5 truques para afastar a inveja da sua casa

Mariana Garcia—Homify Mariana Garcia—Homify
homify Living room
Loading admin actions …

A nossa casa é o nosso porto seguro e por isso é importante que as energias que existem dentro dela sejam positivas e que nos acrescentem coisas boas—e não que nos retirem as mesmas. Assim sendo, mesmo para aqueles não acreditam muito nestes temas, hoje dedicamos este artigo a algumas dicas para conseguir afastar a inveja da sua casa, atraindo por outro lado boas energias que vão circular por ali todo o ano. E mesmo para os mais cépticos… o que custa tentar? Fique connosco e tire todas as notas que considerar importantes! E se se interessar por este assunto e quiser saber mais, não hesite em ver outros artigos sobre o tema no nosso site!

1. Mantenha a casa limpa e arrumada

Esta é a primeira grande dica que lhe deixamos hoje: não é apenas importante limpar e arrumar a casa, mas também fazer a sua manutenção. Ou seja, todos os dias deverá dar pequenos toques na sua casa para que a última limpeza mais profunda se aguente durante mais tempo. Desta maneira, além de atrair boas energias, vai fazer com que poupe tempo ao fim-de-semana em limpezas mais demoradas.

2. Certifique-se que está tudo bem e a funcionar

Para garantir o fluxo de boas energias é importante que as divisões da sua casa estejam equilibradas, assim como todos os objectos estejam capazes de cumprir a sua função sem problemas. Por exemplo, não deverão existir vazamentos de água e as portas deverão estar a funcionar bem, sem ferrugem ou empenamentos.

3. Contorne a questão das casas de banho

De acordo com os especialistas em Feng Shui, as casas de banho são o principal ladrão de boas energias que temos em casa. Naturalmente que não queremos com isto que abdique da casa de banho da sua casa, mas apresentamos-lhe algumas dicas sobre como contornar esta questão. Mantenha, por exemplo, a tampa da sanita para baixo e a porta desta divisão fechada.

4. Utilize bons ambientadores

Esta é uma boa dica para atrair as energias certas e para deixar a sua casa com um melhor ambiente. Utilize velas, incensos ou difusores para que a sua casa tenha o seu próprio cheiro. Esta é uma prática óptima para qualquer ambiente mesmo que a ideia não seja atrair boas energias, mas no caso de também querer jogar pelo seguro, aposte em aromas como a lavanda e a alfazema.

5. Atraia boas energias através do seu jardim

Manter um jardim bem cuidado e vivo é meio caminho andado para que as energias boas vão até sua casa e por lá permaneçam. Por isso, se tem um jardim, trate de cuidar dele: corte a relva, apanhe as ervas-daninhas, conserte o mobiliário que já está estragado (ou substitua-o mesmo), dê um jeitinho na cerca ou no muro que rodeia a casa… Não deixe isto para amanhã, porque assim feio o seu jardim é um depósito de más energias.

Need help with your home project?
Get in touch!

Highlights from our magazine