9 Cabeceiras de cama fantásticas para se inspirar a alterar a sua

Mariana Garcia—Homify Mariana Garcia—Homify
SS Bedroom - Sintra, MUDA Home Design MUDA Home Design Country style bedroom
Loading admin actions …

Cabeceira com uma portada antiga ou um biombo

Reutilize portadas ou um biombo antigo para fazer uma cabeceira de cama fantástica! Desta forma estará a dar uma nova vida a um objecto pré-existente, não gastando demasiado dinheiro na decoração do seu quarto.

Nicho-cabeceira

Um nicho na parede pode servir para mais do que arrumação. Na verdade, no quarto pode servir como cabeceira da cama, conseguindo assim poupar alguns centímetros quadrados na área útil da divisão.

Cabeceira em madeira

A madeira é e sempre será um material de eleição para qualquer tipo de decoração. É simples, muito bonita e transmite a dose certa de tranquilidade, por isso é perfeita para fazer a cabeceira da sua cama. Pode deixá-la ao natural ou dar-lhe algum tipo de tratamento.

Cabeceira almofadada

Se pretende dar um ar mais luxuoso ao seu quarto, já pensou em almofadar toda a parede onde está encostada a sua cama? Com tecidos como o veludo poderá criar um ambiente onde luxo e classe não faltarão!

Cabeceira com papel de parede

Outra opção será a de forrar a parede da cabeceira da cama com um papel de parede ao seu gosto. Aqui temos uma paisagem de praia, mas poderá fazê-lo com uma cor sólida, com algum padrão ou com outra paisagem à sua escolha. O melhor de tudo: se se fartar é só procurar um papel de parede novo que lhe agrade mais, aplicando-o posteriormente!

Cabeceira com as famosas paletes

As paletes não caíram em desuso, por isso não se preocupe se estava a pensar utilizá-las para fazer a cabeceira da sua cama ou a cama completa! No entanto poderá dar-lhes uma nova vertente, pintando-as de uma cor que goste e que esteja em sintonia com a decoração do seu quarto. Se preferir deixá-las ao natural também não será mais escolha (e bem mais simples).

Cabeceira com um cortinado

Uma cabeceira diferente e muito original é a que lhe apresentamos agora, constituída por um varão e o respectivo cortinado. A grande vantagem deste tipo de cabeceira é que poderá colocá-la a vários níveis de altura e facilmente mudará a decoração do seu quarto ao mudar o tecido com que está a fazer a cabeceira. 

Cabeceira com ramos de árvore

Para um ambiente mais natural e rústico, nada como apostar em elementos da Natureza, como estes ramos de árvore. Depois de cortados mais ou menos à medida e limpos, poderá dar-lhes um tratamento de forma a que sequem e de seguida instale-os como mostramos nesta imagem. O resultado é adorável!

Cabeceira pintada na parede

A mais simples, mas que requer alguma destreza de mãos—o que acha desta ideia?

Need help with your home project?
Get in touch!

Highlights from our magazine