10 lindas cozinhas com paredes revestidas de porcelanato

Eduardo Prado—homify Eduardo Prado—homify
Apartamento GM - Vila da Serra, CLS ARQUITETURA CLS ARQUITETURA Modern Kitchen
Loading admin actions …

Encontrar soluções para deixar a casa cada vez mais linda é um objetivo comum a muitas pessoas. E como a cozinha é um dos espaços preferidos do lar, a vontade de encontrar boas ideias para fazer dela um local onde beleza e funcionalidade resultem em horas prazerosas se aventurando em novos pratos, é sempre uma ótima iniciativa.

Uma das principais possibilidades para fazer da cozinha um lugar perfeito é optando por novos revestimentos nas paredes. Com a tendência cada vez maior do porcelanato e da cerâmica como soluções incríveis com grande variação de desenhos, cores e estampas, mas, também como ótima opção para limpeza, hoje trouxemos 10 lindos exemplos de cozinhas revestidas com porcelanato que, com certeza, trarão ótimas inspirações para você.

Por isso, convidamos você a aproveitar ainda mais sua visita, conferir a boa lista que trouxemos abaixo e aproveitar as dicas para fazer do seu lar ainda mais perfeito! 

Como escolher o revestimento para a cozinha

A escolha dos revestimentos para a cozinha pede cuidados específicos. Primeiramente, é fundamental escolher peças que sejam altamente resistentes à umidade, já que esse é um dos espaços que rotineiramente fica molhado. Peças em azulejo e porcelanato são ótimas opções para revestir o bacsksplash, já que são fáceis de serem limpas.

Outro ponto importante que pode ser considerado é quanto às estampas. Por ser um ambiente que desperta criatividade para as atividades culinárias, as estampas para os revestimentos têm papel importantíssimo para valorizar um determinado estilo decorativo para o ambiente. Nesse caso, uma saída boa e barata é optar por adesivos que imitam perfeitamente azulejos. Eles são produzidos com materiais resistentes à água, como o vinílico, são fáceis de aplicar e fazem uma transformação rápida e completa na cozinha!

Como limpar as paredes com porcelanato

A limpeza do porcelanato nas paredes é rápida e fácil. Para isso, basta utilizar água e sabão neutro. Com uma buchinha, faça movimentos suaves, evitando esfregar com a parte mais áspera para evitar arranhões.

É importante evitar produtos abrasivos que podem danificar os revestimentos, comprometendo as cores. Os rejuntes podem ser limpos a partir da mistura de bicarbonato com vinagre na aplicação com pequenas escovinhas. A limpeza mais profunda pode ser feita quinzenalmente, garantindo que não seja acumulada muita sujeira nas paredes e mantendo o visual agradável da cozinha por um longo período.

1. Azul incrível

A cor azul é sempre muito interessante para proporcionar harmonia à decoração, fazendo com que todos se sintam mais acolhidos e confortáveis no ambiente. Nesta opção, o revestimento com tons de azul e branco faz uma linda combinação com o balcão, conferindo resultado perfeito.

2. Vermelho e personalidade

A cor vermelha é ótima para destacar a personalidade de qualquer ambiente. Neste projeto, por exemplo, o reflexo da iluminação acentua ainda mais a beleza a combinação com a cor branca garante um cenário maravilhoso.

3. Floral e alegria

Delicada, essa cozinha tem como segredo o ótimo planejamento dos armários que comportam excelente espaço para manter o ambiente sempre organizado e elegante. O detalhe dos revestimentos de cor amarela e azul junto à geladeira colorida, faz com que o local fique ainda mais alegre e vibrante.

4. Mosaico e arte

Em opção semelhante ao projeto anterior, temos a composição com a cor amarela garantindo ótima iluminação e visual alegre à cozinha estreita em formato de corredor. Vale ainda pontuar a boa escolha pelas cadeiras azuis que compõem ainda mais cor ao visual e à iluminação centralizada que alcança todo o espaço.

5. Madeira quase real

O porcelanato é incrivelmente versátil para trazer texturas incríveis reais sobre elementos naturais, como é o caso da madeira. Um lindo exemplo está nesta cozinha, onde o revestimento foi aplicado em diferentes espaços e elementos. 

6. Lilás moderno

Para quem ama a criatividade com a elegância do revestimento brilhante que, além de beleza, empresta ótimo reflexo, otimizando a iluminação do ambiente. Nesta cozinha, a escolha pelo lilás é delicada e perfeita.

7. Geometria multicor

Moderna e colorida, essa opção por revestimentos com desenhos geométricos é ótima para deixar a cozinha ainda mais criativa. O complemento com a cor preta para o balcão em granito, assim como as banquetas, é o segredo para que o visual fique atemporal. 

8. Preto e branco

Ainda falando sobre soluções atemporais, ou seja, que estarão sempre na moda, a escolha por revestimentos em preto e branco é um bom segredo. Aqui, a composição geométrica é perfeita para trazer um visual incrível ao ambiente.

9. Energia em estampas

Quem crê em misticismo, sabe que cada ambiente pode emanar energias específicas que podem contribuir com bom humor e alegria ao dia a dia. Um bom exemplo de composição que traz boas energias ao espaço, é este revestimento com mandalas coloridas que trazem resultados ímpar para a decoração.

10. Moderno e alegre

Por fim, temos essa decoração linda com revestimentos florais de tom cinza, que dão o toque necessário de criatividade a esta cozinha. Fácil de limpar, o revestimento de porcelanato garante que sua cozinha esteja sempre perfeita e agradável.

Need help with your home project?
Get in touch!

Highlights from our magazine