9 quartos de irmãos e irmãs que são pura diversão

Eduardo Prado—homify Eduardo Prado—homify
Casa de luxo na Barra da Tijuca, Leila Dionizios Arquitetura e Luminotécnica Leila Dionizios Arquitetura e Luminotécnica Modern Kid's Room
Loading admin actions …

Quem tem crianças em casa, sabe o quanto agradá-las é importante na decoração! Por isso, quarto de irmãos merece toda a criatividade possível!

Fazer com que as crianças gostem de ficar em casa é muito importante. Seja por recorrer a jogos de videogame, ideias especiais com salas de TV, livros, gibis e tantos outros elementos que divertem os pequenos, criar a agradável sensação de ter em casa tudo o que é necessário para se divertir à vontade, garante que os pequenos não só reforcem o laço com a família, como também evita que eles prefiram passar mais tempo na rua, o que, infelizmente, tem se tornado cada vez mais perigoso. 

Nas páginas da homify, você sabe o quanto nossos arquitetos criativos e os decoradores incríveis estão sempre à frente do seu tempo para oferecer as melhores ideias para toda a família. E, por isso, não poderíamos deixar de filtrar algumas ótimas soluções para quem tem mais de um filho em casa e oferece o mesmo quarto para os irmãos dormirem.

Passeando pelos mais diferentes temas, visitando quartos de irmãos ou irmãs das mais diferentes idades, encontraremos muitas soluções que, temos certeza, serão fantásticas para serem aplicadas aí no seu lar, com a ajuda dos pequenos e chegando aos resultados mais divertidos. 

Temos a certeza de que, ao final, você também vai adorar passar mais tempo com os seus filhos no recanto deles. Siga conosco, confira, inspire-se e divirta-se!

1. O quarto do Scooby-Doo!

A aposta em temas específicos para a decoração dos quartos infantis é sempre válida. Afinal, quase toda criança ou adolescente tem heróis específicos que levam o tempo todo na memória, e isso cria possibilidades incríveis!

Esse quarto para irmãos é um bom exemplo sobre isso. A partir do tema do Scooby-Doo e sua turma, o quarto ganhou papel de parede colorido com as figuras da turma, beliche criativo com recortes modernos e gavetas coloridas e ainda um painel para organizar os pequenos brinquedos. 

A cama inferior traz ainda a opção de uma segunda cama embutida, possibilitando novas acomodações para possíveis amiguinhos visitantes. Incrível!

2. Um quarto infantil moderno

Quem disse que apenas temas coloridos de desenhos animados conquistam as crianças? Os mais grandinhos já gostam de soluções de design que fazem com que o quarto para os irmãos fique mais funcional e confortável para as horas de estudos. 

Esse quarto é o sonho até dos mais grandinhos, já que sua decoração traz lindas soluções com marcenarias, como podermos notar no espaço de madeira em formato esférico, onde há uma adaptação incrível para confortar os moradores para as horas de leitura. A decoração é complementada ainda com estantes abertas, onde estão pequenos objetos decorativos. Um resultado muito interessante!

3. Quartos para irmãos jovens estudarem

Ainda pensando na rotina de estudos de dois irmãos jovens, podemos discorrer sobre o mobiliário necessário para facilitar o dia a dia. Mesas de computador, cadeira de escritório, luminárias e estantes são peças importantes para facilitar a rotina dos moradores. 

Nesse projeto, a cor predominante é a branca, o que facilita o aproveitamento da iluminação natural e sua distribuição no espaço. A pequena mesa é suficiente para acomodar horas de estudos aos moradores, assim como as estantes abertas são ótimas para acomodar os livros. Uma cama suspensa e a cama no canto garantem o recanto para ambos descansarem plenamente.

4. Quartos de irmãos pequenos

Se para irmãos mais velhos as opções para acomodar a rotina de estudos é fundamental, para os irmãos pequenos, o quarto deve ser direcionado às soluções lúdicas e divertidas, já que a ideia é fazer com que as crianças se sintam plenamente felizes por estarem em casa. 

Nesse quarto, temos a decoração com tema de marinha, onde notamos o papel de parede com listras azul e branca, com camas em formato de barco, trazendo um cenário absolutamente fantástico para divertir os pequenos. A decoração conta com elementos como boias e remos, além de uma pequena mesa que segue o mesmo visual dos demais móveis. O piso com textura de madeira reforça o cenário aconchegante do espaço.

5. Quarto de irmãos com idades diferentes

Ter filhos com idades próximas é sempre ótimo para brincar com a decoração do quarto infantil. Mas, quando a diferença na idade é grande, é importante direcionar as escolhas da decoração para um tema neutro, isto é, neutro, mas sem perder a criatividade. 

Nesse projeto, temos a utilização de adesivos coloridos, onde  tema azul e amarelo ficou excelente em meio ao cenários de paredes brancas. O tapete liso, mas confortável no chão e o ótimo aproveitamento da iluminação natural complementam a sensação de conforto do espaço.

6. Quarto de irmãos com beliche

Beliches são móveis muito importantes para o quarto dos irmãos. Além de proporcionar ganho de espaço para o dormitório, que, em média não é muito grande, ainda ajuda a organizar o cômodo, algo importante para evitar a bagunça rotineira no quarto. 

Aqui, temos uma cama de solteiro e o beliche no canto, onde a escolha por lençóis estampados iguais foi excelente para garantir unidade visual no ambiente e marcar o espaço como comum a todos. O papel de parede estampado e a distribuição de spots no teto complementam a agradável decoração do espaço, que ainda tem na parede pintada de azul o ponto vibrante do cenário.

7. Quarto para dois filhos jovens

O futebol é uma das maiores paixões dos brasileiros que, desde pequenos, já aprendem a cultivar o amor pelo esporte. Em épocas de grandes campeonatos, como a Copa do Mundo, esse amor fica ainda mais aflorado e pode ganhar espaço na decoração do quarto dos irmãos. 

Esse quarto é um exemplo muito feliz desse amor por futebol. Colorido sem precisar de exageros e criativo sem perder a elegância, o quarto conta com incríveis decorações, como o painel que acomoda as caixas amarelas em meio ao painel azul laqueado, assim como o painel com a iluminação entregue no centro do quarto, assim como organiza as bolas de futebol na parede. 

A cama, mesinhas e sofás coloridos complementam o visual alegre do quarto, assim como o painel com a imensa bola de futebol. Paixão plena pelo esporte!

8. Quarto planejado para dois irmãos

O planejamento é sempre importante para qualquer espaço da casa. É com o olhar talentoso de bons profissionais que a organização ganha a melhor configuração possível, evitando a desorganização constante do espaço e ainda garantindo beleza e conforto excelente ao dia a dia dos moradores. 

O quarto da imagem mostra perfeitamente o poder que um bom planejamento traz. A partir de móveis desenhados com marcenarias, como é o caso da escada lateral que leva à cama superior, que, na verdade tem em seu interior espaço suficiente para armazenar pequenos objetos. Outro ponto interessante, é a presença dos nichos iluminados com LED, onde estão pequenas imagens e elementos decorativos. 

Além disso, notamos ainda o ótimo planejamento na estante de madeira com prateleiras largas e ótimas para organizar livros e objetos decorativos. O carpete que acomoda todo o quarto proporciona o conforto complementar ótimo para os irmãos que dividem o espaço. 

9. Quarto colorido para irmãs

Por fim, temos um quarto muito interessante e repleto de cores, onde o papel de parede listrado, os nichos, os tecidos e os pequenos móveis remetem a um espaço alegre e agradável, onde os inúmeros brinquedos fazem a alegria no quarto das irmãs. Bem organizado e agradável, o espaço traz ótimas soluções e exemplos para fazer o dia a dia ser o mais alegre possível!

Need help with your home project?
Get in touch!

Highlights from our magazine