Lareiras, o elemento Fogo em Feng Shui

Aquários de Parede (de verdade) e Lareiras Elétricas Ecológicas (para embutir totalmente ou sobrepor), Wgrif Ltda Wgrif Ltda Modern Houses
Loading admin actions …

As lareiras são um símbolo de conforto que muitos de nós gostamos de ter. Sendo elas emissoras de calor tem a correspondência com o elemento fogo, que é um dos 5 elementos da natureza, pela qual a arte milenar do Feng Shui e a nossa natureza se regem.

No Feng Shui existem 5 elementos:  
O elemento fogo, que se traduz em velas, lareiras, candeeiros, luzes. O elemento terra que se traduz em pedras, porcelanas, cristais. O elemento metal que se traduz em objectos metálicos. O elemento água que se traduz em aquários, fontes e o elemento madeira que se traduz em plantas e flores.  

O elemento Fogo, o qual agora falo, é um activante de algumas energias positivas, mas também de algumas nocivas.

Artigo de Feng Shui tradicional | Cláudia Machado de Castro @Feng Shui Portugal

Fogo é um ativante potente das energias num espaço

Como é identificado o posicionamento destas energias dentro de um imóvel? 

Cada Imóvel desde o momento de sua construção capta no seu interior, dentro dos 8 sectores cardeais (Sul, Sudoeste, Oeste, Noroeste,Norte, Nordeste, Este e Sudeste) de sua casa energias que geram ao ser Humano: Saúde, bem estar, harmonia, amor, mas também algumas que criam problemas financeiros, stress, desarmonia etc… Estas energias são 'invisíveis' mas o ser humano sente os seus efeitos no seu dia-a-dia.  

Estas energias estão situadas onde se encontra o seu quarto, sala, hall etc…

O fogo é um activante forte nas energias num espaço

Onde não se deve colocar o elemento 'Fogo' em 2018?  

Identifique o cardeal Norte de sua Casa com a ajuda de uma bússola.

Para uns será o seu hall, para outros será a sua cozinha, ou mesmo os quartos. Ao identificar o Norte na sua casa, retire toda a cor vermelha, rosa ou laranja, ou velas que aí se possam encontrar. Assim terá a certeza que não estará a contribuir para a activação dessa energia nociva causadora de perdas excessivas em 2018 na sua vida e de quem habita consigo. 

No entanto deve ficar ciente que também existem outras duas energias da mesma espécie, mas de longa duração que estão situadas em diferentes partes de sua casa, e a identificação dos lugares exactos passa por se saber primeiro o ano de construção do Imóvel em questão e seu magnetismo.

Para qualquer esclarecimento adicional pode contactar-me gratuitamente e retirarei as suas duvidas.  

Cláudia Machado de Castro | Consultora de Feng Shui tradicional, o ancestral  

14 anos de experiência | Telf: 91—2365768 | e-mail: info@fengshuiportugal.com   

Saiba qual o mapa Feng Shui associado à sua casa!

Need help with your home project?
Get in touch!

Highlights from our magazine