Gabinetes de arquitectura em Lisboa: TOP 10

I. Gaspar—homify I. Gaspar—homify
Casa na Areia Branca, Rodrigo Roquette Rodrigo Roquette Modern Living Room Metal
Loading admin actions …

Portugal orgulha-se, cada vez mais, do que tem e do que é. Já assumimos por este mundo fora, as várias competências nas mais diversas áreas, até na arquitetura. Não há dúvidas que, Portugal tem grandes profissionais, com talentos irrepreensíveis, que desenvolvem obras fora de série e que encantam além fronteiras. 

Não escondemos que os projetos portugueses são os nossos preferidos (modestia a parte!). Por isso, queremos partilhar convosco e mostrar ao mundo os fantásticos projetos realizados pelos arquitetos portugueses, mas como o leque é muito vasto selecionamos, por hoje, apenas a área de Lisboa. Mas como sabe, o arquiteto realiza obras em qualquer parte do país, por isso, se gostar do trabalho de um arquiteto lisboeta, mas viver a norte, não hesite em pedir informações e todos os detalhes de deslocação. 

Quanto ao nosso TOP 10, temos apenas uma imagem por cada profissional, mas se quiser descobrir mais detalhes e ver outros projetos, não hesite em clicar em cima da imagem para aceder ao arquiteto em questão. Cada profissional tem o seu cunho, o que permite uma abrangência muito grande de estilos e de gostos. Esperamos que goste da viagem até à capital e que se delicie com estes projetos de suspirar…  

1. Casa do Futuro, no presente

Já ouviu falar no escritório de arquitetos GUEDES CRUZ? Sim, os tais que constroem casas que parecem de outra dimensão! 

Todos os projetos arquitetónicos levados a cabo por estes arquitetos lisboetas são realmente surpreendentes. Os materiais, as formas, os volumes, a conexão do interior com o exterior… são realmente pensados ao pormenor. E não há projetos iguais, por isso, a imaginação dos arquitetos GUEDES CRUZ não tem limite. Se quiser um projeto deste género, já sabe qual é o nome que deve reter!

O gabinete tem toda uma equipa em torno de um projeto, pois só uma equipa multidisciplinar consegue um resultado tão detalhado.  

Quantos metros quadrados acha que tem esta habitação? Ora bem, tem nada mais, nada menos do que 1172 m²!!

2. Pequeno apartamento = grande projeto

Os arquitetos são multifacetados, não fazem apenas uma planta de uma habitação, podem também proceder a uma remodelação, restauração ou requalificação. Enfim, tudo o que incluir obras ou mudanças, os arquitetos estão aí!

Neste sentido, se precisar de remodelar o seu pequeno estúdio ou T1 pode sempre recorrer a um arquiteto. Neste caso, foi a APONTO que esteve a cargo da obra deste pequeno apartamento de apenas 40 m². E o resultado ficou qualquer coisa fora de série, muito acolhedor, confortável e o espaço mais aproveitado. 

Neste sentido, se procurar aumentar o valor do seu imóvel a APONTO está aí, em qualquer ponto!

3. Interiores invejáveis

Quer dar aquele up à sua casa? Então toca a reter o nome: THE SPACEALIST. 

Esta arquiteta promete transformar o seu espaço como daqueles que vemos nas revistas ou no famoso programa Querido mudei a casa. Até pode sujeitar-se às lágrimas e à emoção do momento, por ver diante dos seus olhos uma bela transformação, tal como sempre sonhou!

4. Diga olá às casas do passado! (Casa na Areia Branca)

Quem olhar para esta imagem não imagina que esta casa foi recuperada, parece uma construção moderna. Mas não. Este projeto diz respeito a uma recuperação de uma casa tipicamente portuguesa, levado a cabo pelo atelier de arquitetura RODRIGO ROQUETTE. 

A ideia foi de manter o espírito inicial da casa, com a contemporaneidade e a simplicidade que lhe advém. Por isso, diga não àquela casa dos seus pais ou avós em ruínas. Faça algo e tire proveito, para que também lhe possa contar uma história. A sua história. 

5. Volumes graciosos

A MAIA e MOURA Arquitetura apresenta uma carteira de projetos diversificados em mercados tão díspares como o de Portugal, Macau, Moçambique, Angola, Zâmbia ou Namíbia. Como vê, Lisboa é apenas um ponto de referência dos nossos arquitetos, onde têm os seus escritórios, porque as obras constroem-se um pouco por todo lado, em jeito de deixar uma assinatura por este mundo fora. 

Os projetos realizados por estes profissionais são variados e vão ao encontro das mais diversas necessidades do cliente. 

6. Dos anos 30 ao presente

Aqui estamos a contar mais uma história, mas esta foi escrita pela Empresa Marisa Lima, Estudos e Projectos de Arquitectura, lda. 

Este projeto trata-se de uma moradia unifamiliar, construída nos anos 30 do século XX, e que se encontrava em razoável estado de conservação, tendo sido preservadas as suas características fundamentais de estilo e a imagem exterior correspondentes ao contexto urbano para o qual foi concebida à época.
Os profissionais pretenderam introduzir soluções que não alterassem a imagem exterior da construção.Sendo que o mais importante era adaptar algumas soluções, sem impor quaisquer alterações na volumetria ou imagem exterior do edifício.  

Queremos mais resultados felizes como este!

7. Alma carioca

Se quiser ter aquele toque arquitetónico das belíssimas habitações brasileiras, só tem de contactar o arquiteto DIEGO ALCÂNTARA – STUDIO A108 ARQUITETURA E URBANISMO. Encontra-se agora em Lisboa e promete espalhar aquela magia e aquele sorriso contagiante do Brasil, por terras lusas!

Um arquiteto com uma vasta carteira profissional, onde cada projeto é sinónimo de talento. Não diga que depois não avisamos!

8. Casa modular, casa do futuro

Certamente que já ouviu falar em casas modulares ou pré-fabricadas, as tais que prometem mudar a arquitetura, num futuro muito próximo. São várias as vantagens deste tipo de habitação, desde da rapidez, ao preço mais baixo, à sustentabilidade, entre outras. 

Há vários arquitetos portugueses que levam a cabo este tipo de habitação, um deles é o atelier de arquitetura ARCHDESIGN | LX. 

Se espreitar o projeto poderá constatar que não falta conforto e luxo a esta habitação de tipo modular, pois já lá vai o tempo em que se pensava que estas casas eram apenas uma cabana temporária. Hoje, apresentam todo as mordomias de uma habitação clássica e tradicional. 

Para mais informações sobre casas pré-fabricadas, consulte este artigo: Casas modulares a Sul de Portugal para férias o ano inteiro!

9. Foi assim que pediu?

Foi assim que sonhou a sua casa ontem à noite? Ufa! Conseguimos encontrar o projeto dos seus sonhos, agora só lhe resta contactar o escritório do arquiteto TRAÇO CRIATIVO, ARQUITETURA, PLANEAMENTO E DESIGN, LDA e pôr mãos à obra! Porque uma casa como esta não é para perder tempo nenhum, o que se quer é aproveitar ao máximo de tudo, inclusive da piscina e do terraço com todos os apetrechos. 

10. Uma casa unifamiliar diferente de tantas outras

Quando decidimos construir uma casa própria, sabemos que é um projeto para a vida, é o sonho que se concretiza. Como tal, queremos que tudo esteja o mais perfeito possível e sobretudo que tenhamos um profissional de confiança, que nos perceba e ouça, mesmo quando não conseguimos ser muito claros. Neste sentido, é fulcral a escolha de um bom arquiteto, pois é o responsável por toda a obra que mudará para sempre a sua vida. 

Pesquise, analise e peça vários orçamentos e opiniões. 

Pode confiar, por exemplo, no gabinete de arquitetura ARBISLAND. Já foram responsáveis por variadíssimos projetos, tanto residenciais, comerciais e escritórios, como de hotelaria e restauração.

A moradia unifamiliar que vê acima é um bonito projeto construído no concelho de Sintra.

(extra)

Há muitos outros arquitetos excepcionais na área de Lisboa, os que apresentamos é realmente uma amostra. Por isso, não hesite em descobrir mais escritórios de arquitetura - AQUI!

Onde procurar um profissional e obter mais informação?

Nunca foi tão fácil encontrar um profissional talentoso e de confiança, pois a plataforma homify acabou por simplificar tudo isso, ao reunir toda a informação e todos os contactos de profissionais portugueses do mundo inteiro. Basta aceder ao separador profissionais, escolher a categoria pretendida e filtrar pela área servida ou código postal. Depois disso, tem acesso aos contactos para discutir todas as questões e preços com o profissional em questão. 

Boas obras!


Leitura recomendada:

Arquitectos famosos portugueses.

Se deseja construir ou remodelar a sua casa e precisa de um orçamento a homify ajuda - AQUI!

Need help with your home project?
Get in touch!

Highlights from our magazine