8 cozinhas coloridas que vão chamar sua atenção

Request quote

Invalid number. Please check the country code, prefix and phone number
By clicking 'Send' I confirm I have read the Privacy Policy & agree that my foregoing information will be processed to answer my request.
Note: You can revoke your consent by emailing privacy@homify.com with effect for the future.

8 cozinhas coloridas que vão chamar sua atenção

Fernanda Maranha—homify Fernanda Maranha—homify
Modern Kitchen by Arquiteto Aquiles Nícolas Kílaris Modern
Loading admin actions …

cozinha é um ambiente muito importante para a casa. Seja ela grande ou pequena, é o lugar onde você prepara —e muitas vezes consome—suas refeições. Ao receber convidados em casa, é bastante comum que eles se unam na cozinha, esperando o jantar ser preparado. Por esse e outros motivos, é importante que ela seja bonita e do estilo que mais te agrade.

Pensou em ter uma cozinha diferente do tradicional? Uma alternativa é colocar cor nela! Abaixo vamos mostrar diversas cozinhas coloridas, de maneiras diferentes, para te inspirar a criar um ambiente assim em sua casa. Vamos conferir.

1. Toda vermelha

Já pensou em ter uma cozinha toda vermelha? Uma alternativa ousada mas que, com certeza, vai deixá-la diferente de qualquer outra. No projeto acima, o vermelho toma todas as paredes e a bancada, além dos lustres. Apenas o contorno das janelas, o piso e alguns dos móveis e eletrodomésticos são brancos, para contrastar.

2. Toques amarelos3.

Por cozinhas coloridas, não queremos dizer que todo o ambiente precisa levar uma cor forte, nem misturar as cores no ambiente. Na cozinha acima, apenas alguns armários superiores são amarelos, o suficiente para contrastar com o aspecto comum do ambiente que tem branco, preto e madeira.

3. Pequena e com cor

Engana-se quem pensa que uma cozinha pequena não pode ter cores fortes. Esta microcozinha, sem divisões com a sala, tem a parede vermelha e os móveis pretos em um contraste incomum, que dá o ar moderno e diferente a todo o apartamento integrado.

4. Armários azuis

Mais uma vez a cor, que dá vida à cozinha, está nos armários, mas em todos eles, superiores e inferiores: um azul bastante marcante. O outro tom predominante que compõe o ambiente é o da madeira da bancada e outros detalhes.

5. Cor com acessórios

Aqui temos outro caso inusitado: não são os móveis nem a parede que dão o toque de cor especial no ambiente, mas sim os eletrodomésticos—como a geladeira—e acessórios. Essa é uma ideias simples e fácil de reproduzir em sua casa. Além disso, em uma cozinha toda neutra como a branca mostrada acima, você pode mudar a cor de destaque de forma mais fácil quando desejar, apenas trocando alguns acessórios.

6. Combinação de cores

Outra opção para ter uma cozinha bem colorida é misturar duas cores que você não imaginou ver juntas, como acontece com o azul e o laranja no projeto acima. Com um fundo e bancada em um azul bem marcante, os móveis são laranjas criando um belo e inusitado contraste. A iluminação ajuda a criar este efeito tão interessante no ambiente.

7. Rústica e colorida

É possível ter uma cozinha rústica que vá além das cores neutras e tradicionais como bege ou marrom. Esta grande cozinha de uma casa de campo tem uma ilha central pintada de um laranja bem forte, o que confere—além de cor—um efeito divertido e interessante ao ambiente.

8. Moderna e azul

Por fim temos uma cozinha super moderna, com o branco e prata como cores predominantes. Mas ela seria apenas mais uma cozinha tradicional se não tivesse as portas dos armários superiores em um tom de azul brilhante encantador. Tom esse que também é compartilhado por alguns acessórios da cozinha.

Modern Houses by Casas inHAUS Modern

Need help with your home project?
Get in touch!

Discover home inspiration!