8 estilos diferentes para renovar a sua sala de jantar

Request quote

Invalid number. Please check the country code, prefix and phone number
By clicking 'Send' I confirm I have read the Privacy Policy & agree that my foregoing information will be processed to answer my request.
Note: You can revoke your consent by emailing privacy@homify.com with effect for the future.

8 estilos diferentes para renovar a sua sala de jantar

Josi Monteiro—homify Josi Monteiro—homify
Country style dining room by homify Country
Loading admin actions …

A refeição costuma ser um momento especial para qualquer família, ou até para qualquer reunião entre amigos, mas, aí, nada melhor do ter um ambiente confortável saborear uma comidinha caseira. Mas para uma composição perfeita é preciso estar atento às medidas da sala antes de sair às compras, afinal, nada pior do que um ambiente cheio de móveis que fica quase impossível de se mexer—não mate a circulação da sua sala.

Recomendamos apostar nos ambientes integrados, pois é uma excelente alternativa para aproveitar o espaço. Se a sala de jantar for integrada com a sala de estar ou até mesmo à cozinha, lembre-se equilibrar a decoração. Hoje, selecionamos 8 diferentes estilos que certamente vão te ajudar a renovar a sua sala de jantar.

Siga conosco e inspire-se!

1. Campestre

O estilo campestre torna o ambiente acolhedor e agradável. Tradicionalmente, ele está associado às antigas casas de campo e, embora seja esse o seu 'habitat natural'—a verdade é que este estilo pode ser feito em qualquer ambiente da sua casa, ou seja, não apenas na sala de jantar. Mas não esqueça que para criar um espaço com ares campestres e preciso apostar em mobília com um leve toque rústico e, claro, plantas e flores.

2. Minimalista

O estilo minimalista é parecido com o estilo contemporâneo, por isso escolhemos esta proposta: simples e bonita. No quesito simplicidade, a grande diferença é uma ausência de acessórios desnecessários, afinal mais é menos. Um ambiente limpo e com apenas o necessário na decoração, principalmente porque trata-se de um espaço pequeno.

- Mais ideias para o seu lar, acesse: 10 ideias de móveis para TV: escolha a melhor solução para sua casa.

3. Moderno

Nesta proposta vemos que as cores claras predominam, pois faz parte desse estilo, sendo que o destaque fica sob responsabilidade dos itens decorativos. O estilo moderno está presente nos pequenos detalhes, como na imagem: mesa com tampo de vidro, quadros na parede, iluminação suspensa, mesinha com abajur e no ambiente integrado.

4. Tropical

O mais interessante do estilo tropical é que todas essas cores combinam entre si. Dessa forma, você pode soltar a sua imaginação sem medo de ter um ambiente alegre: sofá ou papel de parede com estampa floral até fruteira na mesa de jantar.

- Se deseja mais ideias para a sua casa, acesse: 7 ideais de bancadas para a sua cozinha.

5. Rústico

Uma sala de jantar ampla, confortável e integrada à cozinha, formando um ambiente útil e agradável. O balcão dá um toque leve para a mesa de madeira, aliás, o estilo rústico está super em alta.

A mesa e perfeita para reunir a família.

6. Industrial

O estilo industrial aparece também em referências leves, perfeitas para quem quer evitar um décor pesado. A ideia foi aplicada com maestria na sala de jantar deste apartamento, criado por Débora Vassão. O diferencial aqui é o teto de concreto aparente que cria uma harmonia com o piso frio. O destaque também vai para as cadeiras com o estofado branco, muito charmosas.

7. Ecletico

Essa sala de jantar exibe uma dica brilhante: campestre e clássico. Ela é a prova de que objetos e móveis mais rústicos combinam perfeitamente com outros de linhas limpas e aconchegantes. Para equilibrar, uma mesa redonda branca torna o ambiente acolhedor. Detalhe importante: as cores claras. Uma excelente opção para quem quer desapegar das tonalidades vibrantes.

8. Clássico

Essa sala de jantar com estilo clássico possui um toque minimalista na decoração. O contraste entre cores neutras e sóbrias adicionam sobriedade com um ar de elegância. O lustre no centro da mesa é a cereja do bolo para tornar a sala bonita e confortável na hora da refeição.

- Continue a sua leitura, acesse: 9 belas salas realizadas por arquitetos de Belo Horizonte.

Modern Houses by Casas inHAUS Modern

Need help with your home project?
Get in touch!

Discover home inspiration!