Cenários interiores cinzentos onde o conforto predomina

I. Gaspar—homify I. Gaspar—homify
Mieszkanie w szarości , Grey shade interiors Grey shade interiors Living room
Loading admin actions …

Há quem diga que o cinzento é o branco dos tempos modernos. É uma cor muito em voga na decoração, revestimentos e mobiliário dos interiores. O cinza torna os espaços atrativos, modernos, além de ser uma cor muito versátil, que combina lindamente com várias cores e também estilos decorativos. 

Para provar o que acabamos de lhe dizer, reunimos vários projetos dos nossos profissionais, em que usaram a cor cinzenta, numa divisão de casa. Vai ver que todos os espaços podem ser cinzentos e demonstrarem imenso conforto. De monótono não têm nada!

Sofá cinzento

Os sofás cinzentos são um must-have no design de interiores, das salas de estar. Atualmente, é a cor de sofá que predomina no mercado. É bastante versátil e combina com todos os tons que queira acrescentar à sua sala de estar. 

Se estiver para comprar um sofá procura um de tom cinzento, fica elegante, não se nota tanto as manchas e combina com qualquer decoração. 

Combinações felizes

Aqui foram mais longe e não optaram só por um sofá de cor cinza, mas também pintaram a parede do mesmo tom. E o espaço é tudo menos monótono. 

A iluminação natural, os detalhes brancos e alaranjados fizeram desta sala de estar, um espaço visualmente agradável.

Espaços elegantes

Como pode verificar a cor cinzenta torna os ambientes muito elegantes, tal como sucede com a cor branca. Uma cor neutra que fica sempre bem, sobretudo se tiver medo de arriscar em outras cores. 

Paredes cinzentas

No quarto também o cinzento torna os ambientes agradáveis, não tenha problemas em aplicá-lo, quer na parede, como no mobiliário. 

Para dar um novo ar ao seu quarto, pode pintar a parede da cabeceira. 

O cinzento combina perfeitamente com o branco. Duas cores suaves e neutras, que tornam os ambientes elegantes. 

Amarelo combinado com cinza

Não hesite em quiser salpicar um pouco de cor na sua divisão cinzenta, pois esta combina com todas, mas todas as cores da paleta cromática, tal como sucede com o branco. 

Neste exemplo, os profissionais fizeram sobressair as paredes cinzas com uma cabeceira amarela. Ficou um arraso!

Cor-de-rosa combinado com cinza

O cor-de-rosa e o cinza são duas cores muito delicadas, que criam um ambiente romântico e delicado. Bastou uma manta cor-de-rosa para tornar este quarto, um espaço encantador, perfeito para uma jovem mulher, que vive na sua primeira casa. Nas paredes cinzentas penduraram vários quadros com fotografias a preto e branco. 

Vários tons de cinza

Existem vários tonalidades de cinzento, o claro torna os espaços mais luminosos. No entanto, pode combinar com cinzento escuro em detalhes decorativos ou/e peças de mobiliário. Neste exemplo, optaram por contrastar as paredes claras, com um sofá cinza escuro. 

Decorações cinzentas

Se gostar da cor cinzenta, mas não puder neste momento comprar um novo mobiliário ou pintar as paredes, pode, simplesmente, comprar uns acessórios cinzentos. Mude as almofadas, a manta ou o tapete do seu quarto ou da sua sala de estar, para criar um cenário confortável, como este. 

Viste a nossa loja online e descubra os nossos acessórios cinzentos!

Hall de entrada cinza

Se for fã da cor cinzenta, pode começar logo por decorar o seu hall de entrada, com esse tom tão suave. Dê umas pinceladas numa das paredes, tal como a parede frente à porta, para criar um ambiente confortável e tendência também.

Casa de banho cinza e moderna

E se deixarmos a cor branca de lado e optarmos por revestir a casa de banho de cor cinzenta?! Veja a partir desta inspiração o quão elegante e moderno fica a casa de banho. Combine com branco nas peças sanitárias. 

Mais ideias de casas de banho, neste livro de ideias: 10 sublimes casas de banho.

Cozinha cinzenta e bela

Para rematar, terminamos com uma bela cozinha cinzenta e brilhante. Não temos dúvidas que esta é uma excelente alternativa às famosas cozinhas brancas. Pense nisso, se estiver para comprar a sua nova cozinha

Need help with your home project?
Get in touch!

Highlights from our magazine