Ideias de decoração de apartamentos pequenos (mas modernos)

homify Kitchen
Loading admin actions …

Ainda que por vezes o espaco seja pouco, principalmente se vive numa grande cidade, é sempre possível ter um apartamento agradável e até com um estilo moderno

Tendo um espaço reduzido é ainda mais importante pensar numa boa estratégia de aproveitamento do espaço e de decoração mesmo antes de se mudar. Mostramos alguns exemplos para o inspirar. 

1. Sala multifunções

Ter a sala de estar e a sala de jantar num mesmo espaço é uma óptima solução que certamente ja conhece, desta forma tem menos paredes e por isso mais espaço disponível. Esta configuração espacial tem imensas vantagens e o espaço torna-se super aconchegante, cozy.

Aqui a estratégia de decoração passou por optar por mobiliário algo sóbrio, em tons de cinza e em madeira e escolher um tom colorido que sobressai nos acessório como o candeeiro, as almofadas ou mesmo a louça. Neste caso optou-se pelo azul, o que pode ser interessante já que as cores frias criam a ilusão de espaços maiores. Repare que não é por ter pouco espaço que deve dizer não aos acessórios e elementos decorativos: aqui os quadros, relógio, lâmpadas, louça, objectos nos armários trazem alguma alma e personalidade ao espaço.

2. Um balcão multifuncional muito agradável

Num pequeno apartamento moderno pode não ter espaço para uma verdadeira sala de jantar ou uma mesa, é por isso que esta é uma solução fantástica. Um balcão estreito e bem iluminado para refeições. Repare que é possível deixar uma mensagem por exemplo todas as manhãs, com giz. Este tipo de tinta como ardósia está cada vez mais na moda, é uma ideia incrível não acha?

Deixe mensagens de amor nas paredes negras da sua casa…

3.Uma casa de banho moderna

As casas de banho modernas têm o seu encanto e esta não é excepção. Poucos armários, apenas o essencial. Um jogo interessante de padrões, cores e materiais. Um grande espelho pode ser uma óptima opção já que faz o espaço parecer maior, ter mais profundidade. Neste caso optou-se por um espelho redondo, uma opção elegante algo fora do comum. 

Repare como são postas as toalhas pequenas… O importante é ter os olhos bem abertos para se poder inspirar com cada detalhe dos projetos que lhe mostramos. 

4. Um outro mundo a duas dimensões

Esta é uma óptima ideia para quem tem pouco espaço: colar em vínil desenhos e texto. Os desenhos, adequados ao espaço em questão, a cozinha, criam a sensação de que o espaço se prolonga e são um elemento decorativo que não precisa de espaço, apenas de uma parede. O texto está presente normalmente sobre a forma de mensagens motivacionais ou que o fazem pensar positivamente no dia-a-dia.

Assim criou-se um ambiente diferente e com outra ideia de profundidade. Esta é uma solução super moderna. 

Explore aqui o mundo dos vinílicos de parede e autocolantes. 

5. Uma saleta no quarto

Se visse este espaço antes de ser mobilado não julgaria possível, com uma grande cama que se integrasse ainda uma saleta e muito espaço de arrumação. A verdade é que o mobiliário acaba por criar um sofá de onde se tem vista para o exterior e por onde entra a luz natural. Este permite ainda bastante arrumação o que é fundamental num espaço pequeno. 

Também o armário sob a televisão permite arrumação em toda a sua largura, sobre o mesmo foi possível ainda colocar elementos decorativos algo pessoais como passepartouts. As cores princípais escolhidas foram o branco e um cinza claro, para um espaço pequeno, cores claras são de facto a melhor aposta.

6. Muitos espelhos

Vários espelhos podem também ser uma opção interessante para tornar o espaço visualmente mais amplo. Desta forma cria-se um jogo de reflexos e por vezes parece que o quarto não tem fim. Gosta de se ver ao espelho? Esta é a solução ideal para si. 

Conheça melhor as vantagens dos espelhos na decoração.

7. Papel de parede

Se acha aborrecido ter tudo em branco pode optar por um papel de parede, saiba que cores frias e padrões com motivos amplos fazem o espaço parece maior. A forma como foram integradas as mesas de cabeceira são também uma óptima ideia para poupar espaço, sobretudo ao nível do solo.

Mais um quarto muito moderno. 

Need help with your home project?
Get in touch!

Highlights from our magazine