7 ideias fantásticas com mármore e granito para a sua cozinha

Request quote

Invalid number. Please check the country code, prefix and phone number
By clicking 'Send' I confirm I have read the Privacy Policy & agree that my foregoing information will be processed to answer my request.
Note: You can revoke your consent by emailing privacy@homify.com with effect for the future.

7 ideias fantásticas com mármore e granito para a sua cozinha

Catarina Rodrigues—Homify Catarina Rodrigues—Homify
Precious Industrial style kitchen by Love Tiles Industrial
Loading admin actions …

Cozinhas, o espaço da sua casa onde passa grande parte do seu tempo, seja pelo simples prazer de cozinhar, ou pela necessidade de confeccionar. Hoje as cozinhas não são mais encaradas como espaços destinados às donas de casa, mas sim a todos aqueles que apreciam a arte de cozinhar ou mesmo de conviver em torno da comida. Ao longo dos tempos, as cozinhas têm passaram de zonas isoladas da casa para se juntarem a salas de estar e jantar, sendo parte do centro social de uma habitação. É por isso cada vez mais importante pensar estes espaços não só em torno da sua organização espacial, de modo a serem extremamente funcionais, mas também da sua beleza estética, de forma a se inserirem no contexto geral da casa.

Hoje apresentamos-lhe cozinhas marcadas pela presença de duas pedras naturais: o mármore e o granito. Ambos são materiais belíssimos e de alta resistência, ideais tanto para bancadas como pavimentos e paredes. Mas siga as imagens a baixo e inspire-se com ideias para a sua cozinha.

1- Pavimento

Revestir todo o pavimento da sua cozinha com um belíssimo mármore de tom claro é, sem dúvida, uma forma de criar uma atmosfera sofisticada e elegante. Aplicado no pavimento, o mármore revela-se um excelente material, muito resistente e confortável. 

Neste caso, podemos perceber que o revestimento se prolongou ainda à divisão seguinte, sendo todo o pavimento continuo dando um efeito de profundidade incrível. 

2—Pavimento e paredes

Precious Industrial style kitchen by Love Tiles Industrial
Love Tiles

Precious

Love Tiles

Se não se quiser ficar pelo pavimento, arrisque, e suba com o mármore às paredes, revestindo assim todas as paredes e pavimentos com o mesmo material. É claro que é muito importante escolher a pedra correcta para não sobrecarregar o ambiente. 

Para contrastar com toda a uniformidade da envolvente, os armários da cozinha sobressaem com tons mais escuros e lisos, aos contrário do mármore escolhido, branco com veios escuros.

3—Preto central

Se quiser ser ainda mais arrojado escolha o granito preto como material de eleição para a sua ilha. Pode forra-la em forma de U com o mesmo material, dando-lhe um toque super luxuoso e requintado. Os móveis brancos ao fundo dão o contraste  e destaque perfeito a uma ilha como esta.

4—Apontamentos

Pequenos apontamentos são fundamentais para uma cozinha super elegante. A que podemos ver na imagem a cima prima pelos distintos pormenores que a elevam para fora da atmosfera das cozinhas, como os ornamentos no tecto ou o pavimento em madeira. Então, porque não continuar com o mesmo espírito, desenhando um peculiar rectângulo que se destaca do móvel da cozinha e revestido, claro, com uma belíssima pedra mármore.

5—Preto profundo

As ilhas são uma forte aposta no design contemporâneo de cozinhas. São uma mais valia tanto a nível funcional como estético, ajudando na organização espacial de todos os elementos constituintes de uma cozinha. Sendo um ponto importante no conjunto da mesma que quase sempre se destaca em relação a outros elementos, é importante que se leia como uma peça extremamente bonita e delicada. O granito preto é uma boa aposta para o revestimento destes elementos visto ser uma pedra grande durabilidade.

6—Diferença

E se a sua bancada de cozinha não estiver enconstada a uma parede mas sim dispersa no meio do espaço? Não, não estamos a falar de uma ilha larga e rectangular, mas sim da bancada de trabalho, com os seus 60cm de espessura. Nesta cozinha a bancada surge da parede lateral, revestida por armários, e percorre o espaço até à mesa de refeições. De um lado temos um espaço de circulação e do outro, de confecção e refeições. 

Aqui o pormenor está na peça subtil e delicada de mármore que se desenha no topo da bancada e que permite delimitar cuidadosamente os dois espaços.

7—Continuidade

Vimos à pouco que o revestimento com estas pedras pode ser aplicado tanto no pavimento como nas paredes, ou em ambos. A cozinha que lhe mostramos na imagem a cima é ainda uma variante das que já lhe mostramos. Aqui, o revestimento do pavimento lê-se em madeira, sendo toda a ilha desenhada com mármore. O pormenor desta cozinha está no painel de mármore fixado da parede de fundo, no seguimento da ilha, fazendo assim o remate perfeito entre esta e a parede.

Modern Houses by Casas inHAUS Modern

Need help with your home project?
Get in touch!

Discover home inspiration!