10 modelos de poltronas minimalistas

Request quote

Invalid number. Please check the country code, prefix and phone number
By clicking 'Send' I confirm I have read the Privacy Policy & agree that my foregoing information will be processed to answer my request.
Note: You can revoke your consent by emailing privacy@homify.com with effect for the future.

10 modelos de poltronas minimalistas

Larissa Monteiro Larissa Monteiro
eclectic  by Le Meduse s.a.s., Eclectic
Loading admin actions …

As poltronas têm poder suficiente para transformar seu lar no mais confortável, aconchegante e acolhedor possível! Para a decoração do ambiente, é importante escolher móveis que possam oferecer todas essas sensações de conforto. Se a intenção é unir este clima de conforto, mas com um toque moderno e atual, as poltronas minimalistas são mais do que adequadas para esta decoração! Estas peças, além de garantir um clima agradável e necessário para as energias serem recarregadas, ainda proporciona charme a todo o ambiente.

Na hora da escolha, a cor e o local onde a poltrona será colocada são pontos essenciais a serem levados em consideração. É também necessário dar atenção ao estilo que sua decoração vai seguir. Normalmente, as poltronas que seguem linhas retas e simples funcionam bem na maioria das decorações. Estes móveis podem ser incluídos nas salas de estar, salas de TV, quartos e escritórios.

Para te ajudar nesta tarefa e neste desafio de escolher a poltrona minimalista ideal para seu ambiente, selecionamos 10 modelos belos, incríveis e cheios de charme!

Modular

Nesta sala de estar com estilo de taberna, existe um contraste entre os elementos. O piso confeccionado em pedra fria e a parede em tijolos aparentes são misturados ao mobiliário super moderno confeccionado por linhas retas e simples. A poltrona, que faz parte do conjunto de móveis, foi produzida em laca e couro branco com detalhes em azul royal. A peça traz um clima interessante que traz estilo e personalidade ao ambiente. 

Étnica

Nesta sala de estar de clima jovem e moderno, temos um mobiliário todo produzido em branco. A estante é uma peça que ocupa parte da parede e possui compartimentos  que funcionam como nichos. As divisórias foram decoradas com garrafas de vidro, vasos com plantas, porta retratos e livros coloridos. A aposta da cadeira pra complementar este ambiente foi em uma peça confeccionada em madeira de Cerejeira.  Ela recebe um estofado com um grafismo étnico e muito marcante.

Anos 50

scandinavian  by Sian Elin, Scandinavian
Sian Elin

Cushions

Sian Elin

Neste canto de sala de estar ao lado, encontramos um ambiente delicado e marcado por toques charmosos. A cortina estampa faz jogo com o lustre e com os estofados das almofadas. Para completar o clima de sutileza e conforto, a escolha da poltrona foi em um móvel de desenho clássico, mas que possui detalhes modernos em seu design. O estofado em cinza produzido em algodão carregada consigo um clima de descontração.

Em bloco

O ambiente que temos ao lado é moldado por um clima de sofisticação e elegância. Os elementos dispostos no local são poucos, mas todos chamam muita atenção com suas aparências marcantes. A parede recebe um revestimento na em tons terrosos e queimados. A luminária em vidro e cheia de detalhes esculpidos traz uma iluminação indireta que deixa o espaço descontraído. A escolha da poltrona, foi em um artigo em couro branco e que segue um formato de bloco.

Poltrona Puff

Para a decoração da sala de estar ao lado, um clima descontraído e informal foi adotado. O ambiente marcado pelas paredes brancas, piso em madeira clara e tapete de pêlo pede um toque de cor. A escolha da poltrona foi em uma peça azul royal que segue um modelo de puff. A peça é ultra minimal e não tem nenhum detalhe alegórico ou chamativo. Junto com ela, uma mesa também feita no mesmo material aparece para preencher o centro do ambiente.

Mix de grafismos

{:asian=>"asian", :classic=>"classic", :colonial=>"colonial", :country=>"country", :eclectic=>"eclectic", :industrial=>"industrial", :mediterranean=>"mediterranean", :minimalist=>"minimalist", :modern=>"modern", :rustic=>"rustic", :scandinavian=>"scandinavian", :tropical=>"tropical"}  by Misty Interior,
Misty Interior

Chairs & Pouffe

Misty Interior

Apesar de a poltrona ao lado ser estampada dos pés a cabeça, seu desenho e seu formato seguem estilos minimalistas. As linhas retas e simples estão presentes no design. Seu formato neutraliza o clima forte e cheio de detalhes causado pelos grafismos cheios de cores vivas e formas de todos os jeitos.

Veludo vinho

Nesta sala de estar projetada pelo escritório Neoarch, temos um ambiente marcado pelos elementos em cores neutras e discretas. As paredes se dividem em branco e em um painel com espelho e placas de madeira. O tapete, uma peça que transmite conforto e aconchego funciona muito bem com a mesa de centro em madeira e vidro preto. As duas poltronas escolhidas para completar o décor são peças de formato largo e baixo. O estafado de ambas foi confeccionado em um material que segue a cor vinho e possui brilho, trazendo sofisticação ao ambiente.

Conforto

Nesta sala de estar ao lado, temos um ambiente que segue uma disposição em círculo, seguindo o formato redondo do tapete marrom. A mesa de centro, produzida em madeira de Sucupira também segue este formato. As poltronas escolhidas foram peças básicas e que transmitem um clima aconchegante devido ao seu estofado macio e as almofadas que se espalham em suas superfícies.

Círculo

Neste ambiente projetado pela arquiteta Milla Holtz, o clima é artístico e marcado por uma paleta cromática delicada, neutra e suave. O quadro abstrato que carrega tons de bege e amarelo traz movimento e ritmo para o ambiente. A aposta da cadeira foi em uma peça redonda. Confeccionada em madeira de Carvalho, ela recebe um estofado em nude que traz conforto e auxilia na decoração do ambiente.

Couro básico

Nesta sala de estar ao lado, o amplo espaço é integrado ao gabinete. Assim como em todos os demais ambientes deste apartamento, o espaço recebe um mobiliário que foi produzido sob medida. Todos os móveis foram projetados pelas arquitetas Anelise Cancelli e Bianca Russo. A poltrona que segue a linha minimalista foi confeccionada em couro preto. O artigo traz um clima urbano e contemporâneo com seu desenho moderno. Para mais dicas, confira Poltronas em destaque.

 Houses by Casas inHAUS, Modern

Need help with your home project?
Get in touch!

Discover home inspiration!