A casa de mil ângulos

Carolina Pelzer Carolina Pelzer
Neubau Einfamilienhaus mit Garage in Erkelenz, Architekturbüro J. + J. Viethen Architekturbüro J. + J. Viethen Modern Houses
Loading admin actions …

Hoje, nós eramos mostrar uma incrível residência de verão na região de Erkelenz, na Alemanha. Localizada no extremo norte de Colônia, a casa foi construída pelo escritório de arquitetura J. + J.  Viethen. Os profissionais responsáveis pelo projeto buscavam criar um ambiente familiar que pudesse possuir características e traços modernos. 

Após o término da obra, o resultado foi uma propriedade contemporânea e agradável que chama a atenção de quem passa pela calçada por causa de suas linhas retas e deu seu ar refrescante. A fachada mistura uma pintura branca com pedras escuras criando um belíssimo contraste que realça o design da sua estrutura. Preparado para conhecer por dentro?!

Lateral

Fora da propriedade, a fachada lateral garante um formato e design inovador! A simplicidade das linhas e do revestimento é algo que realmente nos cativa. A cor do muro garante uma quebra na paleta de cores. Atraindo ainda mais os olhos curiosos! 

Fachada e garagem

A entrada da casa tem acesso direto à garagem que é inteiramente fechada e fica na lateral do terreno. A área foi dividida e a parte frontal ganhou uma fachada discreta que foi inteiramente revestida com pedras e gabiões. O telhado como podemos observar foi o que mais chamou a atenção, devido aos profissões terem revestido a lage inteiramente com painéis solares. Esta solução sustentável, ficou simplesmente fantástica! 

Jardim dos fundos

Da parte de trás desta bela casa da família, é melhor do que imaginávamos! O teclado inclinado mostra os diferentes ângulos da fachada posterior, mas a verdadeira estrela é com toda certeza a grande piscina. O jardim construído ao redor da piscina foi revestido com pedrinhas, e o terraço ganhou um piso de madeira para enfatizar o efeito de deck! 

Conhecendo por dentro…

Ao entrar nesta casa se nota logo de primeira a sensação de espaço. O teto alto permite uma sensação de amplitude e as paredes brancas imediatamente revelam generosidade espacial. O corredor é convidativo  e foi projetado para receber iluminação de todas as aberturas. 

Espaço semi-integrado

Do corredor há um fácil acesso para a cozinha e sala de jantar. O estilo cozinha americana facilita apenas a integração dos ambientes e deixa o mais convidativo. As cor utilizada para o teto da cozinha traz uma sensação de calor e casualidade. O tapete marrom enfatiza conforto e sobriedade.

Estrutura rada e aberta

No projeto o teto e o piso da cozinha e sala de estar precisavam ser o mesmo para aumentar o sentimento de integração. Já na sala de estar o piso de madeira parquet é o que modifica e indica que caminhos para outro espaço completamente diferente.

Transparência

O quarto principal tem acesso direto ao banheiro, os dois ambientes são apenas separados por uma porta de vidro. A transparência garante que os espaço sejam mais íntimos. O interior branco completado com a enorme janela faz com que este quarto seja um ambiente arejado e bem iluminado. O acabamento com a iluminação indireta de LED é o que garante uma atmosfera charmosa ao anoitecer! 

Need help with your home project?
Get in touch!

Highlights from our magazine