15 Cozinhas pequenas, mas totalmente equipadas

Request quote

Invalid number. Please check the country code, prefix and phone number
By clicking 'Send' I confirm I have read the Privacy Policy & agree that my foregoing information will be processed to answer my request.
Note: You can revoke your consent by emailing privacy@homify.com with effect for the future.

15 Cozinhas pequenas, mas totalmente equipadas

Eduardo Prado—homify Eduardo Prado—homify
 Kitchen by Aiya Design, Industrial
Loading admin actions …

O espaço disponível é um dos fatores determinantes no momento de planejar o projeto decorativo de qualquer casa. Entretanto, o fato de um ambiente ter disposições limitadas, não quer dizer que a decoração precise ser sem graça. 

Na cozinha, que é um dos espaços mais importantes da casa, as inspirações pode ter muito a dizer, a funcionalidade pode ser associada a um planejamento atraente, sendo possível criar soluções espetaculares em apenas poucos metros quadrados. 

E é para convencer as pessoas mais céticas sobre essas soluções que reunimos na postagem de hoje, uma seleção de 15 cozinhas pequenas, mas totalmente equipadas que, não temos dúvidas, irão satisfazer até mesmo os paladares mais exigentes. 

Está pronto para se deleitar com um menu de luxo em menos de 10 m2? Então siga conosco e inspire-se!

1. Uma cozinha de 9m²

Quem diz que uma cozinha pequena não pode estar totalmente equipada, está muito enganado. Aqui está a prova de que é possível configurar uma disposição que conta com múltiplos elementos respeitando a mobilidade, o sentido prático e uma estética muito atrativa. 

Nesta cozinha, as ferramentas de trabalho, tais como forno, fogão e geladeira, estão dispostas em frente a uma ampla mesa, onde os alimentos podem ser preparados com maior agilidade. 

2. Menos é mais: 2 m²

Seguindo o sentido prático da cozinha, podemos descrever este espaço como local utilizado para preparar alimentos. Dito isso, os únicos itens que podem ser incorporados ao desenho do ambiente, são os elementos básicos para responder às necessidades do dia a dia. Quando o espaço não deixa lugar para grandes composições estéticas, existe a necessidade de despertar o sentido prático e apostar na ideia de que cozinhar seja uma atividade confortável ao máximo. 

3. 2 por 2: Esta cozinha tem 4 m²

Não é a primeira vez que fazemos referência ao sentido prático das cozinhas desenhadas em L. Essa distribuição oferece múltiplas vantagens, sobretudo, quando a superfície a ser ocupada está reduzida e queremos aproveitá-la ao máximo. A proposta que pode ser visualizada nesta imagem é uma cozinha pequena, porém otimizada ao extremo graças à disposição do mobiliário que, por outro lado, colabora para um resultado sofisticado e elegante. 

4. Essa cozinha tem 6 m²

Um dos materiais mais elegantes e que podem ser colaborar com a decoração de qualquer espaço, é a madeira. Sua presença nesta cozinha pequena de apenas 6 m2, combina a perfeição dos detalhes escolhidos para decorar o local. 

5. Uma cozinha de 5 m²

O equilíbrio e a elegância são duas das principais senhas de identidade desta cozinha que também aposta na presença da madeira como elemento protagonista. Seu desenho aberto permite contrastar o encanto e a harmonia dos demais espaços decorados com a cor branca. O resultado traz uma atmosfera particularmente linda. 

6. Uma cozinha de 2 m²

O que você acha das pessoas que vivem olhando indiscretamente para a sua cozinha? Muito chato, não é? Pois, esse projeto original com design incrível, esconde a cozinha por trás das portas dos armários, possibilitando uma camuflagem perfeita para o minúsculo espaço. 

7. Em 4 m²

 Kitchen by paola bagna, Eclectic
paola bagna

Kitchenette

paola bagna

Se o que você busca é um desenho que desvie a atenção do tamanho de sua cozinha até outros pontos do ambiente, nada como apostar em um mobiliário cheio de personalidade, que traga beleza indiscutível para a decoração. 

8. Cozinha completa com apenas 6 m²

Cozinha e sala de jantar em um só espaço é o que oferece esse projeto em que as limitações espaciais não são um impedimento para conseguir uma estética atrativa e funcional. Uma grande ilha central domina o ambiente, fazendo as vezes de epicentro criativo culinário. O contraste do mobiliário na cor branca com a cor lilás das paredes, denotam o apreço por ambientes sofisticados e contemporâneos. 

9. Um projeto de cozinha incrível, com 9 m²

Small kitchen interior design:  Kitchen by Ksenia Konovalova Design, Modern Wood Wood effect
Ksenia Konovalova Design

Small kitchen interior design

Ksenia Konovalova Design

A modernidade e=invade cada detalhe desta pequena cozinha de 3x3, que aposta na combinação de cores para criar um ambiente contemporâneo e cheio de estilo. Outro destaque do projeto é o conjunto de iluminação que não economiza recursos para valorizar o caráter do moderno do ambiente. 

10. Uma cozinha branca com pouco espaço

Entre os recursos mais utilizados por arquitetos e designers de interiores para gerar uma maior sensação de amplitude espacial, está a utilização da cor branca como predominante. 

Nesta cozinha, essa escolha está perfeitamente empregada, já que seus 4 m2 pedem boa iluminação e sensação de amplitude espacial. Para valorizar a escolha, temos os contrapontos com as cadeiras e balcão de cor preta, assim como o piso de tom madeira, construindo um espaço simples, mas elegante e espaçoso. 

11. Uma cozinha de 8 m²

Cinza, madeira e branco se distribuem no desenho desta cozinha que, com uma linha moderna e singular, oferece uma visão panorâmica e atrativa, denotando o valor dos contrastes entre materiais. Com sua disposição em U, são poucos os móveis necessários para satisfazer as necessidades do dia a dia no ambiente. 

12. Cozinha integrada, em 6 m²

Uma vez mais, a organização em U se converte na melhor opção para uma cozinha pequena sem a necessidade de renunciar aos detalhes. Mas, além do mobiliário de linhas contemporâneas, o projeto inclui contrastes interessantes graças às cores dos tamboretes, assim com a engenhosa ideia de utilizar uma TV para divisar cozinha e sala de estar. 

13. Pequena, simples e funcional em 7 m²

Com certa inspiração industrial, este projeto é um novo exemplo de gestão acertada de espaços. Em apenas alguns metros, foi oferecido aos usuários um espaço atraente e funcional. Destacam-se, entre outras coisas, as parede com tinta lousa, que aporta diversidade na decoração, assim como a energia transmitida pela presença do armário amarelo vibrante. 

14. Com inspiração vintage

À margem do mobiliário ou das tonalidade eleitas para a decoração desta pequena cozinha, destacamos o lindo revestimento com ladrilhos no piso. Os padrões empregados evocam certo prazer pelo passado, conferindo à estância um caráter vintage que harmoniza sem estridências com as linhas moderadas dos demais elementos. 

15. Em 6 m²

A cozinha é o espaço da criatividade por excelência e, atendendo essa natureza imaginativa, não é estranho encontrarmos projetos que potencializam o talento de nossos profissionais. Esta proposta é um belo exemplo em que a combinação de cores desperta sensações incríveis. O complemento com soluções de armazenamento e distribuição em L (com o anexo da mesa criando um U), reforça a funcionalidade do projeto. Tudo é absolutamente incrível!

 Houses by Casas inHAUS, Modern

Need help with your home project?
Get in touch!

Discover home inspiration!