12 casas de banho modernas que não custaram uma fortuna

Mariana Garcia—Homify Mariana Garcia—Homify
CASA CAPRICORNIUS, StudioArte StudioArte Modern Bathroom
Loading admin actions …

A sua casa de banho está ultrapassada e precisa mesmo de uma remodelação? Não se preocupe. Antes de fazer um filme de terror na sua cabeça, comece pelo início: vai mudar o quê? E como? Antes de começar a ver materiais e profissionais para realizar a obra, o melhor mesmo é começar por ver inspirações que o levem ao resultado final perfeito. No artigo de hoje mostramos-lhe 12 casas de banho modernas que são um máximo! Mas sabe o que é mesmo melhor? É que para o serem ninguém teve que gastar uma pequena fortuna. Este é o tipo de inspiração de que necessita para que o seu projecto vão realmente ao encontro da casa de banho dos seus sonhos!

1. Deslumbre pelo pavimento

A sua casa de banho não poderá dispensar coisas essenciais, mas pode apostar num determinado elemento para dar mais vida a este espaço. O revestimento do chão pode ser uma boa aposta já que existem variadíssimas opções no mercado. Aqui temos um exemplo perfeito de uma casa de banho simples mas que se destaca pelo chão. Não há como ficar indiferente!

2. Um toque de estação de metropolitano

Ainda dentro dos revestimentos, há um que está super em voga e que pode usar nas paredes da sua casa de banho: os subway tiles. São simples, muito bonitos e conjugam-se perfeitamente com quaisquer outros acabamentos ou decorações já que são brancos.

3. Madeira e branco—a combinação perfeita

Uma combinação que nunca falha é a madeira e o branco. Torna qualquer ambiente mais natural e super bonito. Aposte em pormenores como prateleiras ou a moldura do espelho.

4. Cinzento muito moderno

Os tons de cinzentos são óptimos para tornar um ambiente mais moderno. Torne a sua casa de banho minimalista e aposte nestes tons para destacar por exemplo a zona do chuveiro ou o lavatório!

5. Espaço mínimo mas muito aconchegante

Mais uma vez, a madeira a ser a rainha do pedaço. Se quiser, pode optar por cerâmica que imite a sua textura.

6. Quadrados e quadradinhos

Outra ideia que lhe sugerimos é a conjugação de diversas peças de cerâmica para fazer um revestimento único e original, como o apresentado nesta imagem.

7. Simples perfeito

Aqui nem são precisas palavras: com tão pouco, fez-se uma casa de banho espectacular e super moderna!

8. Revestimento de parede único

Assim como o revestimento do chão, o revestimento das paredes também pode ter um papel fundamental no momento de tornar a sua casa de banho única!

9. Toques mostarda para dar vida à casa de banho

Dê um pouco de vida à sua casa de banho através de apontamentos decorativos e têxteis de cores fortes e com personalidade!

10. Aposte num espelho grande

Os espelhos podem ser uma mais valia quando é necessário aumentar (ainda que ilusoriamente) o espaço disponível. Além disso, se for de uma dimensão considerável irá poupar tempo a revestir a parede com outro material.

11. Pavimento antigo super actual

O velho é o novo e por isso mesmo se tem apostado tanto na recuperação destes azulejos antigos que vão ficar a matar em qualquer casa de banho moderna!

12. Revestimentos que se prolongam

E que tal esta ideia? Um chão que se prolonga para as paredes da sua casa de banho e ao qual ninguém vai ficar indiferente!

Need help with your home project?
Get in touch!

Highlights from our magazine