Relaxar e curtir: 10 ideias de cascatas para a sua piscina

Júlia Borges Alves—homify Júlia Borges Alves—homify
homify Modern Pool
Loading admin actions …

Sabemos que poder se refrescar no calor intenso do verão tropical desfrutando de um banho de piscina é uma das atividades que tornam as nossas férias mais divertidas e prazerosas. A piscina não só oferece lazer e diversão como também, é um elemento que valoriza a casa.

Em relação aos acessórios, o mercado oferece algumas opções que vão além dos revestimentos e que podem ser peças chaves para você deixar a sua piscina ainda mais divertida. As cascatas artificiais são um grande aliado na hora de renovar e projetar para quem pensa e transformar a área de lazer. Além de ser um elemento decorativo que aporta muito estilo, a cachoeira ativada também ajuda na oxigenação da água, e o som da água deixa o ambiente com um clima relaxante.

É possível encontrar vários tipos de cascatas e isso faz com que a escolha do produto ideal seja um dos aspectos mais importantes. Neste momento a orientação de um profissional se faz necessária para que a decisão tomada seja a melhor possível.

Os tipos de cascatas variam conforme preço, material e modo de instalação. As cascatas de sobrepor oferecem a vantagem de serem mais práticas na hora de instalar, porém ocupam mais espaço. Já as cascatas de embutir são mais discretas, já que apenas o jato de água fica aparente, porém a instalação exige mais planejamento. Com relação ao material, o mercado oferece muitas opções que variam entre inox, pedra e alvenaria. Cada material, assim como o modo de fixação, tem suas vantagens. O importante é que a escolha reflita a sua personalidade e estilo.

Neste livro de ideias te apresentaremos 10 projetos de piscinas com cascatas para ter encher de inspiração! Acompanhe-nos e veja!

1. A natureza dentro do seu lar

Esta cascata de pedra é perfeita para quem quer incorporar um aspecto de natureza à área externa. O resultado impressiona e trás muita vida ao espaço.

2. Peça decorativa no jardim

Tirar proveito da cascata como elemento decorativo do seu jardim é uma ótima ideia. Ao decidir o local de instalação tente compor o espaço com plantas e flores.

3. Uma cascata que faz parte da casa

Outra opção é incorporar este acessório na fachada da casa. Esta casa de estilo moderno dialoga bem com a cascata composta por um cano metálico. A solução simples e sofisticada.

4. Cascata com jardim vertical

Neste projeto de retrofit a área externa ganhou um jardim vertical e uma cascata.

5. Relaxamento total

Esta cascata de embutir proporciona um momento de relaxamento logo ao entrar na piscina.

6. Jato de água

Os jatos de água são elementos escultóricos com muito estilo.

7. Pedra

O uso da pedra pode ser variado. Esta torre estrutura a cascata e também decora a piscina.

8. Cascata na estrutura

Aqui vemos outro exemplo de como a cascata pode estar
incorporada à arquitetura.

9. Luz e ação

As cascatas com LED dão um efeito lúdico e muito interessante.

10. Elegância em dobro

Porque não combinar a cascata com a piscina? Neste exemplo o aço inox foi o material escolhido para ambos os elementos, e o resultado é um projeto muito elegante.

Leia também: 11 piscinas incríveis para curtir o verão

Need help with your home project?
Get in touch!

Highlights from our magazine