Descubra alguns dos melhores revestimentos de WC

Request quote

Invalid number. Please check the country code, prefix and phone number
By clicking 'Send' I confirm I have read the Privacy Policy & agree that my foregoing information will be processed to answer my request.
Note: You can revoke your consent by emailing privacy@homify.com with effect for the future.

Descubra alguns dos melhores revestimentos de WC

Elisabete Figueiredo—HOMIFY Elisabete Figueiredo—HOMIFY
Modern Bathroom by Smile Bath S.A. Modern
Loading admin actions …

Está a construir ou a remodelar uma casa de banho? Então de certeza já se deparou com o dilema de escolher os revestimentos.

Os revestimentos de casa de banho são uma decisão especialmente sensível tendo em conta as condições agressivas a que são submetidos, que incluem humidade, calor e constância de utilização.

Nas suas visitas a fornecedores ou pesquisas em catálogos e na Internet viu azulejos, pedra, madeira e até papel de parede, por isso agora está um pouco perdido. É natural, a escolha é grande, mas é sempre importante ver ideias de como usar e combinar os vários materiais de revestimento disponíveis.

Para o ajudar a conhecer mais alternativas e combinações o nosso tema de hoje são os revestimentos de WC. Venha connosco e descubra os melhores!

1—A pedra em geral, o mármore em particular

Começamos por uma ideia mais do que provada:—a pedra como revestimento de casa de banho!

A pedra é um revestimento com utilizações milenares na construção de habitações humanas, e embora a pedra maciça seja normalmente apanágio das paredes estruturais, a pedra como placas revestimento é muito utilizada desde os tempos clássicos, nomeadamente a pedra mármore.

A pedra é um revestimento duradouro e sempre bonito, mas pode ser mais sensível do que pensa, e precisar de cuidados específicos. O mármore e outras pedras calcárias são muito sensíveis a ácidos e à abrasão, manchando com facilidade, pelo que na sua limpeza nunca se podem utilizar produtos agressivos ou esfregões abrasivos. 

Mas temos de ser sinceros… Uma casa de banho com mármore (e nós temos mármores maravilhosos em Portugal), como esta da NOVACOBE, tem um charme irresistível, não e verdade?

2—Microcimento, o moderno rústico

O microcimento é uma novidade relativamente recente nos revestimentos de casa de banho, mas proporciona resultados únicos, sem juntas, emendas ou áreas descontinuadas. É constituído por cimento e polímeros em partículas muito pequenas, que lhe conferem bastante elasticidade, e o tornam menos propício a fazer fendas e fissuras.

O microcimento é ainda um revestimento algo caro, cuja aplicação requer profissionais treinados e experientes, mas pode valer muito a pena, pois ajuda a construir ambientes com superfícies contínuas, manchadas ou não, com o moderno toque rústico que só o trabalho manual confere.

3—Papel de parede, pode?

A resposta é:—pode! Ou melhor, actualmente já pode, mas não deve ser qualquer papel de parede. 

Este material pelas suas características inerentes não costuma ser muito apropriado para casas de banho, mas actualmente há papéis de parede em vinil, ou com revestimentos plásticos que permitem a sua utilização em casas de banho, capacitando a criação de ambientes tão exclusivos como o que vemos a imagem, da autoria do TGV Interiores. Ainda assim continuam a não der adequados para as áreas mais húmidas, e nunca para a zona do duche ou da banheira.

4—Mosaicos pastilha

Já são clássicos do revestimento da casa de banho, embora não cheguem perto dos azulejos ou tijoleiras, que são os materiais mais utilizados em casas de banho no nosso país.

Há uma grande variedade deste tipo de revestimentos no mercado dos materiais de construção, dos mais básicos aos mais glamorosos, pelo que, se gosta do efeito, não vai ter dificuldades em encontrar a escolha perfeita para si!

5—A modesta tinta plástica

Não a despreze já! Por muito vulgar que lhe possa parecer, a tinta plástica antifúngica continua a ser um must have em muitas casas de banho, pelo menos como complemento a outros revestimentos, como os azulejos. A sua utilização é bastante versátil e permite-lhe poupar algum dinheiro com os revestimentos, dando um toque renovado ao espaço e confinando os gastos mais elevados aos materiais caros das zonas húmidas.

6—Mosaicos hidráulicos só para o chão?

Os mosaicos hidráulicos são um pouco caros (são feitos manualmente por processos tradicionais), mas conferem um tom vintage e único a qualquer ambiente, como poderá descobrir no artigo ’Mosaicos hidráulicos: tudo sobre este pavimento confortável!

São extremamente resistentes e duradouros, se forem bem tratados.

7—Madeira

Madeira numa zna tão húmida? É verdade, actualmente já existem imensas variedades de madeiras tratadas e até revestimentos com acabamentos a imitar perfeitamente a madeira, capazes de dar à sua casa de banho todo o calor que só este material consegue transmitir!

8—Azulejos e tijoleiras

Acabamos esta selecção de ideias com os básicos! Os azulejos e as tijoleiras têm milhares de opções no mercado, das mais simples às mais refinadas, das mais baratas às mais caras, e temos a certeza de que com uma boa pesquisa e um orçamento bem estabelecido encontra a resposta certa para o seu caso, seja qual for o estilo escolhido.

Modern Houses by Casas inHAUS Modern

Need help with your home project?
Get in touch!

Discover home inspiration!