7 truques de limpeza que mudarão a sua vida para sempre!

Júlia Borges Alves—homify Júlia Borges Alves—homify
homify Rustic style bedroom Aluminium/Zinc
Loading admin actions …

Renovar a casa nem sempre significa adicionar novas coisas, às vezes se livrar daquilo que não usamos já pode resultar em uma grande mudança. Você não pode imaginar como uma limpeza profunda pode renovar os ambientes de uma casa. Por esta razão, neste livro de ideia de daremos conselhos que muitas vezes não são levados em conta no nosso dia a dia.

Quantas vezes já não escutamos que mudar é renovar as energias? Retirar tudo de uma peça e repor de outra maneira com outra cara. Estes são alguns conselhos que te farão ver além do habitual no que se refere à limpeza e organização. Além do mais, com essas dicas será possível alcançar o máximo do bem-estar e conforto com pouco trabalho e, o mais importante: renovar gastando pouco.

Acompanhe-nos!

1. Nova ordem no quarto

A primeira dica é tirar tudo do quarto, limpar bem o chão, as paredes e o até o teto, e depois pensar como reorganizar os móveis para que no final você tenha um dormitório com cara nova. Lembre-se que mudar os móveis de lugar é mudar as energias.  Dê um novo lugar à cama, mude o criado mudo, as cômodas e o espelho de lugar. Anima-se! É um ótimo exercício e os resultados são imediatos.

2. Limpar a sala conforme a estação do ano

Obviamente a limpeza dos ambientes deve ser constante. Sabemos que as tarefas diárias são como a pedra de Sísifo: todo dia temos que fazer tudo de novo. Porém, o resultado vale a pena. Ter uma casa que está sempre brilhando é muito satisfatório. Na sala de estar temos que dar especial ênfase na hora de passar produtos de limpeza que preservam o mobiliário e eliminam a sujeira. No inverno se recomenda o uso de sray a base de azeite, enquanto que no verão o melhor é a utilização de produtos os que limpam e hidratam o mobiliário.

3. Truques para renovar o banheiro

A limpeza nos banheiros requer um esforço extra, já que são áreas que acumulam mais focos de bactéria. O principal problema para manter a higiene no banheiro é a umidade que por ser constante, favorece o surgimento de mofo em lugares difíceis de serem alcançados. É importante saber que existem branqueadores e tira mofos muito eficientes, principalmente se o produto for aplicado com tempo para atuar. E para obter melhores resultados, passe água quente e vinagre antes que aplicar o produto.

4. Conselhos na cozinha

Na cozinha acontece o mesmo que nos banheiros com relação à umidade, porém com o agravante que nela estamos constantemente salpicando gordura e comida pelo chão e pelas paredes. Por isso, a disciplina de limpeza deve ser rigorosa. Cada vez que você lavar os pratos aproveite para passar um pano com um pouco de detergente na bancada e nos azulejos próximos ao fogão. Faça o mesmo no piso com um produto que esteja mais acostumado. Com relação ao mobiliário, por motivos óbvios não convêm mudar de lugar, porém se você quer dar um toque novo, a dica é acrescentar pequenos detalhes de cores.

5. Limpar para receber visitas

K's HOUSE, dwarf dwarf Living room

Nada mais gratificante ter uma casa ordenada e limpa pronta para os amigos e familiares. Às vezes, as visitas vêm de surpresa sem avisar, mas se a limpeza é periódica isso não será um problema. Se você tem tempo para limpar e organizar com calma antes dos convidados chegarem, existem alguns conselhos que te ajudarão. O primeiro conselho é guardar as roupas e os sapatos que normalmente ficam circulando pela sala. O segundo conselho é tirar os objetivos da mesa de centro e colocar um objeto decorativo no lugar. O terceiro e último conselho é deixar o mobiliário alinhado e na posição exata, assim como esta linda sala que vemos na imagem a cima.

6. O quarto das crianças

O mais importante é criar pouco a pouco nos seus filhos o hábito de limpeza e ordem. Outra coisa que facilitará muito o dia a dia é dispor de amplas áreas de armazenagem com gavetas, com capacidade de guardar de modo fácil e por categoria, todos os objetos que fazem parte de um quarto infantil.  Uma dica é utilizar cores pra distinguir o uso de cada gaveta, é uma ótima maneira de deixar a organização mais divertida.

7. Ordem na sala: cada coisa no seu lugar

Muitas pessoas evitam as prateleiras porque temem que a poeira esteja muito exposta pela falta de limpeza. Outra coisa comum,é que a princípio tudo esta no seu devido lugar e a prateleira está muito bem organizada, mas com o passar do tempo vamos acumulando objetos, papéis e outras coisas que não temos lugar específico para guardar. É importante ter em conta que gastar dedicar tempo ordenando a prateleira também faz parte da renovação da casa.

Como você dede ter notado, neste livro de ideias não mencionamos pintar e nem comprar coisas novas. As dicas tratam de atitudes que se incorporadas no dia a dia você perceberá  que será muito fácil manter a sua casa limpa e renovada.

Need help with your home project?
Get in touch!

Highlights from our magazine