Estas cozinhas com ilha vão deixá-lo de boca aberta

Request quote

Invalid number. Please check the country code, prefix and phone number
By clicking 'Send' I confirm I have read the Privacy Policy & agree that my foregoing information will be processed to answer my request.
Note: You can revoke your consent by emailing privacy@homify.com with effect for the future.

Estas cozinhas com ilha vão deixá-lo de boca aberta

Sílvia Cardoso—homify Sílvia Cardoso—homify
 Kitchen by MOB ARCHITECTS, Modern
Loading admin actions …

As ilhas de cozinha são extremamente funcionais. Para além de servirem como superfície para a preparação de alimentos, são também usadas como armazenamento e para se fazerem refeições informais. É também neste volume que, muitas vezes, se concentram alguns electrodomésticos como o fogão, o forno ou até um pequeno frigorífico. A ilha pode ainda ser aproveitada para a incorporação de uma pequena garrafeira. 

Uma ilha, mesmo numa cozinha pequena, faz com que o espaço se torne mais eficiente. Neste livro de ideias, vamos mostrar-lhe algumas cozinhas com ilha. Aproveite e tire muitas ideias! 

Vamos vê-las?

1. Uma ilha com capacidade de armazenamento

Esta cozinha tem uma boa ilha equipada com fogão que se prolonga para uma superfície de madeira que serve para refeições informais ou para a preparação de alimentos. Em baixo, há um generoso espaço de armazenamento. A iluminação moderna com candeeiros suspensos empresta uma nota de cor ao espaço.

2. Ilha com prateleiras abertas

As prateleiras abertas sob a ilha servem não só para guardar parte da louça, mas também para expor alguns objectos de decoração.

3. Ilha com espaço para refeições informais

Com a simples adição de duas cadeiras altas, junta-se a esta ilha a função de superfície para refeições rápidas. 

4. Os bancos de apoio da ilha

A ilha desta cozinha tem vários compartimentos abertos que servem para guardar, de forma organizada, todos os acessórios e utensílios. Os bancos com assentos forrados em negro convertem-na num espaço para refeições rápidas, tal como na ilha anterior.

5. O lava-louça embutido na ilha

 Kitchen by 青瓷設計工程有限公司, Asian
青瓷設計工程有限公司

穿透視覺的L型廚房可獨立作業

青瓷設計工程有限公司

A ilha pode também incluir o seu lava-louça. Na verdade, este volume pode incorporar as funções que você quiser. Tudo depende dos usos que lhe quer dar e da forma como utiliza o espaço.

6. Lava-louça duplo

Neste caso, a ilha tem dois lava-louças com duas saídas de água distintas, o que pode ser muito prático para uma cozinha de uma família grande. 

7. Cozinha com ilha branca

Esta ilha tem um pormenor curioso: estende-se para uma mesa que se encontra a um nível mais baixo. O branco da ilha contrasta com a cor quente da madeira que forra os nichos interiores da ilha e dos móveis. Vale destacar o exaustor com um design moderno que não sobrecarrega o espaço. 

8. Com frigorífico para vinhos

Este tipo de frigorífico, pequeno e com as temperaturas controladas, é específico para ter o vinho na temperatura certa. Os apreciadores não vinho não podem perder esta oportunidade!

9. Uma ilha muito original

Num espaço que se desenvolve numa lógica de plano aberto, a ilha é um excelente elemento para criar uma separação virtual entre ambientes. Neste caso, serve ambos os lados: de um lado, apoia a cozinha; do outro, serve de biblioteca para a sala de estar da casa.

10. Um tampo de madeira robusto

country  by Country Interiors , Country
Country Interiors

Kitchen island butchers block top

Country Interiors

Esta ilha central sobressai pelo robusto tampo em madeira que cria um efeito especial na decoração. Sob ele, há nichos aproveitados para a colocação de cestos que servem para guardar tudo o que é necessário.

11. Moderna, elegante e com madeira

 Kitchen by Sapphire Spaces, Modern
Sapphire Spaces

Warehouse Conversion

Sapphire Spaces

Em branco e com muita madeira, esta cozinha elegante destaca-se pelo seu estilo industrial com pormenores metálicos e tubos expostos. A ilha desenvolve-se sob o comprido e tem três bancos altos para as refeições.

12. Ilha com gavetas e duas cadeiras

Uma ilha multifuncional, o lava-louça incluído, um prolongamento da bancada com espaço para refeições rápidas e duas cadeiras altas.

13. Uma cozinha muito pequena

Independentemente da dimensão da cozinha, uma ilha torna sempre o espaço mais eficiente.

14. Península moderna

Não é uma ilha, mas sim uma península com exaustor. As cadeiras muito modernas transparentes tornam o espaço mais leve. 

15. A ilha em forma de U

Uma ilha muito simples de madeira em forma de U completa esta cozinha e separa-a da sala de estar.

16. Com muita cor

Uma cozinha para os que não dispensam cores vibrantes e um ambiente alegre para cozinhar. O amarelo e o laranja enchem de vida a atmosfera deste espaço.

17. Ilha rústica

A ilha de cozinha rústica com uma pintura com efeito gasto é a cereja no topo do bolo desta fantástica cozinha.

 Houses by Casas inHAUS, Modern

Need help with your home project?
Get in touch!

Discover home inspiration!