13 Dicas Maravilhosas para Decoração com Vidros

Request quote

Invalid number. Please check the country code, prefix and phone number
By clicking 'Send' I confirm I have read the Privacy Policy & agree that my foregoing information will be processed to answer my request.
Note: You can revoke your consent by emailing privacy@homify.com with effect for the future.

13 Dicas Maravilhosas para Decoração com Vidros

Eduardo Prado—homify Eduardo Prado—homify
Modern Bedroom by Camila Araújo Arquitetura e Interiores Modern
Loading admin actions …

Quem busca por sofisticação, leveza e elegância na decoração, sabe bem que determinadas peças são infalíveis para isso. E o vidro, sem dúvidas, é uma delas. Para saber algumas ótimas dicas sobre a decoração com vidros, siga conosco e confira o post de hoje!

Decorar a casa com vidros é uma maneira perfeita de garantir ótimas soluções criativas que vão muito além de embelezar os ambientes. Afinal, o vidro pode demorar cerca de 1 milhão de anos para chegar à decomposição natural. E isso, não tenha dúvidas, acaba afetando drasticamente o meio ambiente. 

Ao decidirmos pela decoração com vidros, é possível recorrer às mais diferentes ideias para garantir que os detalhes fiquem ainda mais lindos no lar. Desde estantes de vidros às portas com vidro serigrafado, são muitas possibilidades, seguindo das mais simples às mais sofisticadas. 

E para ajudar você a encontrar algumas das ótimas soluções empregadas por nossos talentosos profissionais vidraceiros e para decoração de ambientes, trouxemos uma lista ótima de lindas inspirações que, certamente, podem fazer toda a diferença em seu lar. 

Por isso, siga conosco em mais uma lista com dicas incríveis que vão deixar sua casa ainda mais linda. Confira e inspire-se!

1. Estante de vidros

Manter o quarto organizado e bem decorado é um desafio e tanto. Afinal, tudo o que queremos é expor os objetos que mais amamos em um canto bastante personalizado. 

E como solução para isso, o desenho dessa estante de vidros, que pode até mesmo ser feita com aquários, ficou ótima. Além de divisar os espaços, a estante ainda permite a valorização dos pequenos objetos para a decoração. 

2. Escada com vidro temperado

Escadas são estruturas que sempre interferem diretamente na decoração da casa. E como uma boa solução para valorizá-las, nada melhor do que caprichar nos guarda-corpos! Aqui, temos os vidros verdes temperados que contrastam levemente com o espaço, mas sem abrir mão da leveza na decoração. 

3. Corredor com piso de vidro

Essa ideia utilizando vidros é incrível! Aqui, os revestimentos para o piso deram lugar a tampos que protegem os terrários. O efeito visual e decorativo é absolutamente fantástico e, sem dúvidas, brinca com a nossa imaginação. 

4. Vasos de vidro

O vidro tem muitas vantagens para a decoração de interiores. E entre elas, está o fato de compor elegância e delicadeza para a decoração dos mais diferentes espaços na casa. 

Nesse exemplo, notamos os vasos que imitam um vidro de ensaio. No interior, pedriscos sustentam os delicados caules de orquídeas. O resultado é ótimo para a decoração leve e elegante.

5. Cristaleira iluminada

A sala de jantar é um local onde cabem muitas boas ideias. Para quem gosta da ideia de contar com um pequeno bar nesse ambiente da casa, essa solução com uma linda cristaleira iluminada com fitas LED é perfeita. Com isso, o espaço ganha um toque de sofisticação e elegância que, visualmente, faz toda a diferença. 

6. Vaso de vidro para mesa de jantar

Aqui, mais uma excelente ideia para decorar com vasos de vidro. As delicadas plantas sobre a mesa de jantar criam um ponto de atenção e valorizam muito bem o espaço. 

Vale ainda observar outras peças decorativas que valorizam a leveza nessa decoração. As cadeiras de acrílico, por exemplo, esbanjam elegância e marcam um toque moderno no ambiente. 

7. Box de vidro

Engana-se quem acredita que o box do banheiro serve apenas para proteger os respingos do chuveiro. Essa peça pode sim valorizar a decoração do espaço, mesmo sem sofrer modificações, como jatos de areia e outros trabalhos comumente empregados. 

A dica é escolher bons revestimentos para a parede interna da área de banho. Nesse projeto, essa solução com azulejos estampados e o complemento pela faixa laranja trouxe um visual bastante interessante e criativo ao banheiro. Uma solução simples e que, com certeza, fez toda a diferença.

8. Área de serviço com paredes de vidros

Quem precisa criar divisões de espaços em casa, acaba se perguntando quais as melhores maneiras de fazer isso sem perder metros quadrados importantes. E um bom exemplo desse tipo de solução está, sem dúvidas, nessa imagem.

Aqui, os vidros opacos permitem uma divisão inteligente para a lavanderia, onde a leveza do material e a passagem de iluminação natural permite que o local fique sempre agradável. O resultado é moderno, inteligente e muito inspirador.

9. Potes de vidro na decoração

Vira e mexe nos pegamos com alguns utensílios que são descartados no lixo. Potes de vidro com os mais diferentes tipos de alimentos, como doces, são descartados no lixo, contribuindo para a poluição do meio ambiente e agravando um problema que fica cada vez mais sério. 

Para evitar isso, basta dar uma finalidade criativa a esses potes. Que tal organizá-los e os preencherem com balas e outras guloseimas? Ou, ainda, que tal criar terrários dentro deles, onde o efeito lúdico do mini jardim brinca com a nossa imaginação? 

Vale a pena pesquisar brevemente e encontrar ótimas soluções para isso. Além de evitar a poluição, você ainda dá um toque ainda mais criativo em sua casa. 

10. Copos de vidro colorido no hall de entrada

Copos coloridos de vidro, que geralmente ficam guardados em algum cantinho do armário, podem ter uma utilidade que vá além do uso óbvio. É possível utilizá-los sobre a mesa do hall de entrada para oferecer uma ótima primeira impressão a quem chega em sua casa. 

Nesse projeto, os diferentes tipos e tamanhos de taças foram ótimos para trazer um toque de elegância e personalidade à decoração. O complemento com vasos altos reforçou ainda mais a beleza e criatividade da ideia.  

11. Vidros brancos para o quarto

O vidro é um material versátil e que pode ser utilizado de maneira muito diferentes para valorizar o mobiliário. Que tal, por exemplo, utilizar peças recortadas para deixar o mobiliário ainda mais incrível? Pois foi essa a ideia nesse quarto, onde placas de vidros dão um toque sofisticado às gavetas da cômoda, trazendo brilho e elegância a partir de uma ideia econômica e fácil.

12. Porta de vidro com detalhes

Não poderíamos deixar de fora as tradicionais portas de vidros jateadas. Essas lindas portas que recebem os mais diferentes tipos de desenho podem ser feitas totalmente em vidro ou terem placas em meio a estrutura de madeira, compondo soluções criativas e elegantes que podem ficar ótimas em divisões para o quarto, banheiro, cozinha, box e onde mais a criatividade permitir. 

13. Vidro curvo para a escada

Por fim, temos esse lindo projeto com uma escada em caracol desenhada em meio a sala de estar. Aqui, a estrutura permitiu que fosse criado um pequeno jardim no espaço que ficaria vago. Complementando a elegância do projeto, temos o guarda-corpos de vidro curvo, que transmite elegância e delicadeza máxima para compor o espaço. 

Modern Houses by Casas inHAUS Modern

Need help with your home project?
Get in touch!

Discover home inspiration!