Cozinhas super funcionais e modernas à venda em Braga

Sílvia Cardoso—homify Sílvia Cardoso—homify
homify Modern Kitchen
Loading admin actions …

Estamos certos de que concordará connosco quando dizemos que a cozinha moderna já não se reduz unicamente a um espaço onde se preparam as refeições. É muito mais do que isso. É um ambiente onde se criam memórias, onde se partilham deliciosos petiscos, onde se recebem convidados e onde se reúnem as famílias ao fim do dia. Tanto assim é que, nas casas modernas, as cozinhas, por norma, já não surgem enquanto espaços fechados entre quatro paredes. Pelo contrário, abrem-se para as divisões adjacentes—a sala de estar e a de jantar—o que promove o convívio e a partilha.

Hoje, vamos mostrar-lhe a cozinha Swing projectada pela Area Design Interiores, com sede em Braga. A empresa é especializada no desenvolvimento e na execução de ambientes de cozinhas e empenha-se em aliar a estética à funcionalidade sem descurar as pretensões que cada cliente tem para o espaço. A AD Interiores trabalha com marcas de cozinha italianas famigeradas como a CucineLube e a CREO Kitchens que respondem aos padrões de design, de tecnologia e de inovação.

Se está a construir casa e procura a cozinha ideal ou se pensa remodelar a sua, a AD é uma referência a considerar. A empresa tem à disposição um portefólio variado com cozinhas nacionais e internacionais que percorrem preços para todos os orçamentos. 

Vale ainda realçar que os serviços fornecidos pela AD Interiores abrangem um serviço pós-venda e de acompanhamento do processo. No fim, o que mais importa, é que os clientes fiquem satisfeitos e com uma cozinha à imagem daquilo que sempre idealizaram. 

Vamos, então, conhecer a cozinha Swing

1. A cozinha Swing

O modelo de cozinha Swing assenta em três premissas basilares:

  1. Passo 1: o cliente pode dar um ritmo único à cozinha através da combinação portas de superfície sólida ou em vidro com tons brilhantes ou opacos;
  2. Passo 2: com unidades abertas, coloridas e práticas, o cliente pode aliar soluções de arrumação práticas à estética.
  3. Passo 3: as penínsulas mudam de forma e transformam-se em novas superfícies com geometrias diferentes que se caracterizam pela excelente versatilidade de uso.

Personalização, estética e versatilidade. Que mais se pode pedir numa cozinha? 

2. Cor e dinamismo

Como se percebe pela imagem, a beleza da cozinha Swing resulta da harmonia e do ritmo proporcionados pelos acabamentos. É uma cozinha alegre e fresca, com espaços de arrumação generosos, compartimentos abertos e módulos coloridos. Os acabamentos em madeira dialogam com superfícies brilhantes. Esta cozinha é a prova de que há perfeição na assimetria e nas escolhas mais ousadas.

3. Espaços à sua medida

Neste projecto de cozinha sobressai a bancada em U à qual está acoplada uma outra superfície—também ela em U—que serve para as refeições rápidas e informais do dia-a-dia. Os diferentes materiais definem cada um destes elementos. Chamamos, ainda, a sua atenção para o módulo de parede que se prolonga do chão ao tecto e que integra os fornos—colocados a uma altura que torna o seu uso mais fácil—e mais armários abertos e fechados que podem, por exemplo, servir como despensa. 

4. Uma frente de cozinha especial

Nichos amarelos e superfícies em madeira clara alternadas superfícies verde floresta. Não há nada de tradicional nesta cozinha. Este é apenas um exemplo de como as cores podem ser combinadas, mas o modelo Swing contempla outros tons como o vermelho, o azul claro e escuro, o tortora, o marfim, o branco absoluto, entre outras. A madeira também pode ser acastanhada, em tons de cinzento, mais clara ou mais escura. Esta é a vantagem de comprar uma cozinha por medida e não uma cozinha pré-formatada que pode não ter a ver com as suas necessidades e gosto. 

5. Pura diversão!

Diríamos que o modelo Swing é para todos aqueles que gostam de se afastar do tradicional e que se identificam com cozinhas modernas que se evidenciem pelo design inovador e pela ousadia das linhas e das cores. Sendo a cozinha, hoje em dia, vista como um espaço social por excelência, faz sentido que se promova o uso de cores vibrantes que estimulem a boa-disposição de quem está dentro dela. O ideal é ter os neutros como base e depois acrescentar as cores através dos módulos mais pequenos tal como vemos na imagem. 

6. Espaço para os livros ou objectos de decoração

E como nem só de utensílios e de alimentos se faz uma cozinha, é oportuno ter um espaço—de preferência aberto—que permita acomodar livros de culinária, objectos de decoração, entre outras coisas. Numa cozinha adjacente à sala, um módulo tipo estante, como o da imagem, pode fazer a transição perfeita entre os dois ambientes. O que lhe parece?

7. Superfícies de trabalho próximo

Uma cozinha completa é uma cozinha bem configurada. Não há nada mais inconveniente do que cozinhar num espaço onde as superfícies de trabalho não estão perto umas das outras e onde a circulação não se faz de forma lógica e articulada. As cozinhas modulares permitem-nos evitar esses problemas e organizar tudo de forma cirúrgica. 

Em relação às cozinhas da Area Design Interiores, cabe acrescentar que, para além do cuidado em relação ao design e à funcionalidade, a empresa obedece a padrões de segurança e de respeito pelo meio ambiente e utiliza materiais que não prejudicam a saúde familiar.


Seguem os contactos da empresa:

Morada:
Rua Santa Margarida
Loja 134—São Vicente 
4710-306 Braga

Telefone:
+351 964 074 632

E-mail:
areadesign.interiores@gmail.com

Need help with your home project?
Get in touch!

Highlights from our magazine