8 dicas para facilitar a vida de quem tem um cão em casa!

Request quote

Invalid number. Please check the country code, prefix and phone number
By clicking 'Send' I confirm I have read the Privacy Policy & agree that my foregoing information will be processed to answer my request.
Note: You can revoke your consent by emailing privacy@homify.com with effect for the future.

8 dicas para facilitar a vida de quem tem um cão em casa!

Sílvia Cardoso—homify Sílvia Cardoso—homify
modern  by Cloud 7 Finest Interiors for Dogs & Dog Lovers, Modern
Loading admin actions …

Não há melhor sensação do que chegar a casa e encontrar o nosso amigo de quatro patas feliz da vida por mais um reencontro. Fidelidade, amizade e muito amor são apenas algumas das qualidades que fazem dos cães os melhores amigos do Homem. 

Também é certo que um cão traz muitas responsabilidades e que a nossa casa não voltará a estar imaculadamente limpa depois de trazermos um para viver connosco. Ainda assim, tudo o que de bom eles trazem compensa esta pequena desvantagem que pode ser mitigada se tivermos em conta as oito dicas que se seguem. Estamos certos de que se tomar algumas medidas para facilitar a vida aí por casa, aprofundará ainda mais os laços com o seu cãopanheiro.

Ora veja.

Recomendado:

Ideias para facilitar a vida de quem tem gatos em casa!

Design para o seu animal de estimação!

7 maneiras de tornar a sua vida mais fácil e divertida com animais!

1. Aceite que eles estão em todo o lado

Vamos começar com uma dose saudável de realismo: a sua casa é a casa do seu cão, por isso não vale a pena perder muito tempo a tentar definir regras rigorosas em relação aos sítios onde ele pode ou não ir. Em vez de estar a tentar o impossível, mais vale acautelar e tirar do caminho alguns objectos que se podem partir com o simples farejar destes pequenos curiosos.

2. Use tecidos laváveis

Para evitar que o cheiro do seu cão fique impregnado por todo o lado, privilegie o uso de capas, almofadas e outros tipos de tecidos laváveis. Com um cão em casa, tem que levar os têxteis com muita regularidade. Impermeabilizar os tecidos é também uma boa ideia. 

3. Se possível, prefira um piso fácil de limpar

Kitchens:  Kitchen by Clean Design, Modern

Quando se trata de comer, o seu cão não está muito preocupado com a etiqueta, não é? O importante é aproveitar a comidinha! Se possível, prefira pisos com revestimentos fáceis de limpar e que tenham grande resistência aos arranhões causados pelas patas.

4. Escolha um recanto só para ele

Garanta que o seu cão tem o seu próprio cantinho e reúna tudo num só espaço (caminha, taças da comida, brinquedos, etc.). Ao estar tudo concentrado, será mais fácil para si limpar. Lavandarias ou espaços ventilados e com iluminação natural deverão ser a sua escolha. Vale reforçar que será ainda necessário escolher outro pequeno recanto, pelo menos nos primeiros tempos, para que ele faça as necessidades. Com o tempo, os cães habituam-se a não fazer em casa, mas apenas na rua. 

5. Ambientadores

 Living room by General Assembly , Modern
General Assembly

Vinegar Hill Apartment

General Assembly

Tentar perfumar um ambiente com o uso de produtos artificiais pode fazer muito mal à saúde do seu cão. As melhores alternativas para disfarçar os odores é através da utilização de velas de cheiro ou infusões em óleos essenciais. Elas são atóxicas e costumam funcionar muito bem. 

6. Como lidar com o famoso cheiro a cão

Banhos, talcos, toalhetes e outros produtos que deixem o cão sempre com um cheirinho agradável podem funcionar muito bem. Contudo, lembre-se que faz parte da biologia dos cães um cheiro característico. Portanto, cuidado com os excessos de perfumes para não afectar a saúde deles. Uma boa opção é deixar o cão apanhar banhos diários de sol para eliminar os odores. 

7. Cubra o sofá

Cubra o sofá com capas ou tecidos que permitam uma limpeza fácil, evitando assim que os pelos do seu cão se acumulem. Existem ainda pequenos aparelhos que ajudam a uma fácil remoção dos pêlos. Vale a pena fazer uma pesquisa rápida na Internet.  

8. Use tecidos com estampados

Quando mais estampados tiverem os tapetes ou os tecidos da sua casa que mais estão em contacto com os animais, menor será a percepção das marcas das patas ou pêlos. Esta é, portanto, uma boa opção para quando estiver a decorar uma casa na qual mora um cão. Afinal de contas, vale a pena recompensar com estes pequenos cuidados todo o amor que eles oferecem!

 Houses by Casas inHAUS, Modern

Need help with your home project?
Get in touch!

Discover home inspiration!