui podemos ver como os  profissionais e arquitetos renomados  da Studio Cali Arquitetura e Design,  lidam com essa tarefa difícil. 

Eles usaram ideias e abordagens pouco convencionais ao projetar este banheiro, encontrando neste pequeno espaço uma abertura para brincar com as cores,  uma excelente maneira de descobrir como aproveitar ao máximo cada centímetro de espaço para, no final, ter um ambiente compacto, moderno, divertido e inteligente.

Banheiro Moderno

Torneira com um belo detalhe geométrico na parede com espelho, feito em material sintético na cor verde.

Compartilhando Ambientes

Uma das primeiras coisas que vem à mente quando confrontado com espaço limitado é onde colocar todas as minhas coisas? Aqui temos uma magnífica solução engenhosa da Studio Cali Arquitetura e Design, que cria um ambiente compartilhado e oferece a ele o espaço necessário sobre os escassos metros quadrados, para criar armários e fornecer armazenamento suficiente para manter tudo organizado. 

Os painéis que separam os ambientes oferecem privacidade entre o espaço da cozinha e a sala de estar e completam a imagem deste design moderno e inteligente. Decidida nas cores, a unidade elegante e funcional pode ser uma opção “obrigatória” para qualquer pequeno habitante do espaço.

Mix de Texturas e Cores

Esta composição de espaço sóbrio e elegante no projeto de decoração de um apartamento pequeno por Studio Cali Arquitetura e Design, é conseguido através dos contrastes dinâmicos na paleta de materiais, as combinações de texturas e cores. 

A elegância arejada é a dica dinâmica e moderna de compôr este ambiente. As portas  de madeira e as prateleiras de vidro são exemplos disso,  o material transparente das prateleiras e da mesa oval, introduz flexibilidade no design de interiores deste pequeno apartamento. A alternância de detalhes em vermelho liso das banquetas em acrílico, os pisos de cerâmica, e o mobiliário moderno com a presença mais quente da madeira, é uma solução intrigante e rica para um espaço apertado como este.

Original e Elegante

Este mais recente projeto da Studio Cali Arquitetura e Design, apresenta este pequeno ambiente encantador que preserva sua herança sob a leitura original e elegante de um design contemporâneo. 

Entrelaçando cores escuras como as bancadas em granito preto, paredes com backsplash expressivo e armários em madeira clara com alças de metal, os designers criaram um ambiente conceitual para um estilo de vida ativo e moderno.

Need help with your home project?
Get in touch!

Highlights from our magazine