Casa com churrasqueira: 30 áreas de lazer deliciosas

Request quote

Invalid number. Please check the country code, prefix and phone number
By clicking 'Send' I confirm I have read the Privacy Policy & agree that my foregoing information will be processed to answer my request.
Note: You can revoke your consent by emailing privacy@homify.com with effect for the future.

Casa com churrasqueira: 30 áreas de lazer deliciosas

Patricia Smaniotto—homify Patricia Smaniotto—homify
 Patios & Decks by Cláudia Hypolito Arquitetura & Interiores, Rustic
Loading admin actions …

Quem não quer ter uma casa com churrasqueira? Não existe nada como uma acolhedora área de lazer para receber os amigos e os familiares e ter ótimos momentos em torno de deliciosas refeições ou, quem sabe, dentro de uma piscina refrescante.

Para muita gente, isso pode parecer um sonho distante, mas a verdade é que, sabendo planejar, ele está bem ao seu alcance. O importante é consultar um arquiteto para avaliar o espaço que você tem disponível para a construção da área da churrasqueira, que pode ser na varanda, no quintal ou no jardim. Ele também vai poder desenvolver plantas de casas com churrasqueiras para quem ainda vai construir a própria residência.

Neste livro de ideias, apresentamos 30 inspirações deliciosas de churrasqueiras para a área de lazer, nos mais variados estilos e tamanhos. Com certeza, você vai encontrar o modelo que vai caber direitinho na sua casa!

1. Área descontraída

Esta casa tem uma área de lazer descontraída, com churrasqueira moderna, forno à lenha e TV. Os revestimentos são coloridos, em patchwork e em tijolinho à vista, e a madeira também marca presença no mobiliário rústico e simples.

2. Tijolo e madeira

Um ambiente supergostoso é o da área de churrasqueira desta casa. Utilizando-se materiais como tijolo à vista e madeira nas estruturas e no mobiliário, obtém-se uma atmosfera natural que convida facilmente ao convívio e à interação.

3. Pequena e moderna

A área de churrasqueira pode ser pequena, mas totalmente eficiente. Na imagem acima, a parede dos fundos, revestida em madeira, abriga a churrasqueira e a bancada de trabalho. Os móveis em metal dão o toque moderno ao espaço.

4. Descolada

Nesta casa, o local onde está instalada a churrasqueira também dá relevância ao tijolo aparente, mas com decoração mais descolada, como quadrinhos, banquetas com encosto em material natural e bancadas em granito.

5. Rústica

Aqui nesta área de churrasqueira o visual é tradicionalmente rústico, com tijolo à vista e madeira nos revestimentos e no mobiliário. As cadeiras de madeira com estrutura em ferro e design curvo dão um toque delicioso ao espaço.

6. Design geométrico

O tijolinho aparente também está nessa área de churrasqueira, mas a bancada tem design geométrico e é acompanhada por banquetas altas com e sem encosto. O teto em madeira deixa o espaço mais aconchegante e moderno.

7. Tradicional

Esta ampla área de lazer segue o modelo tradicional, dessa vez com o tijolinho claro que dá leveza e luminosidade ao espaço. O teto e o mobiliário clássico em madeira se encarregam de acolher deliciosamente os convidados.  

8. Com jardim

Com um ar mais campestre, esta área de lazer tem cobertura em vidro e materiais naturais para o espaço social com sofá, mesas e cadeiras de design mais delicado. O jardim é a vista perfeita para os encontros junto à churrasqueira.

9. Ar de fazenda

Este espaço para a churrasqueira tem ar de fazenda, com a mesa de madeira maciça acompanhada de bancos compridos e banquinhos menores. O local coberto também tem uma área de estar com móveis de madeira e plantas.  

10. Na varanda

Nesta casa, a varanda foi planejada para receber esta deliciosa e moderna área de churrasqueira com direito a forno à lenha. A parede revestida de ladrilho hidráulico dá um ar divertido e alegre a todo o ambiente.

11. Varanda moderna

Com um projeto mais moderno, esta varanda apresenta uma cobertura de vidro e madeira que torna o ambiente bem iluminado. O branco domina, com o tijolinho aparecendo apenas na área da churrasqueira propriamente dita. 

12. Compacta

Quem tem pouco espaço no quintal também pode ter uma churrasqueira sem problemas. Um exemplo é esta área compacta e supermoderna, com o bonito mobiliário branco e verde e o brilho metálico dos equipamentos.  

13. Com piscina

Nesta casa com piscina e churrasqueira, o lazer está garantido a qualquer hora. A decoração elegante combina cores claras e texturas com elementos azuis que lembram o mar e o céu. A iluminação é outro aspecto importante do projeto.

14. Inspiração tropical

Existem muitos estilos que combinam com a área da churrasqueira. Um bastante inspirador é o estilo tropical, que caracteriza este ambiente luminoso com muita madeira, materiais naturais e estampas alegres ou étnicas. 

15. Tijolo e granito

Nesta casa com jardim verdinho e deck de madeira, a área da churrasqueira do forno à lenha reúne dois materiais contrastantes, o tijolo à vista na bancada de trabalho e o granito na bancada de refeições. O resultado surpreende. 

16. Com personalidade

Esta área de lazer encantadora é cheia de personalidade. Além da churrasqueira construída com tijolinho, ela tem um forno à lenha com porta de ferro batido. Os utensílios e as cadeiras de inspiração rústica complementam o ambiente. 

17. Branco com madeira clara

Leveza e luminosidade é o que transmite esta área de churrasqueira em que predominam o branco, o vidro e a madeira clara. Os móveis têm design moderno e aconchegante e o forno à lenha valoriza ainda mais o espaço. 

18. Tijolo claro

Uma casa com churrasqueira não precisa de projetos caríssimos. Existem projetos simples como este que já cumprem o objetivo: de um lado, a bancada com churrasqueira e, do outro, a bancada de refeições, ambas em tijolo claro. 

19. Tons de azul

Nesta casa de praia, a área de lazer tem revestimento em diferentes tons de azul, valorizando a churrasqueira de aço inoxidável. A decoração é complementada por móveis em madeira e cobertura em materiais naturais. 

20. Toques de cor

Mesmo usando o tijolinho e a madeira na área da churrasqueira, pode-se mudar a cara dela com alguns toques de cor viva, como o armário amarelo e a geladeira vermelha do espaço simpático que aparece na imagem acima. 

21. Mais ares de fazenda

A área de lazer da imagem acima não poderia ser mais rústica: os ares de fazenda são inconfundíveis nas peças em ferro fundido e no revestimento em tijolo vermelho, complementados pelas vigas e frisos em madeira por todo o ambiente. 

22. Lazer moderno

Nesta casa com piscina e churrasqueira, o lazer envolve uma área de churrasqueira supermoderna, com equipamentos e metais brilhantes, bancadas nas cores azul e preta e banquetas em material natural e design retilíneo e despojado. 

23. Simples e aconchegante

Esta área de lazer simples e aconchegante aposta na combinação de tijolo à vista, madeira antiga e elementos coloridos. A churrasqueira é a desculpa perfeita para a convivência descontraída da família nas manhãs de domingo!

24. Patchwork e ferro

A graça deste pequeno espaço voltado à churrasqueira está na simpática combinação da parede de ladrilhos hidráulicos que imitam patchwork com a forte presença de elementos em ferro batido como fornos e panelas. Um espaço gostoso!

25. Fogo e água

A área de lazer desta casa equilibra fogo e água: de um lado, o frescor da piscina azul e, do outro, a compacta área da churrasqueira, perfeita para reunir alguns amigos em torno de uma acolhedora mesa de madeira em um dia de sol.

26. Colorido e casual

A atmosfera casual desta pequena área de lazer é proporcionada pelas cadeiras e peças do mobiliário que se destacam pela diferença de cor. A bancada linear da churrasqueira em patchwork combina com as mesas e banquinhos em madeira. 

27. Sofisticada

Já esta casa com piscina e churrasqueira tem um perfil mais sofisticado, com linhas retas no design da bancada de trabalho, piso claro, espaço amplo e mobiliário cujo desenho faz releitura da clássica mesa de madeira com bancos.

28. Moderna e inspiradora

Esta área de lazer capricha nos revestimentos e materiais, não tendo medo de ousar na mistura deles. Concreto, granito, ladrilho hidráulico, madeira e materiais naturais criam um ambiente moderno, alegre e inspirador.  

29. Com deck de madeira

Um deck de madeira é a base desta área de churrasqueira discreta e sóbria em meio a um jardim. A mesa grande e espaçosa e as cadeiras largas proporcionam todo o conforto aos convidados, assim como a cobertura resistente. 

30. Charmosa

Nesta casa com churrasqueira, a área destinada a ela segue o estilo campestre, com uma decoração charmosa que mistura parede em tijolo vermelho, faixa de cerâmica floral, mobiliário em madeira e muitas flores e plantas. 

 Houses by Casas inHAUS, Modern

Need help with your home project?
Get in touch!

Discover home inspiration!