12 cozinhas (com mesa de jantar inclusa) ideais para casas pequenas

Request quote

Invalid number. Please check the country code, prefix and phone number
By clicking 'Send' I confirm I have read the Privacy Policy & agree that my foregoing information will be processed to answer my request.
Note: You can revoke your consent by emailing privacy@homify.com with effect for the future.

12 cozinhas (com mesa de jantar inclusa) ideais para casas pequenas

Patricia Smaniotto—homify Patricia Smaniotto—homify
 Kitchen by Grupo Inventia, Modern
Loading admin actions …

As cozinhas modernas deixaram de ser espaços fechados e independentes. Hoje em dia, cada vez mais se impõe a ideia de que os ambientes compartilhem o espaço—a chamada integração de ambientes. É assim que as salas de refeições ou salas de jantar começaram a fazer parte das cozinhas e tudo está incluído sem divisões ou separações. Apresentamos neste livro de ideias como fazer com que este design de cozinha tão atual passe batido e que você possa implementá-lo para desfrutar de todas as suas vantagens.

1. Uma senhora ilha

As ilhas de cozinha podem ser uma excelente opção para ter uma área de refeições incluída e sempre pronta para alguns comensais. Mais informal e moderno, este formato não pára de crescer. 

2. Unidas, mas diferentes

Como dissemos, as cozinhas abriram seu coração e nele cabem uma área de refeições e muito mais. O piso pode marcar a diferença com texturas bem marcadas. 

3. Tudo incluído

 Kitchen by Bodà, Modern

Nos apartamentos modernos, tudo pode fazer parte de um mesmo ambiente. Uma ação inteligente é saber separá-lo e manter a intimidade. 

4. Não precisa ser grande

Não é necessário que a área de refeições tenha grandes dimensões como antigamente. Hoje, uma pequena mesa redonda e umas cadeiras ao redor são suficientes para delimitá-la. 

5. Com banco

Muito bem pensado este design de cozinha com área de refeições em que há um banco junto à parede ultra confortável e diferente do usual sistema de cadeiras. 

6. Com cor e madeira

As áreas de refeições de hoje são mais informais e podem combinar a madeira com várias cores no mobiliário. 

7. Tipo loft

As cozinhas industriais têm esta vantagem, costumam adaptar-se ao gosto deste design tipo loft onde tudo é compartilhado. 

8. Questão de tamanho

Mas a ideia de cozinhas que incluem áreas de refeições também pode nos surpreender pelo tamanho e oferecer a comodidade de uma grande mesa retangular para convidar mais gente. 

9. De contrastes

Se a cozinha tem uma decoração muito branca, não ficaria mal que a área de refeições—ou sala de jantar neste caso—tenha uma nota de preto para contrastar e ganhar em riqueza visual. 

10. Mistura de estilos

A verdade é que as cozinhas integradas e com vários estilos são um grande desafio para decoradores e especialistas. No entanto, sempre nos deixam de boca aberta com a maneira como resolvem o problema de ter tudo que necessário no seu lugar.

11. Mais aconchego

Esta comunhão entre cozinha e área de refeições pode fazer com que tudo fique mais acolhedor e caloroso, com decorações bem intimistas. 

12. Além das paredes

Com a ideia de ganhar espaço, as cozinhas e as áreas de refeições somam metros e colocam abaixo as ideias de paredes divisórias. 

 Houses by Casas inHAUS, Modern

Need help with your home project?
Get in touch!

Discover home inspiration!