15 ideias para separar espaços sem paredes

Request quote

Invalid number. Please check the country code, prefix and phone number
By clicking 'Send' I confirm I have read the Privacy Policy & agree that my foregoing information will be processed to answer my request.
Note: You can revoke your consent by emailing privacy@homify.com with effect for the future.

15 ideias para separar espaços sem paredes

Fernanda Maranha—homify Fernanda Maranha—homify
by In Built Concepts Classic
Loading admin actions …

Quando você quer um pouco de privacidade em alguns ambientes de sua casa, nada melhor do que um divisor de espaços, que pode ser feito de diferentes materiais, texturas, cores, formas e até estilos. 

Entre os materiais que mostraremos nas divisórias, você poderá encontrar exemplos em MDF, alumínio composto, maderia, PVC ou espelhos, que podem ser de cor natural, pintados ou laqueados de acordo com a necessidade da decoração do espaço que dividem. Quanto às formas, podem ser treliças diferentes, prateleiras ou combinação de ambos. Você também pode encontrar estantes e móveis compostos que permita certa visão de um espaço a outro, sem impedir a ventilação e outros mais sólidos ou simples painéis opacos de material sólico. 

Vamos acompanhar algumas imagens do homify que com certeza te abrirão posibilidades para criar a divisão de espaços que precise para sua casa, para otimizá-la com muita criatividade e inspiração!

1. Metal dourado

Não acredite que sempre que uma divisão de metal dará um estilo industrial ao seu ambiente. Neste caso, ao pintá-la de dourado, esta divisão se integra perfeitamente ao estilo do mobiliário da casa.

2. Combinando designs

Uma combinação de designs na divisão de espaços, nesta casa, é dada pelos elementos verticais, com um painel de madeira seimtransparente e um móvel de prateleiras e nichos, que contém o televisor e outros elementos de decoração.

3. Divisão em um banheiro

Para o banheiro, uma divisão de espaços é utilizada para dar um detalhe de interesse com a colocação de acessórios de decoração.

4. Estante metálica

Uma estante metálica pintada de preto é usada para dividir um espaço nesta casa. Ela é utilizada para colocar algumas plantas no interior que dão a ela frescor no ambiente. A iluminação é outro fator importante na decoração.

5. A solidez quente da madeira

Um painel divisório de madeira que serve para apoiar um móvel mais baixo—aparador—e ainda uma obra de arte. Esta divisão totalmente fechada e opaca é a ideal para a sala de jantar de estilo contemporâneo da casa.

6. Madeira e espelhos

Os espelhos são um recurso na decoração que permitem aumentar visualmente o espaço, além de projetar a iluminação, fazendo com que o ambiente que eles estão colocados seja mais claros. Nesta divisão combinou a madeira em cor natural com algumas prateleiras divisoras de ambiente, com o fundo de espelhos. Combinação genial!

7. Uma estante branca

Como comentávamos, em uma divisão de ambientes é possível colocar uma estante, um painel vazado ou super sólido, como vimos o de madeira acima totalmente opaco. As cores são escolhidas dependendo da decoração do espaço a dividir. Esta divisão muito leve, na cor branca, é uma combinação de uma trama e estante.

8. Um design diferente

Com elementos de madeira maciça envernizados, foi feito um design em cruzes que confirmam a divisão do espaço entre a sala de jantar e outro ambiente da casa.

9. Divisão em azul

Usar uma cor diferente do branco, metalizado ou preto, depende da paleta de cores utilizadas no mobiliário e na decoração em geral, do espaço onde a divisão será colocada. Nesta imagem, a cor azul pastel é indicada.

10. Com ângulos

Nem todas as estantes são em ângulos retos. Nesta image, se econtram peças dentro das prateleiras de madeira, formando ângulos que dão ao desenho um interesse adicional.

11. Com transparência

A transparência entre dois espaços com um elemento divisor que permitia um pouco de provacidade, é ideal um design como o da imagem acima.

12. Como uma cortina

Uma cortina de elementos tubulares de madeira, em diferentes posições, é a divisão de dois ambientes que têm em comum o piso de madeira natural

13. Metal vazado

Um design orgânico, vazado sobre metel pintado de branco é ideal para separar espaços em um ambiente, com a parede em rosa de tonalidade forte, que ressalta este desenho demarcado em madeira escura.

14. Preto

A neutralidade da cor preta é evidente nesta divisão que, ao ser vazada, abandona um pouco do peso ao painel divisor por sua cor escura. A combinação com as paredes brancas ressalta a elegância desta divisão.

15. Com verde natural

Uma estrutura formada por tábuas que contem espaços com plantas de interior da casa. Este design traz ao ambiente interno a cor verde natural do exterior, dando frescor à decoração.

Modern Houses by Casas inHAUS Modern

Need help with your home project?
Get in touch!

Discover home inspiration!