8 lindas cozinhas para você ver e se inspirar

Fernanda Maranha—homify Fernanda Maranha—homify
Casa de Campo - Quinta do Lago - Tarauata, Olaa Arquitetos Olaa Arquitetos Kitchen
Loading admin actions …

cozinha é um ambiente muito importante da casa. É lá em que cozinhamos e muitas vezes comemos nossos alimentos e até recebemos amigos para uma reunião. Mesmo com uma grande sala ou área social, é comum nos reunirmos na cozinha, enquanto preparamos as refeições.

Por conta dessa importância da cozinha, é preciso se preocupar com ela na hora de planejar e decorar os ambientes da casa. Está se preparando para fazer ou reformar sua cozinha? Inspire-se com os modelos que vamos apresentar neste livro de ideias!

1. Azulejos coloridos

Azulejos coloridos na cozinha estão em alta e dão um toque super especial no ambiente. O ideal é instalá-los entre a bancada principal e os armários superiores para deixar sua cozinha com um ar mais moderno e interessante. Na cozinha acima, além deles, temos armários de madeira clara e um detalhe especial na parede: uma parede de lousa que a torna ainda mais divertida. Os tons verde, preto, branco—além da madeira—são incomuns, mas esteticamente belos e combinando entre si.

2. Clássica com madeira

A madeira é sempre um material clássico para ser usado na cozinha, inclusive em suas cores e texturas naturais. Na cozinha acima ela é combinada com itens brancos e creme e eletrodomésticos em inox. Esta combinação gera uma cozinha tradicional, mas também muito bonita. A divisão entre espaços é feita por uma bancada e há ainda uma mesa anexa a cozinha, com cadeiras mais coloridas para quebrar os tons sóbrios do ambiente.

3. Preta e branca

Preto e branco: uma combinação de cores clássica que cai bem em qualquer ambiente, inclusive na cozinha. A cozinha é clara com paredes e bancadas brancas. O preto fica por conta dos armários e outros detalhes como o batente das janelas e a cadeira da mesa da cozinha.

4. Preta

Outra ideia, mas neste caso um pouco mais polêmica é ter uma cozinha toda preta. Como vemos acima a cozinha americana tem dimensões reduzidas, e todos os seus itens são pretos: bancada e móvel, combinando com eletrodomésticos em inox.

5. Toque de amarelo

Mais uma vez temos o preto presente, mas, desta vez, ele é suavizado por conta de outras cores, como a madeira dos móveis e o amarelo das cadeiras. A cozinha é bem pequena, em estilo americana, mas conta com uma mesa de tamanho maior anexa à bancada.

6. Pedra

A pedra, seja mármore ou granito, é um material bastante tradicional para cozinhas. Ele serve para bancadas e até mesmo para o piso, como podemos ver acima. Foi usada uma pedra em tons de bege, que criam uma cozinha neutra. Para dar um toque diferente e de cor no ambiente, criou-se uma bancada dupla vermelha.

7. Rústica e moderna

Muitas vezes achamos que precisamos decidir se a nossa cozinha será rústica ou moderna, mas com o exemplo acima percebemos que isso não é necessário: podemos mesclar itens dos dois estilos. A bancada branca brilhante e a geladeira em aço inox são super modernas frene ao móvel estilo cristaleira e aos abajurs na cozinha, mas a mistura funciona super bem.

8. Com ilha

Por fim vemos uma grande cozinha com ilha. Os móveis são todos de madeira, com puxadores de metal e bancada preta. O ponto alto especial deste ambiente é a iluminação natural. Há janelas bem grandes em todos os ambientes, além de uma abertura do teto!

Need help with your home project?
Get in touch!

Highlights from our magazine