Uma casa de sonho

Sílvia Cardoso—homify Sílvia Cardoso—homify
homify Modern Kitchen
Loading admin actions …

A tecnologia no sector da construção de residências particulares tem crescido de forma notável nos últimos anos. Este crescimento baseia-se na ideia de criar espaços habitáveis acessíveis, sem perder de vista o valor estético e de bem-estar de uma casa. Graças a isto, as casas pré fabricadas ganharam uma popularidade impressionante. Hoje, apresentamos um projecto encantador: uma construção de 75m² projectada pelos profissionais do estúdio inHaus, de Valência, Espanha, especializados em vivendas pré-fabricadas.

Revestimento em pedra

A casa possui linhas puras e simples, em formato rectangular. O desenho é simples, com uma configuração que cria optimização nos tempos de construção e gostos. A monotonia da arquitectura da casa vê-se interrompida graças ao revestimento de pedra na sua fachada principal que aporta um elemento estético ao aspecto formal do projecto. As amplas janelas mantêm a casa fresca e bem iluminada durante o dia, oferecendo ainda uma sensação de amplitude ao espaço interior.

Múltiplas opções

As casas pré-fabricadas são construídas de modo a que a montagem seja feita no local de construção. Depois de ser produzido em fábrica é possível escolher diferentes materiais para o revestimento, de acordo com a preferência de cor e textura. Além disso, os processos especiais, tais como o isolamento das paredes, pode ser concluído num material mais robusto e seguro. O interior é um edifício de planta rectangular simples, com três quartos e duas casas de banho, aos quais se juntam uma cozinha, uma sala de estar e uma zona de refeições, criando assim uma residência particular completa e funcional.

Amplitude conseguida através da cor

Ao entrar na casa, deparamo-nos com a zona de refeições e a cozinha. A cozinha branca reflecte a luz natural que entra pelas janelas, aumentando a sensação de bem-estar e criando um espaço bem iluminado e amplo. A mesa da zona de refeições, colocada ao centro, possui um tampo de vidro que não obstrui a vista e, como elemento, faz todo o sentido tendo em conta as restrições espaciais intrínsecas da casa.

Mobiliário simples

A conexão criada entre os espaços da cozinha, zona de refeições e sala, dá-se através da iluminação de móveis de design contemporâneo que a partir do seu próprio estilo definem cada um dos espaços, mantendo a unidade na linguagem estética e criando um grande espaço habitável de múltiplos usos. Assim se optimiza ao máximo a utilização do espaço.

Amplitude

Cada porta de correr que vimos na fachada principal permite a entrada de uma grande quantidade de luz e ventilação natural que aumenta o conforto da casa. Neste espaço, observamos quatro spots e um candeeiro suspenso por cima da mesa que são suficientes para iluminar toda está área quando chega a noite. Um armário embutido na parede e um aparador ajudam a aumentar a sensação de amplitude, servindo de elementos de armazenamento de objectos.

Simplicidade para descansar

quarto segue a mesma base de design que vemos em toda a casa. Simplicidade com acabamentos em madeira criam uma combinação de elegância e conforto, fazendo deste espaço o lugar ideal para descansar. Cores neutras, uma cama de design contemporâneo e uma prateleira que na verdade é uma escada, são os elementos necessários para satisfazer as necessidades dos proprietários, dentro de um estilo funcional e minimalista.

O uso do espaço

No geral, o estreito espaço de um canto, passa despercebido facilmente. Na realidade, estes espaços são ideais para criar zonas de leitura ou de escape pessoal, combinando simplesmente um par de móveis que nos ajudem a desfrutar de um ambiente tão pequeno que muitas vezes acaba sem utilidade por falta de atenção ou por pouca vontade em tentar uma solução simples mas que pode aumentar o valor de qualquer casa. Sem dúvida alguma, este é um lugar ideal para desfrutar de um excelente momento de leitura, acompanhado por uma chávena de chá ou café e assim finalizar um longo e cansativo dia de trabalho.

Need help with your home project?
Get in touch!

Highlights from our magazine