10 ideias modernas para incorporar a TV na sala de estar

Request quote

Invalid number. Please check the country code, prefix and phone number
By clicking 'Send' I confirm I have read the Privacy Policy & agree that my foregoing information will be processed to answer my request.
Note: You can revoke your consent by emailing privacy@homify.com with effect for the future.

10 ideias modernas para incorporar a TV na sala de estar

Patricia Smaniotto—homify Patricia Smaniotto—homify
Modern Living Room by Tratto Sottile Modern
Loading admin actions …

Neste livro de ideias, veremos 10 ideias modernas para incorporar a televisão na sala de estar. Embora o nosso modo de assistir à TV tenha mudado com o tempo, a presença cada vez mais relevante dos smartphones, tablets e outros equipamentos digitais mudou radicalmente a nossa relação com esse elemento que se tornou insubstituível no panorama doméstico da segunda metade do século 20. 

A televisão é cada vez mais usada para assistir a filmes e séries de TV em streaming, às vezes conectada ao notebook, mas a sua presença permanece forte nos espaços da casa dedicados ao relaxamento e ao lazer como a sala de estar. Novos tipos de tela sempre mais largos, mas menos profundos e pesados, substituíram há tempos aqueles velhos televisores, tornando-se progressivamente elementos a serem utilizados também pelo seu valor decorativo.

Modernas paredes equipadas para a TV, mas sobretudo televisores que enriquecem as paredes da sala de estar, quase substituindo os quadros, dando vida a uma ideia de sala de estar moderna e no mesmo passo que as mudanças tecnológicas e modos de fruição dos produtos de entretenimento. Todos os elementos encontrados nas 10 ideias modernas para incorporar a TV na sala de estar foram articulados por nossos especialistas em arquitetura e decoração, incluindo as diferentes peças de mobiliário destinadas a esse equipamento. Conheça estes projetos!

1. A televisão suspensa

Começamos a nossa relação de ideias modernas para incorporar a TV na sala de estar com este projeto com a tela suspensa em uma estrutura metálica presa ao piso, uma espécie de L invertido no qual é pendurada a televisão. Como se se tratasse de um verdadeiro elemento decorativo, a televisão é incorporada à sala de estar como parte integrante e orgânica do mobiliário.

2. A televisão na parede

Neste projeto, a moderna solução para incorporar a televisão na sala de estar prevê que ela seja instalada diretamente na parede, quase como se fosse um elemento decorativo complementado por prateleiras com objetos que introduzem notas de cor em uma configuração dominada pelo branco. 

3. A parede exclusiva

Falando em paredes equipadas, neste projeto interessante a ideia moderna para incorporar a televisão na sala de estar prevê uma parede exclusiva, na qual a tela gigante da televisão fica no centro, tornando-se o verdadeiro centro focal da configuração da sala de estar.

4. A televisão discreta

Neste projeto, a televisão é incorporada de maneira muito discreta, camuflando sua presença na parte preta da parede que toma toda a extensão dela e contrasta com a parte branca com quadros, pôsteres e fotografias. A forma retangular da tela complementa a sequência regular das molduras que se alternam: uma ideia muito eficaz e moderna para incorporar a televisão na sala de estar.  

5. A televisão em prateleira

Neste projeto, temos uma ideia moderna para incorporar a televisão na sala de estar muito simples e eficaz. A televisão se encontra sobre um em um nicho em forma de prateleira na parede. 

6. A televisão em um rack baixo

Uma tela de grandes dimensões é o elemento central da parede, apoiando-se em um rack baixo de TV organizado em dois níveis e com contraste simples entre branco e preto.  

7. A televisão em móvel próprio

Uma parede equipada com um móvel de madeira com prateleiras com objetos e livros, em cujo nicho é inserida a televisão. Uma grande tela parece se fundir com o mobiliário de maneira fluida e funcional graças a uma solução moderna de grande eficácia. 

8. A televisão em nicho

Um nicho na parede revestida em madeira natural, no qual a tela da televisão se confunde e, ao mesmo tempo, fica emoldurada graças ao contraste entre a madeira e o branco. Uma solução moderna para incorporar a televisão na sala de estar graças a uma combinação de materiais muito distintos entre si. 

9. A televisão diretamente no piso

Neste projeto, temos uma ideia moderna para incorporar a televisão na sala de estar com uma simplicidade absoluta. A televisão se encontra diretamente no piso, posta na margem do tapete e de fronte ao sofá baixo. Quase como se estivesse ali por acaso, discretamente, de modo a não monopolizar a organização da sala de estar. 

10. A televisão no console

A televisão se encontra incorporada à sala de estar em um console branco e largo e contra a parede. 

Modern Houses by Casas inHAUS Modern

Need help with your home project?
Get in touch!

Discover home inspiration!