Mesa ideal torna as refeições mais felizes!

LuciPais—homify LuciPais—homify
homify Modern Living Room
Loading admin actions …

Será que há uma mesa ideal de cozinha? Sem dúvida que a resposta só pode ser subjetiva. O que é ideal para mim, pode não ser para si. Ainda assim há regras e dicas preciosas que deve ter em atenção quando chega o momento de comprar ou renovar a sua mesa.

Tamanho e qualidade são palavras que devem acompanhá-lo durante a aquisição. Quantas pessoas se sentam lá diariamente? Há crianças no seu lar? Gosta mais em madeira ou em ferro? Será que o estilo clássico fica melhor do que o moderno?

Para que nenhuma dessas perguntas fique por responder, acompanhe-nos ao longo do próximo artigo que vai desde o tamanho à decoração. Confirme…

Expetativas/condições

Só o facto de estarmos à mesa diariamente com quem amamos eleva qualquer expetativa, não é verdade?! Gostamos de nos sentar à noite com calma, porque as manhãs são sempre a correr. São tantas as vezes e tantas as vezes que ficamos em pé à mesa, logo quando o dia começa. 

Os arquitetos do Porto Ding Dong surpreendem sempre com as suas criações. Nesta mesa tão especial, que se pode apreciar no fim da bancada, arranja-se sempre um bocadinho mesmo de manhã. Não acha o mesmo? Toda a cozinha respira beleza!

Tamanho

Numa bela cozinha, só há lugar para mesas maravilhosas. Ainda que a qualidade seja palavra de ordem, não dispensamos uma peça de mobiliário cheio de estilo. E porque é à mesa que passamos parte do nosso tempo em família, permita que esta seja apetecível e convidativa a conversas mais prolongadas.

A capacidade de inovar está sempre ao virar da curva. O que hoje é novidade amanhã já é passado. Se tem um espaço pequeno, opte por mesas articuladas, ideais para cozinhas de apartamentos. Se gosta de receber familiares e amigos, e nesse dia a mesa tem de crescer, use prolongamentos de mesas. 

Forma/design

Uma bela de design fica sempre na mente de todos aqueles que tem o privilégio de a ver. Se é apaixonado por peças de mobiliário fora do vulgar, ousadas tem que perder, que não é mais do que ganhar, tempo nas páginas das homify. Os profissionais desta casa não se cansam de fazer mais e mais para lhe apresentar as mais variadas novidades. São presentes!

Pode optar por mesas redondas, quadradas, retangulares—e não só—para dar a esta peça de mobiliário um toque diferente. Quem ganha com isso é a sua cozinha que ficará ainda mais atraente. Não há qualquer dúvida que o design convida à estadia. Já o estamos a imaginar de avental posto na cozinha a imaginar receitas só para não sair desta área.

Material

Há tampos em madeira, vidro, ferro, acrílico, plástico, mármore… A lista parece não ter fim. O exemplo que lhe trazemos é cheio de requinte, classe. Uma mesa em vidro fica sempre bem. Repare que também a banca da cozinha funciona como mesa. A ideal para o ritmo do dia a dia.

Na sala de estar há uma mesa em vidro com uma decoração de cortar a respiração. O candeeiro que cai do teto tornam este espaço ainda mais especial. Um open space que reúne a sala de estar e a cozinha. Duas mesas prontas para o receber.

Decoração

Tão importante como ter mesas de qualidade e de design, é fundamental apostar numa bela decoração. Os olhos também comem, como diz o velho ditado. E é tão verdade. Defina o seu estilo, as suas paixões na decoração do seu lar.

Trazemos-lhe, através desta imagem, uma cozinha elegante, simples… O branco é o toque de magia. O papel de parede decora elegantemente o espaço. Sobre a mesa uma simples jarra com flores vermelhas. Três candeeiros pendurados que apontam para a mesa. 

Extras

Que se pode querer mais de uma cozinha, além de bons móveis, uma decoração inesquecível e de um ambiente familiar? Tanto e tanto mais… Da ilha tirou-se o máximo proveito: uma garrafeira e uma mesa secundária. Quem, certamente, acha encantadora esta mesinha, com bancos, são os mais novos!

Há peças de mobiliário que pode acrescentar à sua cozinha. Além da mesa principal, poderá acrescentar uma mais pequena. Ideal para os momentos em que a sua casa se enche de gente. Assim, há sempre lugar para mais um.

Need help with your home project?
Get in touch!

Highlights from our magazine