10 formas bonitas de fechar um terraço

homify Modern Terrace
Loading admin actions …

Ter um terraço ou um jardim é um privilégio. Mas, ter a opção de desfrutar destes espaços ao longo de todo o ano, é melhor ainda. Já que não podemos alterar o clima, podemos adaptar o nosso terraço às condições climáticas. Neste livro de ideias, vamos te mostrar 10 formas interessantes de fechar o seu terraço.

Recomendamos escolher uma cobertura que lhe ofereça alguma versatilidade, ou seja, que permita fechar e abrir o terraço, de acordo com as circunstâncias. O fechamento com vidro é a solução mais comum e versátil, mas há também outros materiais. Aqui, encontrará alguma inspiração nesse sentido. 

Confira!

Como fechar uma varanda gastando pouco

Fechar a varanda é uma forma eficaz de proteger o mobiliário das intempéries, reforçar a segurança do espaço, manter o local mais agradável e, de quebra, ainda deixar o lar mais moderno.

Entre as maneiras de fechar uma varanda gastando pouco, está a varanda fechada com vidro, que pode ser utilizado em portas corrediças ou placas inteiras.

O ideal é que o vidro seja de boa procedência, resistente e instalado por profissionais gabaritados. Isso evitará acidentes ou impactos que possam quebrar a estrutura.

Fechar varanda com vidro traz inúmeras vantagens, como o aproveitamento da iluminação natural, especialmente importante para a varanda gourmet, e a sensação de amplitude do espaço, ainda que delimitado.

Agora vamos à lista de terraços e area fechada com vidro e inspire-se!

1. Com portas de correr

Começamos por uma área externa fechada com portas de correr de vidro emolduradas e no tom branco. Estas portas podem abrir-se totalmente ou parcialmente em relação ao resto do jardim. De forma simples, mas eficaz, consegue-se o efeito desejado: um espaço para desfrutar ao longo de todo o ano—é uma extensão da casa.

- Mais ideias para renovar a sua casa, acesse: Essa casa tem espaços perfeitos por dentro e vistas deslumbrantes por fora.

2. Madeira

A madeira é a protagonista da cobertura deste terraço e aparece combinada com o vidro que deixa entrar a luz natural. Ao mesmo tempo, o vidro permite que, a partir do interior, se consiga usufruir da paisagem verde que rodeia a casa. Desta forma, mesmo estando num espaço totalmente fechado, os proprietários mantêm-se próximos da natureza. A madeira é um dos materiais mais versáteis, bonitos e duradouros que podemos escolher.

3. Pequeno terraço na cidade

Os pequenos terraços, no meio da cidade, podem também ser fechados, tal como aconteceu neste exemplo. Este terraço com vista para a cidade foi fechado com portas de vidro, uma ideia flexível já que os proprietários podem abrir as portas, deixando o espaço a descoberto. Muito versátil, não acha? Eis uma proposta simples, acolhedora e fácil de pôr em prática.

4. Arredondado

Continuamos com um alpendre que chama a atenção por dois motivos: o primeiro é a ausência de uma estrutura evidente em todo o seu contorno, sendo feito unicamente de vidro, o que permite que seja praticamente imperceptível; o segundo diz respeito à forma arredondada muito pouco usual. Estamos habituados a linhas mais retas e convencionais, uma proposta original.

5. Sem perder de vista o resto do jardim

O nosso quinto espaço surge também fechado por vidro, pelo que se pode ver a paisagem. Desta forma, a sensação de se estar ao ar livre no meio do jardim é muito mais real e tangível. O teto em madeira harmoniza-se perfeitamente com o mobiliário escolhido que é simples, mas versátil e intemporal.

6. Moderno e minimalista

Uma proposta moderna e minimalista que nos conquista pela simplicidade e elegância das suas formas. A estrutura em branco e preto e a generosa superfície envidraçada permite que, a partir do interior, se veja o jardim. As portas utilizadas podem ser totalmente abertas, integrando o interior com o exterior.

Confira mais varandas incríveis aqui!

7. Jardim de Inverno

Este espaço está totalmente fechado e remete-nos para a ideia de um jardim de Inverno. A cobertura em vidro pode-se abrir e fechar para que entre o ar, se veja o céu e para que entre a luz. Uma autêntica maravilha, ideal para todos aqueles que procuram criar um ambiente acolhedor.

8. Com uma cobertura que se abre por completo

Vemos aqui outra proposta para fechar uma área da casa que, neste caso, inclui um pequeno escritório. A cobertura pode-se abrir por completo, pois a estrutura tem um mecanismo automático que facilita muito esta tarefa.

9. Ideal para uma piscina climatizada

As piscinas cobertas estão apenas ao alcance de alguns. A principal vantagem é poder desfrutar-se do espaço ao longo de todo o ano. Não obstante tratar-se de uma imponente estrutura, é visível a quantidade de luz natural que entra na área, tanto pelas paredes, como pelo teto. Ainda que a estrutura seja fixa, pode ser totalmente aberta.

10. Estrutura em aço

Terminamos este livro de ideias com uma proposta simples, mas muito bonita. Este terraço tem uma parte fechada que cria ambientes diferenciados. A estrutura em aço e vidro fumado pode ser parcialmente aberta para o resto do terraço.

Neste terraço, sobressai o contraste entre o aço, frio e moderno, e a madeira e vegetação, calorosas e naturais. Uma maravilha para todo o ano.

- Continue a sua leitura, acesse: Tetos e pérgolas: 23 maneiras de proteger seu quintal com estilo!

E mais ideias baratas para fechar varanda!

E então, gostou das dicas para varanda fechada com vidro? Então prepare-se que separamos muito mais sugestões sobre como fechada uma varanda gastando pouco e deixar esse pedacinho da sua casa ainda mais especial.

Acesse nosso artigo com 21 terraços e varandas que vão te inspirar, confira muito mais dicas sobre como fechar a varanda com vidro, o lindo projeto de area fechada com vidro e comece a planejar seu lar!


Need help with your home project?
Get in touch!

Highlights from our magazine