20 alpendres com ideias geniais para renovar o seu

Request quote

Invalid number. Please check the country code, prefix and phone number
By clicking 'Send' I confirm I have read the Privacy Policy & agree that my foregoing information will be processed to answer my request.
Note: You can revoke your consent by emailing privacy@homify.com with effect for the future.

20 alpendres com ideias geniais para renovar o seu

Sílvia Cardoso—homify Sílvia Cardoso—homify
Country style house by Unit 7 Architecture Country
Loading admin actions …

O alpendre é um espaço de transição entre o interior e o exterior da casa. Trata-se de uma área que é sobretudo utilizada para recreação, surgindo como extensão do núcleo social (sala de estar e de jantar). A decoração deste espaço deve, assim, ser pensada com o mesmo carinho dispensado para as outras divisões da casa. Os materiais, o mobiliário e os ornamentos devem ser escolhidos em função do estilo da casa e garantir o conforto e funcionalidade da mesma. Alguns alpendres surgem a complementar o jardim ou uma piscina, o que pode exigir o investimento num projecto de paisagismo. 

Neste livro de ideias, vamos partilhar consigo 20 propostas de alpendres para o inspirar a remodelar o seu.

Ora veja.

1. O alpendre sob uma cobertura ao lado da casa

Sob uma grande cobertura encontramos este bonito alpendre que pode servir vários usos já que se encontra bem protegido. Passar agradáveis momentos a contemplar o jardim e ter aqui um lugar para o pequeno-almoço ou qualquer outra refeição é um privilégio.

2. Onde não importam as condições atmosféricas

Modern Kitchen / Lounge Extension Modern Conservatory by ROCOCO Modern
ROCOCO

Modern Kitchen / Lounge Extension

ROCOCO

Este alpendre pode ser totalmente fechado por uma porta dobrável, o que o torna passível de ser utilizado ao longo de todo o ano, mesmo quando chove e faz frio. O espaço abre-se para um grande jardim com um relvado bem cuidado. 

3. Um alpendre ao redor da casa

Com muitas opções de uso, este alpendre propicia sombra ao interior e serve enquanto transição entre ele e o exterior. O espaço é acessível a partir de todas as divisões da casa. 

4. Uma área soalheira com móveis próprios para o exterior

Quando escolher os móveis para o exterior, lembre-se de privilegiar materiais resistentes. Ainda assim, recolha-os ou cubra-os quando não estiverem a ser utilizados.

5. Com piso de madeira e um desnível

Este alpendre é particularmente especial e interessante do ponto de vista arquitectónico. O desnível aproveitado para a criação de uma zona tipo lounge é o xeque-mate deste projecto.

6. Amplo e com vários ambientes

Com diferentes jogos de móveis em fibra natural e algumas redes, este amplo alpendre oferece espaço suficiente para acomodar uma família numerosa ou receber amigos.

7. Chalé de madeira e móveis modernos no exterior

Neste chalé de madeira, seria expectável encontrarmos uma área exterior com móveis rústicos. Pelo contrário, os proprietários optaram por um conjunto bem moderno que contrasta com o estilo da casa.

8. Um terraço com muita madeira

Com o aconchego que oferece a madeira, este espaço convida ao descanso e ao relaxamento. A complementar a madeira estão as espreguiçadeiras com almofadas coloridas e os vasos com flores cor-de-rosa nos parapeitos das janelas.

9. Um espaço para lazer

Com diferentes materiais, entre os quais está a madeira, este pequeno pátio garante toda a privacidade aos moradores.

10. A importância dos móveis

Um alpendre com móveis confortáveis para reunir toda a família e amigos. É importante que os móveis escolhidos sejam resistentes e cómodos.

11. Madeira e branco

O branco e a madeira formam uma combinação com uma beleza intemporal que é especialmente comum nos ambientes rústicos. 

Guia do estilo rústico: tudo o que precisa de saber

12. Aberto para o jardim da casa

Este terraço com piso rústico abre-se para o jardim da casa. O par de cadeiras Acapulco rematam a decoração.

13. Um agradável espaço de descanso

Com uma mesa redonda para tomar o pequeno-almoço, uma cama de rede e buganvílias, este é o cenário perfeito para desfrutar da natureza e aproveitar o tempo livre.

14. Quando o estilo rústico prepondera

Um alpendre com estilo rústico onde a decoração se reduz ao essencial e as plantas oferecem cor e vida ao espaço.

15. Pérgola com trepadeira

Este terraço é um espaço informal e agradável e integra móveis que se destacam pelo seu estilo rústico e pela pérgola abraçada por uma trepadeira.

16. Terraço debruçado sobre a cidade

Numa época em que as dimensões dos apartamentos são cada vez mais reduzidas, a recuperação do espaço das coberturas para terraço é tendência. Neste caso, o terraço em betão aparente com cadeiras Acapulco debruça-se sobre uma paisagem cosmopolita de cortar a respiração.

17. Com vegetação abundante

O piso ao xadrez é parte da decoração deste bonito terraço. Os canteiros estão distribuídos um pouco por toda a parte e acomodam plantas de diversos tamanhos. O guarda-sol proporciona sombra nas horas mais quentes do dia.

18. Com uma cobertura retráctil

Uma cobertura retráctil é, sem dúvida, a solução mais prática. Pode abri-la e fechá-la consoante as suas necessidades.

19. Uma piscina: por que não?

Que melhor do que uma piscina para o refrescar nos longos e soalheiros dia de Verão? Passe umas férias de sonho sem sair de casa! 

20. Um alpendre integrado no jardim

Este espaço acolhedor está resguardado por plantas frondosas que proporcionam privacidade ao espaço ao mesmo tempo que o refrescam e embelezam.

Modern Houses by Casas inHAUS Modern

Need help with your home project?
Get in touch!

Discover home inspiration!