Cor Cobre na Decoração: inspirações e dicas de onde aplicar

Daniel Weigmann—homify Daniel Weigmann—homify
apto cobre/blue, Casa100 Arquitetura Casa100 Arquitetura Modern Kitchen
Loading admin actions …

O cobre é um sucesso enorme tanto em utensílios como em acessórios. Mas existem infinitas maneiras de incorporar peças de cobre para decoração, seja ela de grande expressão ou pequena. Ao contrário da prata, que se alia à elegância e à contemporaneidade, ou ao ouro, o cobre é tradicionalista e empresta ao espaço, calor e profundidade, oferecendo uma pegada moderna ao seu projeto.

Lave o dia em uma luxuosa cuba de cobre, invista em uma escultura de cobre para sua sala de estar, ou encha os armários com decoração em cobre. Uma vez estabelecida em sua casa, você pode manter uma peça de cobre brilhante ou deixar desenvolver uma pátina com o tempo, a melhor parte é que, de qualquer forma, ela não perderá o charme e a elegância.

Usar assentos de cobre em casa é uma ótima maneira de adicionar calor instantâneo, elegância e glamour rústico ao seu interior. De luminárias, paredes ou canecas, há uma maneira inspiradora de adicionar um pouco de cobre à sua vida!

Convidamos você para continuar lendo este livro de ideias e conhecer lindos ambientes decorados por designers de interiores utilizando a cor cobre.

Cobre em pequenos detalhes

A maleabilidade e a assinatura do brilho laranja avermelhado, fazem do cobre um toque perfeito para qualquer decoração doméstica, independentemente de tema ou tendência. Ele empresta um calor chique industrial a qualquer interior, integrando sua própria obra de arte, descobertas vintage e decoração pessoal para criar uma aparência única e convidativa.

Neste armário podemos observar a gaveta com puxador cor de cobre. Esse detalhe faz uma declaração a modernidade e a elegância.

A decoração em cobre pode dar a qualquer gabinete ou armário uma sensação clássica e intemporal, como esta que podemos ver nesta imagem.

Peças de cobre na decoração

Não há dúvida de que o cobre metálico já se tornou uma grande parte do design e decoração da casa nas últimas temporadas. O cobre definitivamente encabeça a lista dos mais desejados, já que os proprietários estão mais uma vez gravitando em direção a estilos que trazem de volta simplicidade, elegância e uma pitada de charme rústico. E nada mais exemplifica isso do que a bela cuba de cobre.

O belo brilho do cobre pode rapidamente transformar o espaço insípido do banheiro em um interior aconchegante e convidativo. Ele pode ser biostático, isso faz com que seja uma excelente opção para cubas de banheiro.

As cubas de cobre também oferecem um vívido complemento à sua decoração interior. Como as outras sugestões, esse uso de cobre pode se tornar rapidamente o elemento mais falado de sua casa.

Elegância e modernidade na decoração em cobre

Quando se trata de projetos de pendente de cobre, podemos afirmar que são radiantes e os mais populares.

O pendente de cobre é universalmente amado, porque é fácil de criar e proporciona um grande impacto visual, combinando com a estética moderna, contemporânea e minimalista. É a maneira perfeita de adicionar um pouco de brilho, contraste visual e textural. E todos nós amamos um pouco de brilho em nossas vidas!

Os pendentes de cobre são bastante diversificados e variam de grandes obras para elegantes projetos de decoração a uma visualização menos chamativa, como a da imagem que apresentamos

O detalhe dos pendentes em cobre sobre a bancada da cozinha, faz com que esse ambiente fique mais iluminado e tenha um apelo visual  mais interessante.

A arte de decorar com cano de cobre

O brilho quente do cobre combinado com a estética legal que ele emite são apenas algumas das razões pelas quais os decoradores gostam de usar cobre em seus projetos.  Se você está tentando pensar em um novo material para decorar seu ambiente, o cano de cobre talvez seja o que você está procurando Acredite ou não, o cobre está aparecendo em todos os cômodos nos dias de hoje e sua imaginação é o único limite para onde ele não pode ir!

Nesta imagem, o cano de cobre é usado como objeto decorativo no teto, adaptado com lâmpadas para dar um efeito mais moderno ao espaço.

Sobriedade e requinte com luminária pendente de cobre

Levante um esquema de cores neutras com tons de cobre quente. Luzes pendentes em cobre são uma maneira rápida de adicionar uma atualização contemporânea. Um grande atrativo de um ambiente tranquilo pode ser tons de cobre brilhantes para luzes suspensas penduradas em ambos os lados da cama. Eles ancoram a cama com sua linda cabeceira estofada cinza e seu grupo de travesseiros com cores sutis. Este é um daqueles quartos que quase garantem uma boa noite de sono.

Luminárias pendentes é uma tendência emergente agora, e elas oferecem um acabamento de cobre que você não acreditaria! Luzes pendentes oferecem um design aerodinâmico que ilumina todos os cantos do quarto com total facilidade, além de trazer ao ambiente sobriedade e requinte.

Peças decorativas divertidas utilizando a cor cobre

Discreto porém super útil , peças trabalhadas em cobre estão se tornando cada vez mais um elemento básico em ambientes modernos. Parece uma adição ainda mais pertinente se você tiver um espaço com toques industriais, ou até mesmo um estilo que seja brilhante e eclético.

A mesa de cobre e o porta revista apresentado na imagem são nossos itens favoritos, pois apresentam um estilo único e elegante que combinará perfeitamente com a decoração de qualquer ambiente.

Útil, de bom gosto e fácil de fabricar, essas pequenas peças em cor de cobre, é possivelmente um dos objetos mais simples que você já encontrou em nossa lista. Também são móveis que se adaptam em praticamente todos os lugares, no escritório, ao lado de seu sofá, no recanto de leitura ou até mesmo ao lado da mesa de cabeceira do seu quarto. Esses são acessórios decorativos em cobre, que com certeza vão tornar a sua vida em casa mais confortável, oferecendo essa decoração super divertida para incluir em seu projeto.

Incorporando o cobre

Não é muito comum nos depararmos com cozinhas modernas que combinam a praticidade e a ergonomia dos espaços contemporâneos com um toque de classicismo. Mas este projeto nos leva a um novo nível, trazendo para casa algumas texturas incríveis que estão se tornando uma raridade em casas elegantes e modernas. Revestida em madeira, mármore e cobre, a impressionante cozinha consiste em peças artesanais distintas que prometem renovar o apelo de sua cozinha e dar a ela adaptabilidade e estética incomparáveis!

Incorporando objetos em cobre em sua decoração, transformou o ambiente em um lugar mais atrativo e aconchegante. De fácil inclusão, o cobre metálico é lindo e joga bem com os outros objetos, não importa o cômodo ou a situação que ele se encontra. Um espaço vívido e vibrante relaxa com cobre na decoração, enquanto outras cores são animados pelo brilho do cobre. Melhor ainda, o cobre complementa cores neutras, os cinzas e os espaços bege com confiança e facilidade.

O cobre tem uma elegância completamente discreta que simplesmente melhora o ambiente sem distrair a beleza que o rodeia. Se precisa de mais inspirações para decorar sua cozinha, confira 21 ideias fantásticas para iluminar sua cozinha.

Harmonizando o ambiente com objetos de decoração em cobre

Para aqueles que estão hesitantes em se comprometer totalmente com o cobre, incluindo-o em um item de alto preço que não pode ser substituído facilmente, não se preocupe. Os acessórios são a maneira comprovada de mergulhar o dedo em uma nova tendência de design de interiores.

No entanto, existe uma regra fundamental para fazer com que os acessórios pareçam uma escolha de design consciente, você deve continuar o visual em vários locais do espaço. Embora peças de instrução maiores possam ser independentes, se você estiver incorporando a tendência em itens menores, será necessário usar algumas peças de coordenação para unir a aparência.

É o que acontece nesta imagem, harmonizando a decoração com a cor cobre. Podemos observar a mesa de centro, uma peça que é puramente funcional transformada em algo decorativo. Deu ao espaço desse ambiente uma aparência elegante e bem aproveitada.

Need help with your home project?
Get in touch!

Highlights from our magazine