Revestimentos modernos transformaram as áreas sociais desta casa

Júlia Borges Alves—homify Júlia Borges Alves—homify
Casa Knittel, 360arquitetura 360arquitetura Living room
Loading admin actions …

Neste livro de ideais apresentaremos o projeto de interiores da Casa Knittel, localizada na cidade de Salvador e realizada pela equipe do escritório 360 Arquitetura.

A transformação, que focou nas áreas sócias, teve como conceito principal o uso de revestimentos modernos e cores vivas nas paredes e teto. Tais elementos tiram partido das grandes superfícies e do pé direito duplo, responsável por deixar o ambiente amplo e generoso.

Outra característica importante é a inclusão de mobiliários com design simples e linhas retas. A distribuição de cada móvel e elemento decorativo foi pensada para dar continuidade e integração entre a sala de estar, a área de circulação e sala de jantar.

Continue lendo e veja o resultado final deste lindo projeto.

​1. Integração espacial

Ao entrar somos tomados por uma sensação de amplitude. Como mencionado o pé direito duplo ajuda na integração dos ambientes, e a distribuição do mobiliário deixa o espaço fluído. Aqui também vemos como o uso das cores vivas dão a casa vida e personalidade.

2. Painel de gesso

Ainda na sala de estar, porém desde outra perspectiva vemos a peça estrela do deste projeto: um painel de gesso. Desenhado especialmente para o lar sua verticalidade revela a altura dupla tão característica da casa. Seus recortes e volumetria fazem que este painel seja uma peça decorativa por excelência e um suporte perfeito para a televisão.

3. Múltiplas funções

Um bom projeto de interiores é aquele que sabe dar mais de uma função a alguns elementos decorativos. Nesta imagem vemos que no desenho do painel de gesso alguns detalhes foram incorporados juntamente para deixar esta peça mais versátil. Reparem que ao chegar perto do chão muda de direção, e assim se torna o apoio para o lindo rack de madeira.

4. Volumetria e contraste

A parede posterior ao painel foi revestida de madeira em tom escuro. O contraste entre o gesso revestido em cor branca e a madeira ajuda a criar volumetria e dar a sensação de profundidade.

5. Teto

No teto o painel ganha um desenho diferenciado. As linhas retas passam a serem linhas onduladas, o que dá mais complexidade na elaboração deste elemento. Na foto também vemos que o painel cumpre a função de refletir e ampliar a iluminação.

6. Sala de jantar e circulação

Ao lado da sala de estar e abaixo do mezanino encontramos a sala de jantar e a área de circulação ao piso superior. Aqui podemos notar que a escolha das cadeiras e outros mobiliários fazem parte do jogo de contraste entre a madeira e a pintura branca.

7. Sob a escada

O projeto soube dar função a todas as áreas, inclusive ao espaço abaixo da escada. Aqui peças decorativas foram distribuídas de maneira descontraída.

8. Detalhes

A solução usada para não deixar os objetos diretamente sobre o piso foi a de criar duas superfícies escalonadas.

9. Sala de estar íntima

Se nos outros ambientes a decoração se baseou no contraste de tons, aqui a estratégia foi outra. Os tons claros para o sofá, cadeiras, mesas de centro e tapete ajudam na transição para um espaço mais acolhedor e íntimo da casa.

Need help with your home project?
Get in touch!

Highlights from our magazine