Uma casa pequena e barata | homify
Error: Cannot find module './CookieBanner' at eval (webpack:///./app/assets/javascripts/webpack/react-components_lazy_^\.\/.*$_namespace_object?:3654:12) at at process._tickCallback (internal/process/next_tick.js:189:7) at Function.Module.runMain (module.js:696:11) at startup (bootstrap_node.js:204:16) at bootstrap_node.js:625:3

Uma casa pequena e barata

Sílvia Cardoso—homify Sílvia Cardoso—homify
Loading admin actions …

Muitas pessoas pensam que possuir uma casa de férias é um luxo para ricos. Porém, hoje em dia, os projectos sustentáveis e acessíveis que os arquitectos procuram cada vez mais criar tornam esta concepção desactualizada. Aqui na homify já lhe mostrámos várias casas cujos preços se adaptam a orçamentos médios. Não é, por isso, necessário entrar numa despesa avultada para poder desfrutar do seu próprio chalé elegante e confortável.

No livro de ideias de hoje, mostrar-lhe-emos a casa que uma família dos Países Baixos projectou. É simples, moderna e confortável. Com um baixo custo e um pequeno esforço foi possível criar a casa onde juntos poderão passar as férias de Verão. Venha ver este projecto criado pelo gabinete Hoeb Architectuur & Interieur.

Materiais sólidos, simples e naturais

Com um simples bloco, uma paleta cromática de cores neutras e o uso generoso da madeira, se ergueu esta pequena casa que se integra na paisagem natural. Para os clientes era muito importante o edifício não interferir com as características naturais do meio circundante e usufruir ao máximo da luz solar. A madeira foi a melhor resposta que encontraram e a verdade é que este material nobre não desaponta em termos de beleza e conforto. A estrutura de madeira está elegantemente apoiada em pilares brancos. Consegue imaginar umas férias neste local? Nós conseguimos.

Em contacto com a natureza

Como mencionado, a tónica deste projecto estava colocada na preservação do ambiente natural envolvente. Para além disso, importava aos moradores interagir com a natureza sem impedimentos. As portas que separam a sala do jardim são amplas e envidraçadas. Esta solução propicia uma comunicação fácil entre interior e exterior e deixa a luz natural inundar o espaço.

Antes de mais, relaxar!

É uma casa de Verão! Como pode ver pela fotografia, a vida da família centra-se no jardim e no alpendre de madeira. O mobiliário confortável, colocado ao sol e à sombra, torna a área mais cómoda. Não faltam mesas, bancos e cadeiras de formatos vários. O jardim bem cuidado e os canteiros de flores tornam esta zona agradável e colorida.

Cozinha

O interior da casa foi decorado de forma simples e prática. A cozinha é pequena, mas está totalmente equipada. Aqui, as numerosas janelas permitem que a luz natural inunde o espaço, deixando-o mais luminoso e fresco. Os móveis brancos aumentam essa impressão de luz e de limpeza.

Casa de banho

Terminamos o livro de ideias com a casa de banho. As paredes brancas e os azulejos cinza assemelham-se aos que encontrámos na cozinha. Também aqui, as janelas deixam entrar um bom fluxo de luz natural. O mobiliário simples e os acessórios modernos são perfeitos para esta pequena área. O mais importante numa casa deste cariz é que os espaços sejam simples e funcionais.

Modern Houses by Casas inHAUS Modern

Need help with your home project?
Get in touch!

Discover home inspiration!