17 jardins de interior para ver agora! (e se encantar!)

Eduardo Prado—homify Eduardo Prado—homify
COLINAS DE SANTA ANITA, Arki3d Arki3d Stairs
Loading admin actions …

As plantas não só trazem elegância para a decoração da casa, como também contemplam muitos benefícios à nossa saúde física e mental, criando hábitos saudáveis, filtrando o ar, controlando a umidade e ainda podem ser uma atividade terapêutica no dia a dia. 

Para quem não tem um grande quintal ou mora em apartamento, os jardins interiores são uma ótima maneira de garantir com o contato rotineiro com as plantas, proporcionando ainda um estilo contemporâneo e reforçando a sensação de harmonia do lar. 

Se você está planejando criar uma floresta urbana em casa para garantir ainda mais contato com a natureza, aproveite a navegação e confira 17 lindos exemplos que trouxemos abaixo. Temos a certeza de que você encontrará a inspiração perfeita para decorar sua casa com lindas plantas

Aproveite!

1. Um jardim interno está sempre valorizado

Jardins internos não garantem apenas harmonia e beleza estética à casa, eles também trazem valorização, já que são vistos como diferencial. O principal cuidado ao planejar o seu jardim interno é garantir que a limpeza seja realizada constantemente e que o projeto não interfira no acesso a outros ambientes. Consultar bons profissionais fará toda a diferença para ter um jardim perfeito!

2. Um lugar de meditação

A harmonia proporcionada pelos jardins internos faz desses espaços um local ótimo para meditar e descansar o corpo. A presença das plantas é considerada terapêutica e ajuda a reduzir a sensação de estresse do dia a dia. 

3. Tropical

O estilo tropical é ótimo para criar uma atmosfera envolvente e leve para a decoração do lar. Samambaias, pequenas palmeiras e plantas trepadeiras são as espécies mais utilizadas nesta opção, que aproveita ainda objetos de cores vibrantes para complementar a personalidade do ambiente. 

4. Suspenso

Moderno e muito elegante, o jardim suspenso pode ser desenhado com cachepôs pendurados em uma pequena área de sua casa. Um bom truque é deixar as plantas em diferentes alturas para criar um efeito dinâmico e ainda mais interessante. 

5. Parede verde

As paredes verdes ou quadros verdes são faixas inteiras das paredes toadas por plantas trepadeiras ou jardins verticais. O efeito é moderno e ainda funciona muito bem para proteger as paredes contra a umidade e proporcionar conforto térmico e acústico ao interior.

6. Com fonte

Se a sua intenção é contar com um jardim interno para aliviar o estresse, saiba que as fontes de água são ótimas para isso. O barulho da água caindo e correndo é perfeito para acalmar a mente. 

7. Criativo

Soluções criativas, como essa pequena árvore cultivada em meio à sala de estar, são incríveis para deixar sua casa ainda mais interessante. 

8. Com vasos

Escalier en Matériaux de Récupération, Temo Temo Stairs

Optar por simplicidade é também uma ótima maneira de criar seu recanto com plantas. Nesse projeto, o espaço embaixo da escada foi suficiente para acomodar pequenos vasos e criar um delicado jardim. 

9. De pedras

Outra opção simples, econômica e excelente para quem não tem muito tempo disponível, são os jardins de pedras, que garantem um toque estético ótimo e facilidade na manutenção. 

10. Com parede de pedras

Para os amantes do estilo rústico, as paredes de pedras ou madeiras são indispensáveis em casa. E para acompanhar essas estruturas, nada melhor do que um pequeno jardim, como nesse lindo exemplo da imagem.

11. Com bambus

A delicadeza dos bambus é uma ótima maneira de criar um pequeno jardim zen em seu lar. Sejam as plantas pequenas ou grandes, o visual harmônico, certamente, fará toda a diferença. 

12. No quarto

Se o quarto é o lugar que você sempre busca para relaxar totalmente, nada melhor do que contar com plantas para decorar o ambiente. Aproveite prateleiras, vasos e mesas para organizar as plantas como preferir e proporcione harmonia plena ao espaço.

13. No banheiro

Utilizar plantas no banheiro é uma excelente ideia, já que elas controlam a umidade e ajudam a filtrar o ar do ambiente. Nesse projeto, pequenas palmeiras compõem o visual tropical especialmente interessante do espaço. Com o ótimo aproveitamento da iluminação natural, o resultado ficou incrível.

14. Com um espelho d'água

A presença da água por si só remete à calma. Além disso, tem grande importância em regiões mais secas. Se você gosta dessa ideia, lembre-se da importância sobre utilizar soluções que evitam problemas com dengue e outros insetos.

14. Com árvores dentro de casa

Por ahí..., r79 r79 Modern Corridor, Hallway and Staircase

Soluções mais despojadas, como criar uma árvore em casa, são possíveis com boas ideias e um bom paisagista. Esse projeto com duas árvores ilhadas em um terraço interno é um ótimo exemplo.

16. Complementando a sala de estar

Elegante e charmoso, esse projeto aproveitou a extensão da sala de estar como terraço para dar um pequeno jardim ao interior do lar. Sem dúvidas, uma boa maneira de sentir proximidade com a natureza dentro da própria casa.

17. Combinando com a casa

Por fim, nos despedimos com esse incrível projeto decorativo que traz a textura de madeira na parede e contribui para o visual natural do ambiente, com plantas em diferentes tamanhos de vasos. Um lindo exemplo de elegância para decorar o lar. 

Need help with your home project?
Get in touch!

Highlights from our magazine