Arquitetura de interiores para CASACOR em Campinas

Pri Fortinho—homify Pri Fortinho—homify
CasaCor Campinas 2016 - Praça e lounge do patrocinador, Erlon Tessari Arquitetura e Design de Interiores Erlon Tessari Arquitetura e Design de Interiores Commercial spaces
Loading admin actions …

A CASACOR é um evento que ocorre no Brasil desde 1987 e foi um grande sucesso logo na primeira edição. Trata-se de uma mostra que apresenta as grandes tendências de arquitetura, decoração e paisagismo através de ambientes assinados por importantes profissionais do ramo no país e alguns do exterior.

No ano de 2016 o arquiteto Erlon Tessari, de Campinas, participou pela segunda vez do evento realizando dois projetos: um lounge e a praça CASACOR em parceria com os profissionais Mauro Contesini, Vanderlei Bergamasco e Eduardo Muzi.

Nessa mostra participaram 93 profissionais, todos com a missão de pensar em espaços para celebrar a vida, pois essa foi uma edição comemorativa marcante na história do evento. Confira como ficaram os ambientes em que o arquiteto Erlon Tessari participou e encontre muitas inspirações incríveis.

​Lounge

Os ambientes com estilo industrial estão muito em alta e você pode observar a presença desse estilo no lounge da CASACOR em 2016. As paredes em cinza com branco, com efeito de reforma, representam muito bem a tendência do concreto aparente e do cimento queimado que está sendo muito utilizada até hoje e promete continuar.

Uma das vantagens desse estilo é que ele permite uma série de combinações, inclusive entre o moderno e o retrô. Cores sóbrias e vibrantes, texturas, formas, estampas, tudo no mesmo ambiente, trazendo vida e instigando a curiosidade dos mais observadores.

Nessa mostra os designers responsáveis utilizaram todos esses elementos, de forma muito equilibrada, para que tudo ficasse valorizado e em perfeita harmonia. Para criar uma atmosfera de aconchego e bem-estar, a suavidade do projeto de iluminação foi a cereja do bolo.

​Praça

Para a composição da praça da CASACOR 2016 os profissionais fizeram uma pista de skate decorada com grafismos, que em combinação com as peças de arte dispostas pelos jardins entre as plantas, valorizaram o aspecto cultural impresso em todo o local. No piso de concreto da entrada para a casa, linhas sobrepostas em grama criaram desenhos geométricos decorativos.

As flores em branco e vermelho representam a temática do evento, que é a celebração. O branco da paz, o vermelho da paixão e o verde da liberdade, receberam os visitantes no clima perfeito para o deslumbre que encontrariam no interior da casa.

Outro detalhe interessante utilizado na composição da praça se refere à tecnologia, cada vez mais presente nos ambientes residenciais externos, especialmente em grandes jardins. Os sistemas de iluminação, o som ambiente e as câmeras de segurança podem ser todos controlados pelo celular. À noite o visual da praça ficou ainda mais encantador e deslumbrante com os efeitos de iluminação muito bem utilizados pelos profissionais.

Ao observar ambientes criados com tamanha perfeição e saber quem foram os profissionais responsáveis, fica muito mais fácil saber em quem você quer confiar para realizar todos os seus desejos e necessidades em um projeto de arquitetura e decoração.

Erlon Tessari atua há mais de 10 anos no mercado de arquitetura e design de interiores e foi selecionado como um dos arquitetos e designers de interiores de destaque a figurar a sexta edição do Anuário Metrópole de Arquitetura, Design de Interiores, Decoração e Paisagismo.

É pós-graduado em design de interiores e tem formação em desenho artístico, o que faz dele um profissional completo, com técnica, criatividade, originalidade e muito bom gosto em tudo o que projeta e realiza para seus clientes.

Para conhecer mais projetos do arquiteto e entrar em contato direto para tirar dúvidas e solicitar orçamentos, visite seu o perfil profissional aqui na homify.

Need help with your home project?
Get in touch!

Highlights from our magazine